Correia banhada a óleo: GM propõe solução

Montadora faz ação para recompensar seus clientes com reativação da garantia dos 240 mil quilômetros de seus Onix

Montagem foto do prédio da GM ao fundo correia dentada banhada a óleo, na frente dos elementos carro Onix 2020 branco em destaque.
Casos de correia dentada banhada a óleo se rompendo estão cada vez mais recorrentes (Fotomontagem: Gabriel Fernandes)
Por Boris Feldman
Publicado em 30/04/2025 às 07h00
  • O Chevrolet Onix tem uma correia dentada banhada a óleo que deve durar 240 mil quilômetros. Mas, o problema é que muitas estão se rompendo antes disso e a fábrica descobriu um provável motivo para isso.

VEJA TAMBÉM:

A razão para essas ocorrências é que a maioria dos proprietários não usa o óleo do motor recomendado e aí a correia rompe mesmo. Como esse problema está prejudicando a imagem do carro, a GM decidiu tomar algumas medidas.

A marca chamou todos os proprietários de Onix produzidos desde 2020 para levar o carro até a concessionária para que a correia seja examinada. Se ela estiver legal, a oficina troca o óleo e o filtro, cobrando R$ 660.

A partir disso, a correia passa a ter garantia até 240 mil quilômetros desde que o carro seja levado para as revisões lá na concessionária. Se a correia não estiver legal, ela é trocada por uma nova por apenas R$ 700 e com as revisões na concessionária, a garantia da correia também é confirmada até 240 mil quilômetros. Uma bela sacada da fábrica.

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Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
70 Comentários
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Marco 14 de maio de 2025

O mais engraçado é que eles vao jogar a culpa ou no óleo ou no combustível de má qualidade (que no Brasil e a maior parte)
Não adianta, A Gm fez merd@ nessa escolha de Correia+ Óleo.
Engraçado é que fora do Brasil a Gm não produz essa bomba 💣

Kkkk cai quem quer nessa enganação!!!!

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Rodolfo 14 de maio de 2025

Este carro foi projetado na China e lá saiu de linha, pois os chineses não gostaram do motor 3 cilindros.
Fonte:
Quatro Rodas – Editora Abril

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Rodolfo 14 de maio de 2025

Veja no site da “Quatro Rodas – Edira Abril” a matéria com a seguinte manchete:
“China rejeita motores de Onix e Tracker, e faz GM voltar aos 4-cilindros”

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Marco 14 de maio de 2025

Pois é, é uma pena que aqui também não seja assim.
Motor 3 cilindros descartável!

Mas aqui, qualquer coisa vende!

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Marcio Tarciso De Araujo 8 de maio de 2025

Lamartine, acredito que não tenha conhecimento nenhum de mecãnica, tenho um 2024 fiz o procedimento por insegurança, a G M treinou muito bem seus funcionários e a midia, até o Sr. Boris, eu tenho certeza que o problema está na correia, vi quando trocaram, a péça é diferente, branca por dentro nos dentes, e aveludada por fora.
esses caras são malandros, isso deveria ser recall, passaram o custo pra gente.
Conheço varios amigos que fizeram todas revisões equebrou a correia, tem algo errado, mas nunca vão admitir.

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Douglas Kildare Santos Carvalho 8 de maio de 2025

Bela sacada na sua opinião. Não tem nada de belo nisto, Bela sacada se ela fizesse esta revisão no formato recall já substituindo a correia. E apenas fosse obrigado a fazermos as próximas trocas de óleo na concessionária, até aí tudo justo. Sem imposição de substituição de peças como fazem nas revisões acima de 90 mil. Outra informação errada, se precisar trocar a correia, o custo é de 660 + 700 e não apenas 700. O meu ainda me sinto um pouco confortável pois sei que desde zero sempre foi usado o óleo exato, mas a preocupação é constante, principalmente quando preciso viajar e o motor será mais exigido. E ninguém compra um carro para usar preocupado o tempo todo se a qualquer momento poderá o motor ir pro espaço. Chevrolet refaçam seus planos e transforme a troca da correia em recall. Uma coisa é certa, se der ruim pro meu lado, entrarei na justiça.

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roberto travassos ferreira 14 de maio de 2025

Creio que falta seriedade e dignidada a chevrolet. Tenho um Onix 2021, agora com 10.000 km. Deixei de fazer revisões em autorizada, pelo valor extorsivo, totalmente diferente de qualquer boa oficina, quase o dobro. Quando meu carro estava com 800 kms rodados, fiz a primeira revisão (6 meses) gratuita. Mas, queria trocar o óleo (com 800 kms, repito). Disse que queria checar, com o mecanico, como estava o éleo. Ao tirar a vareta, o óleo estava claro, limpído, amarelinho, como os óleos novos. Perguntei para o mecânico se era mesmo necessário trocar o mesmo, ele disse: Não, senhor. Não é necessário. O que houve foi que, com a quebra do país, muitos em mais dificulades, passaram a evitar fazer revisões em concessionárias. O sério e digno, como falou o amigo acima, era promover um recall. Isto é o que qualquer fabricante de carros sério faria. Da chevrolet, eu já tive 2 chevettes, 2 monzas, 2 vectras e este ônix (usado pelo meu filho). Se não querem comprar o carro, com 10.000 kms, único proprietário, nunca batido, eu quero ver se qualquer concessionária não vai recebê-lo, se quiser trocar por um zero. Na minha opinião, chevrolet perdeu muito.

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Rodolfo 14 de maio de 2025

Se deve trocar o óleo de acordo o que recomenda o manual do proprietário, não importado a sua cor. E etanol tende a sujar muito menos o óleo, mas degrada o óleo mesmo assim.
Meu uso é severo, o carro só uso em finai de semana, então a troca é a cada 5.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, no meu caso.
Veja no manual do seu carro a lista de ‘uso severo”, creio que 95% das pessoas é uso severo.

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Pc 8 de maio de 2025

Fala sério!!! Na verdade ela não está resolvendo coisa nenhuma, esta forçando os donos de Prisma com esse tipo de sistema a fazer revisão nas concessionárias para que as mesmas tenham seu faturamento aumentado, isso não é resolver nada e sim aumentar os gastos e dor de cabeça dos clientes, CHEVROLET com essas inovações ridículas esta se tornando uma montadora para ficar em segundo plano, sempre gostei dos carros da GM sempre respeitei a marca, hoje troquei pela Fiat, tenho um Cronos que é absurdamente econômico peças preço bom manutenção baixa, no passado já tive outros carros da Fiat e nunca tive dor de cabeça, existe pessoas trocando o motor do Onix 3 cilindro banhado a óleo pelos motores da Spin, Cobol, prisma e Onix primeiro modelo, aqui no RJ você compra um motor com nota fiscal por 5.000,00 nos ferros Ferro velhos motores de carros de seguradoras e motores novos com nota fiscal. Um conhecido gastou 6.000,00 para consertar o carro por ter rebentado a correia, mais preferível contrar um motor nesse valor e trocá-lo.
Fala sério. Nessa a Chevrolet ficou com sua imagem arranhada.

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Anacleto 8 de maio de 2025

Certin Amigo concordo com vc a GM caiu muito na qualidade de seu veículos. Vai ficar em segundo plano. Porque não adota as correntes de comando.

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Regis Campos 8 de maio de 2025

O carro deve funcionar sem defeitos e atropelos para além do limite de garantia de fabricação ou manutenções programadas independentemente da qualidade de determinado produto desde que atenda as normas técnicas mininas para a classe do veículo. Qualquer coisa fora disso é TRANSFERÊNCIA DE RESPONSABILIDADE de uma grande corporação sem rosto para o consumidor comum. Por muito menos que isso, num caso onde o consumidor não era lesado por quebras ou vitimado por acidentes com risco de morte, a Volkswagen AG foi processada em BILHÕES de dólares por conta de um pequeno “truque” na ECU de seus motores diesel para tapear controles de emissões, o que só não levoi à montadora à falência porque esta ainda tinha o lastro chinês comprando seus carros na casa dos milhares semanais. A GM TRM QUE SER RESPONSABILIZADA POR DANOS À ECONOMIA POLULAR, senão pelo nosso estado incompetente e corruPTo, pelos consumidores que devem abandonar a marca.

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Edson Da Cruz 8 de maio de 2025

O que deu na GM só pode ter ficado louca ou arrumaram um engenheiro sem estudo para criar carro com correia dentada banhada a óleo, para que isso? Se a correia normal é excelente, dura muito km qual a necessidade de criar essa porr@ se que não iam ver que isso ia ser muito problemático? Muita idiotice por parte da GM criar isso mudar o que estava bom para pior e deixar os proprietários na mão

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Gustavo 7 de maio de 2025

Sempre tive GM eram os melhores motores até chegar esses 3cilindros, correia banhada a oleo, a partir de agora continuo com o meu Prisma os últimos dos 4 cilindros robustos, excelentes, baixa manutenção, indestrutiveis, agora quando tiver que trocar esse, infelizmente adeus GM, vou para as correias externas ou as correntes. Se a GM não mudar esta fadada a acontecer igual a Ford ou seja ir embora daqui.

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Alex 7 de maio de 2025

Ccorrente banhada a óleo foi um tiro no pé. Pq não colocou a corrente de comando? O carro que estava no topo de vendas por vários anos resolveram fazer essa cagada. Lembro do poweshift da Ford na jogou carro no mercado e se queimou. Então deixo a minha pergunta a todos. Você compraria um Ônix de correia banhada usado ? Imagina que ele esteja com 240km. Eu não compraria de forma alguma. Acho o carro bonito com bom espaço, mas infelizmente mataram o modelo. Mas vai que o objetivo da fábrica é manter o carro com todas as revisões da concessionária além de não reconhecer o erro de engenharia ainda viram a mesa pra mantendo o carro com revisão na rede.

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Fabio Felix de Melo 7 de maio de 2025

660 reais uma troca de óleo? A Chevrolet perdeu a mão! Quer dizer a vergonha. Os custos envolvidos na manutenção desta bomba o tornam proibitivos. Simples assim. Lembro de um carro que tive que fazer motor, pelo rompimento de um rolamento, que aliás o Boris defendeu demais que só deveria ser trocado com maior quilometragem, mas que a troca de óleo na retifica era tão cara que ao final da garantia eu já havia pago outra retifica completa do motor. Parei então e preferi perder a garantia do serviço.

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Antonio 7 de maio de 2025

Isso não é solução, o cliente tem que se sujeitar a só efetuar revisão em concessionária para ter uma possível garantia? E quando der errado mesmo tendo trocado o óleo nas revisões na concessionária. Pra pular fora do problema dirão que vc colocou outro óleo. GM resolvam o problema trocando para corrente de comando assim fica mais seguro.

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Antonio caza 7 de maio de 2025

Comprem carro com corrente, ou seja, Hiunday, Honda ou Toyota…e não se incomoda mais…..

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Paulo henrique Guedes 7 de maio de 2025

Amigo tive um desprezer de ter essa ka 1.5 com o.motor dragon outra bomba. Ocarro jogava água para fora três mecânicos não descobriram o defeito devolvie a loja o carro. O dono da loja não queria ajeitar o pepino. Comprei um hb 20 em outra loja tou arrependido o carro bebe mais que numca ja foi trocado tudo e nada de o carro baixar o consumo. A verdade que três cilindros é sorte não é bom.motor fragil demais é um projeto lixo so pra ganhar dinheiro do consumidor. Carro tres cilindros foi o ultimo esse não quero mais prefiro andar de fusca mais confiavel.

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Marcelino Moreti 7 de maio de 2025

Eu estava pensando em comprar um prisma LTZ 2018 e um bom carro

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Fernando José 7 de maio de 2025

Esse aí é tranquilo, os problemas estão apenas nesses novos.

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Guilherme Beck 7 de maio de 2025

Uma conta rápida:
Em 240.000km, são 24 trocas de óleo.
Uma troca de óleo na concessionária custa 400 reais a mais do que uma feita no posto. Ao longo da “garantia” da GM, o proprietário leva um prejuízo de 9600 reais. Será que esse valor é maior do que o custo de um motor novo para a GM? Duvido. Fizeram a sacanagem na hora do projeto e agora fazem mais uma ao passar a conta para o consumidor. GM suja!

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Rodolfo 7 de maio de 2025

Tem gente que o uso é severo, então a troca é a cada 6 meses, assim a conta dobra… 48 trocas de óleo são R$ 19.200,00, sem contar a inflação e tal…

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Ademilson 7 de maio de 2025

O onix do México é equipado com corrente de comando, comecem a montar esse projeto aqui no Brasil e quem comprou onix de correia dentada banhada em óleo trate de cuidar leve o óleo certo e veja sendo trocado, onix vai virar bomba futuro marea, templa etc…

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João neto 7 de maio de 2025

Meu sobrinho comprou um Onix LTZ Premier de 2019 e se arrepende até hoje,deu pau nos bicos tidse quando for pra revisão com 87 mil KMS,a correria banhada a óleo estava ficando toda esbagaçada e a bomba de vácuo também estava indo pro espaço, conclusão na época ele gastou quase 3 mil reais na Chevrolet e olha que ele pegou esse modelo de garagem com 17 mil KMS.
O PRISMA LTZ último modelo está sendo muito procurado e não está barato não,pois o carro é ótimo e baixo custo de manutenção,se a Chevrolet continuasse como motor 1.4 garanto que não teria tanta dor de cabeça pra os proprietários .
Acho que seria melhor a Chevrolet trocar os motores que seria muito mais vantajoso com esse 1.4 sem precisar usar turbo

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The Aviator 7 de maio de 2025

E dessa forma a GM torna todos os proprietários cativos. Enquanto utilizar esse tipo de solução técnica jamais terei um veículo desse fabricante. Longa vida a Honda, Hyundai, Renault e Toyota.

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Tavares 7 de maio de 2025

Renault? Aí você está de brincadeira colocando isso no meio de Toyota e Honda, a Hyundai até vai, mas Renault por favor, pura bucha.

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Cristiano mac 7 de maio de 2025

Eu tive um onix 2020 automático baita carro.. porém analisando hoje não compro esta correia dentada de borracha e porcaria o cara que iventar kit pra troca ou substituição eatw borracha por corrente estilo moto vai ficar rico…..
Estou saindo de chevrolet pra Hyundai ou fiat por conta disto..
Pena chevrolet deixa chinas fazer cagada nos carros..

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Márcio 7 de maio de 2025

Foi amplamente demostrado que vários veículos com revisão na concessionária estavam dando problema na correia com menos de 100.000 km. Aí a matéria traz a narrativa amplamente divulgada pela fábrica. Só faltou colocar no final: “By Chevrolet” ou “texto patrocinado por Chevrolet”.

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José Luiz 7 de maio de 2025

Isso chama-se transferência de problema , ou seja, joga a batata quente no colo do coitado do consumidor de onix e cia ltda.

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Rogério 7 de maio de 2025

Eu só comprei por que eu não sabia mais até pra vender tá difícil a Chevrolet tem que se responsabilizar por tudo isso mais até agora ninguém fez nada

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Tulio 7 de maio de 2025

Eu sempre digo que o fulano que escreve essas “coisas” está ficando doidinho e ninguém acredita em mim kkkkk Voces não tem noção mesmo. Pesquisem antes de escrever um texto porco como esse. Até a IA conseguiria expor este tema de forma mais correta e inteligente.

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Volber 8 de maio de 2025

Nos EUA são os donos de Ford que estão sofrendo com essa maldita correia, até chegaram a substituir a correia por corrente em alguns modelos, mas mantiveram a correia banhada a óleo pra tocar a bomba de óleo do motor, ou seja, se a correia da bomba de óleo arrebenta, o cara perde o motor!

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Túlio Vert 7 de maio de 2025

cando doidinho e ninguém acredita em mim kkkkk Voces não tem noção mesmo. Pesquisem antes de escrever uma abordagem porca como essa. Até a IA conseguiria expor este tema de forma mais correta e inteligente.

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Evandro 7 de maio de 2025

Vocês gostam mesmo de passar humilhação, hein? Reportagem bem tendenciosas demonstrando a preocupação em preservar a imagem do fabricante que assume o problema, o transfere para o proprietário e ainda oferece uma solução absurda como essa, com uma “sacada genial” de fazer o consumidor pagar 3 vezes mais por um serviço para ganhar uma garantia adicional. Na verdade ela está aos poucos te cobrando pelo problema que você vai ter lá na frente .
Novas Rangers da Ford estão tendo o mesmo problema, com revisões feitas nas próprias concessionárias. O problema é o conceito, não adianta fingir algo diferente disso.

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Nelson Sampaio 7 de maio de 2025

Cara, que comentário excelente, você é muito mais sensato, onde já se viu empresas desse porte assumir qualquer coisa? Sua conclusão foi curta e reta: “SACADA GENIAL”! Quem inventou essa, deve ter até ganhado aumento, se consumidor não inteligente o suficiente para cair nessa armadilha!

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Josias 7 de maio de 2025

Vocês não tem vergonha mesmo, não? Ainda colocam isso como uma coisa boa? Quanto a GM paga para vocês por fazer uma coisa ruim parecer boa? Que vergonha.

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Jean Neves 7 de maio de 2025

E em qual momento se verifica as condições da correia banhada, não à troca e mantém a garantia de 240000km com custo zero?
Se estiver boa, troca a correia e oléo por R$660,00 e se estiver ruim, troca a correia e o óleo por R$700,00. Para as duas situações se manterá a garantia de 240k!

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Jow 7 de maio de 2025

O carro com km alta não vai compensar fazer revisão na concessionária só por causa de uma correia muito caro

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Rogério Ayres 7 de maio de 2025

“Sensacional” esta solução da GM. Pelo valor da troca de óleo e filtro que eles cobram, troco quatro vezes do meu HB20S e ainda o filtro de combustível. Com 70.000 km a correia esfarelou e entupiu o pescador do óleo travando o motor do Onix 2023 de um amigo. Todas as revisões feita na concessionária. Alegaram uso de combustível adulterado e não deram a garantia. Conclusão, carro parado e processo na justiça.

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Josias 7 de maio de 2025

Vocês não tem vergonha mesmo, não? Ainda colocam isso como uma coisa boa? Quanto a GM paga para vocês por fazer uma coisa ruim parecer boa? Que vergonha.

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Evandro Cerdeira Dos Santos 7 de maio de 2025

Estava com muita vontade de pegar um Onix sedan Premier, Desisti!!!

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Malvez 7 de maio de 2025

Boris esta atrasado com essa notícia.. GM é teimosa, tem que se ferrar, até os ingênuos estão abrindo os olhos com estas porcarias. Vão vender essas invenções quem propôs salvar o planeta e pare de querer arruinar a vida dos outros, já temos o governo pra isso.

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Leandro 7 de maio de 2025

Não sei como ainda não desenvolveram um kit conversão com polia e corrente para esse carro.

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Vitomar freire franco 7 de maio de 2025

Eles tem q tomar uma decisão urgente

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Victor Hugo 6 de maio de 2025

Ford Ka ambos 1.0 e 1.5 dragon de 3 cilindros usam correia dentada banhada a óleo e não vejo esse mimimi. Ou donos e concessionárias de Ford trocam o óleo corretamente diferente de donos e concessionárias de Chevrolet?!

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João Batista 7 de maio de 2025

Não amigo, o problema também existe , dá mesma forma , a diferença é mínima, mas como existem muito mais onix rodando , proporciona maior número de reclamações.

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Higo 7 de maio de 2025

Isso pq a Ford nem tem mais concessionária kkkkk

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Adelino 6 de maio de 2025

Em 2022 eu comprei um zero e gara em 2025 comprei outro não achei defeito o carro é muito bom eu estou gostando vou trocar por outro em 2026

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Alex 7 de maio de 2025

User por uns 3 ou 4 anos e depois volta aqui

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Joilson 6 de maio de 2025

lindo carro mas nem de graça pego esses carro correia banhada a óleo custo de manutenção muito cara

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Leandro de Oliveira Martins 6 de maio de 2025

Uma bela sacada da fábrica? Uma bela piada, isso sim!

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Angelo 6 de maio de 2025

Isso pelo Código de Defesa do Consumidor e considerado venda casada e passível de indenização

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Josias 7 de maio de 2025

Bem lembrado, mas aqui o negócio é agradar o fabricante com uma reportagem tendenciosa como essa

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Antônio Neto 6 de maio de 2025

Boris vc está muito enganado,meu tio comprou um Onix 2021 zero km,fez todas as revisões na concessionária e mesmo assim a correia dentada do carro se esfarelou por completar,com apenas 82,000 mil km, então amigo significa que mesmo usado o óleo correto o carro vai dá problemas,acho que vc está puxando o saco da GM…

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Adalberto Queiroz 30 de abril de 2025

Até Parece, a Chevrolet ja perdeu a confiança do consumidor, infelismente, comprei um Onix zero para minha, graças a deus o meu não deu problema, mas conheço muita gente que mesmo fazendo todas as revisões na própria concessionaria, que não é barato, tiveram esse problema, em um pais sério, e marca já tinha sido obrigada a trocar todos os motores de todos os carros danificados, isso seria a coisa justa, já que o consumidor acreditou na marca, isso acontece com Onix, traker, montana, e parece que que com outro carro da marca também, isso é um absurdo, um pessoa trabalha, junta um dinheirinho, se compromete com parcelas, com o risco e ainda tem isso ficar refém da marca mais 240 mil km, primeiro, acho que essa porcaria não chega nem a 100000km, venhamos e convenhamos essa proposta que eles fizeram é apenas para vc ficar fiel (refém) da marca por mais tempo, meu deus, tenham compaixão com as pessoas que trabalham com uber e com 30, 40000 tiveram que enfrentar essa bronca e ainda pagando a parcela do carro, tiveram que desembolsar 25.000, infelizmente não acredito mais em vocês, nunca mais compro um carro da chevrolet

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José Valmir 6 de maio de 2025

A própria concessionária colocava o óleo errado não deixei colocar no meu Tracker mais muitos carros colocaram o óleo errado que era o 5w30 sem dexos. Por isso muitos carros que faziam a revisão na concessionária deu problema. E a GM sabe disso. No caso do meu carro sempre troquei com o óleo 5w30 dexos 1 nunca tive problema troquei a correia do meu com 160 mil km pois sou taxista e o uso do meu carro é considerado severo. Mais a correia nem as letras estavam apagadas. Agora que o carro pegou uma má fama é verdade a GM não deveria ter feito esse projeto aqui para o Brasil sabendo que Brasileiro não costuma fazer manutenção correta.

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Josias 7 de maio de 2025

Errado. Não se trata de fazer manutenção errada ou certa, mas de impor uma condição que nem a GM cumpre. Além disso, talvez você não saiba, o maior culpado nem é o óleo lubrificante, mas esse combustível porco que temos no Brasil e que chega até a correia por conta de um projeto ainda mais porco da GM

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Carlos Eduardo Santos 7 de maio de 2025

Concordo, num lugar onde as leis realmente protegem o consumidor, já teriam sido obrigados a parar de vender essas porcarias e teriam ressarcido quem teve problemas.
Isso aí é um caso sério, não é só a perda do motor, tem a questão de segurança envolvida, se uma correia dessas estoura com o carro em movimento numa estrada, é tragédia na certa.

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Rodolfo 30 de abril de 2025

Não tenho confiança nesse novo Onix pelos seguintes motivos:
1º Foi projetado na China ao invés de aqui no Brasil;
2º Tiveram dois Onix que pegaram fogo logo no seu lançamento em 2019 no Brasil;
3º Correia dentada banhada em óleo tem o custo de troca da mesma muito oneroso em relação a correia dentada externa (seca);
4º O Brasil tem muito posto de combustível que adultera a gasolina e o etanol, logo esses combustíveis adulterados podem prejudicar a correia dentada banhada em óleo, salvo melhor juízo;
5º O valor da troca de óleo nas Concessionárias Chevrolet é muito caro em relação o mercado. Eu mesmo troco óleo do meu Onix 1.4-L, 8 válvulas e 4 cilindros, no Posto de Troca de Óleo da Mobil. A útima troca o litro do óleo Molil Super 0W-20 – Siintético – API SP saiu por R$ 75,00 o litro.

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Rodolfo 30 de abril de 2025

Em complemento o referido óleo Mobil é Dexos 1 Geração 3, a gasolina é batizada por solventes e metanol e o etanol é batizado por água e metanol.

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João Batista 7 de maio de 2025

Batizar combustível com metanol é uma incoerência, é o.mesmo q vc batizar um whisky Red, com um Black, metanol é mais caro .

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Rodolfo 7 de maio de 2025

João Batista,
Veja a reportagem com a manchete:
“ANP registra número recorde de flagrantes de combustíveis batizados com metanol em 2023”
Fonte: G1 – Jornal Nacional

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roni 30 de abril de 2025

vc nao sabe nem o que fala , se vc for pensar assim com esse pensamento pequeno vai andar ape ,no brasil tem poucas fabrica de carro , onix vem perdendo espaco por que o brasileiro nao tem conhecimento e sao pao duro que nao fazem a troca de oleo direito

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Rodolfo 30 de abril de 2025

Vejo que quem não sebe o que fala é você!
Se fosse projetado nos EUA ou na Europa eu dava crédito.

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Lamartine 7 de maio de 2025

Concordo plenamente com você o motorista brasileiro boa parte sao tem informações não le manual de nada fala o que ouviu dizer sem ao menos procurar saber a verdade, tenho uma Montana 23/23 esta 40.000 kms ate agora estou satisfeito tinha um Onix 2016/2017 1.4 ótimo fiquei 6 anos com ele 100.000 kms dei de entrada na Montana muitos comentários são meraras narrativas sem respaldo técnico falar mal e mais fácil do que a verdade.

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Josias 7 de maio de 2025

Mas um defensor de um fabricante que se convence que a culpa é sempre do dono do carro. É por isso que brasileiro é tratado como lixo, graças a gente como você.
Entenda a questão, conheça o problema técnico, e depois faça um comentário mais inteligente.

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João Batista 7 de maio de 2025

Kkkkkk o único q apoiou seu comentário foi o lamartini , e ele tem tanto conhecimento q elogia o onix que ele teve , ele nem sabe q o onix dele não tinha correia banhada no óleo, kkkkkk Melhor pensamento pequeno que não ter nenhum , como vc .kkkk

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Tiburtino Lacerda 30 de abril de 2025

Tenho o hábito de achar extremamente barato, tudo aquilo que NUNCA utilizarei. Essa troca de óleo e filtro do óleo, por 660 reais, por exemplo, está DE GRAÇA!Se o consumidor parar completamente de comprar carros com correia banhada a óleo, o fabricante deixará de produzir essa bomba!

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Waslon 2 de maio de 2025

4L de óleo sintético 0W20 = R$ 160,00
Filtro Mann = R$ 20,00
Mão de obra = R$ 0,00
Assim, gasto R$ 180,00 para efetuar a troca.

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Flávio 30 de abril de 2025

Não acho que resolverá o problema.
Hoje, o mercado tem muitas opções….
Será que esse tipo de carro é uma opção atraente?
“O carro tem defeito de fábrica no motor, mas se der problema eu conserto”

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