Desgaste irregular nos pneus traseiros? Saiba porque ele acontece

Um desgaste irregular só deveria acontecer nos pneus dianteiros, se a suspensão estivesse desalinhada. Mas, por que também pode ocorrer nos pneus traseiros?

ilustra alinhamento
Por Boris Feldman
Publicado em 24/01/2020 às 16h00

Se a maioria dos automóveis não exige alinhamento da suspensão traseira, como é que se explica pneus traseiros se desgastando mais na parte de dentro ou de fora?

Um desgaste irregular que só deveria acontecer nos pneus dianteiros, se a suspensão estivesse desalinhada. Mas existe uma explicação para isso: mesmo que não haja regulagem – alinhamento da suspensão traseira do seu carro -, pode haver um desgaste irregular dos pneus, provocado por um empenamento ou uma distorção de algum componente da suspensão traseira.

Por exemplo, eixo, ou braços ou molas, amortecedores ou alguma roda que sofreu uma pancada contra um meio-fio, uma guia. E a solução para isso é cara,  por exigir ou o desempenamento, ou a substituição do componente afetado.

desgaste irregular dos pneus traseiros
Alinhamento – Foto Shutterstock
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário