Curso de reciclagem para motoristas pode ser feito via internet

Ao contrário do que muitos pensam, o motorista que precisa recuperar a CNH não é obrigado a comparecer a uma autoescola para fazer o curso de reciclagem

Por Boris Feldman26/09/19 às 06h15

Você pode ser obrigado a devolver a sua habilitação de motorista, a CNH, ao Detran por diversos motivos: ou porque seu prontuário atingiu 20 pontos, ou por ter cometido uma infração gravíssima, ou foi condenado judicialmente por algum delito no trânsito. Nesse caso, você é obrigado a fazer o tal curso de reciclagem para obter a CNH de volta.

E, ao contrário do que muitos pensam, o motorista não é obrigado a comparecer a uma autoescola – Centro de Formação de Condutores -, pois essa reciclagem pode ser feita à distância, online.

Mas para fazer o exame, a prova, deve-se comparecer presencialmente no Detran. São 30 questões do tipo múltipla escolha, das quais você deve acertar pelo menos 70%. Tenha mais detalhes desse curso de reciclagem aqui.

curso de reciclagem autoescola
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário