De correia do alternador a xampu: itens que podem salvar na hora do aperto

Durante a viagem, nada como evitar surpresas desagradáveis. Para isso, basta carregar algumas coisas simples para fazer uma manutenção de emergência

Por Boris Feldman27/12/18 às 06h15

Imprevistos são desagradáveis e podem causar transtorno durante uma viagem. Para evitá-los, é aconselhável carregar uma correia dentada e outros componentes de reserva valer a pena.

[TRANSCRIÇÃO]

Existem alguns componentes, pequenas peças do automóvel, os quais vale a pena você carregar no porta malas ou no porta luvas no caso de uma viagem. Porque o problema não é o preço que elas custam, mas o de não encontrá-las na estrada na hora do aperto. Dois deles são: os fusíveis e as correias que acionam o alternador, a bomba d’água o ar condicionado.

E a outra, a famosa correia dentada. Lembre-se também de um frasco com óleo do motor; quem disse que você vai encontrar na estrada, se baixar o nível, exatamente aquele que você vem usando no cárter? Outra dica antes de viajar é conferir o nível do fluido da direção hidráulica e da caixa de marchas.

Nada como evitar surpresas desagradáveis na estrada. E finalmente, o nível dos lavadores do para- brisa e do vidro traseiro pode estar no ponto certo, mas você se lembrou de adicionar um xampu neutro pra ajudar na visibilidade?

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Boris 27 de dezembro de 2018

    Você deve ter um fusca né ? Quem anda com Correia dentada de reserva ? Cada uma que leio…

Avatar
Deixe um comentário