O que levar para uma viagem de carro para não passar aperto

Dentre os vários preparativos para uma viagem de carro com a família, há dois itens que podem te salvar de ter uma tremenda dor de cabeça

Por BORIS FELDMAN10/10/18 às 06h15

Além das malas, é preciso saber o que levar para uma viagem de carro. Principalmente no que se refere ao  funcionamento do automóvel, para se evitar uma dor de cabeça.

[TRANSCRIÇÃO]

Eu já comentei aqui, no nosso AutoPapo, a respeito das pecinhas de reserva que se deve levar no automóvel quando se sai para viajar com a família nos feriados prolongados ou de férias. Existe até essas listinhas que a imprensa publica, sobre o que levar para uma viagem de carro, como fusível, as correias, lanternas para ajudar a trocar o pneu de noite, reparador instantâneo do pneu furado e outros de primeira necessidade.

Mas tem duas dicas que pouca gente se lembra, ou quando se lembra já está longe, muito longe de casa. A primeira é um frasco de óleo do motor da mesma marca e características do que já está lá no cárter. Porque se você para na estrada, no posto,  e ao puxar a vareta perceber que tem que completar o nível de óleo, quem disse que naquele posto vai ter o óleo que você precisa? E o melhor deles para o seu motor é exatamente o que já está lá no cárter.

A segunda dica é a da chave reserva. Se durante a viagem você perder a chave original do carro, ou ela se danificar, você terá um problemão. Já que, com a chegada da eletrônica, impossível não é, mas é caro, complicado e às vezes demora reproduzir uma chave que faça funcionar o seu automóvel. E, sem querer ser um arauto da desgraça, tem carro importado que a chave reserva, só se consegue encomendando na fábrica, ou da Europa ou da Ásia.

o que levar para uma viagem de carro

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Diniz Pereira de Oliveira 13 de outubro de 2018

    Parabéns pelas matérias, são muito claras e tiram muitas dúvidas.

Deixe um comentário