O design do novo HB20 vai cair no gosto dos brasileiros?

Recentemente apresentado com seu design um tanto quanto extravagante, o provérbio de 'beleza não põe mesa' vai valer para o novo HB20?

Por Boris Feldman23/10/19 às 17h14

Estilo de um automóvel está sempre sujeito a chuvas e trovoadas, principalmente se ele é um tanto ousado. Quando a Fiat lançou o Uno, ele tinha um desenho um tanto extravagante, e logo ganhou o apelido de “bota ortopédica”. Entretanto, foi um sucesso de vendas e durou 30 anos.

Há quem diga que quando se gosta de cara de um novo automóvel, seu design envelhece rápido.

Se provoca controvérsias, tem mais chances de agradar e durar muito mais. Principalmente no caso do Uno, projetado pelo famoso designer Giorgetto Giugiaro. Esse assunto veio à tona pelo recente lançamento do Hyundai HB20 – com uma frente ousada e uma grade de grandes proporções.

Mais ou menos o mesmo que aconteceu com a Audi há uns 30 anos. Mas todos se acostumaram com uma grade semelhante. Fica agora no ar uma interrogação: a nova frente do HB20 vai ou não vai pegar?

hb20 hatch sense frente andre almeida
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
12 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    fabio borba coelho borba 7 de dezembro de 2019

    kkkkkkkkkk. É verdade

  • Avatar
    fabio borba coelho borba 7 de dezembro de 2019

    Parece um carro com depressão, acabaram com o hb20.

  • Avatar
    Luiz Armando 5 de dezembro de 2019

    O carro ficou horrível, a frente está desproporcional, com cara de triste e a traseira com estas lanternas caídas e que quase se juntam não caíram no meu gosto. Tenho um HB20 2017 e não irei trocar por outro. As empresas coreanas e chinesas tem que entender que Brasileiro gosta de carros com designer que formam relevos + agressivos e sem muitos cromados (como o novo Corolla por exemplo ou o Honda Civic) isso irá ajudar nas vendas. Este carro tem tudo para ser mudado de visual rapidamente……ou irão perder vendas.

  • Avatar
    Jackson 25 de novembro de 2019

    Olha eu até compraria um hB20 do modelo anterior agora esse novo modelo a grade frontal ficou horrível conseguiram estragar o que estava ótimo.

  • Avatar
    Adriano Paganotto 16 de novembro de 2019

    Eu detestei. Perdeu a identidade. Parace um Ford…

  • Avatar
    GIL FARIAS 4 de novembro de 2019

    O carro é bom ,mas Será que vao corrigir a porcaria do multimídia? tenho um hb20 2015, tirei ele zero km e o multimídia já pifou 2 vezes. R$3.000,00 um novo! Fuja se não mudaram!!Óbvio que pifou após os 2 anos de garantia.

  • Avatar
    Jefferson 25 de outubro de 2019

    Boa noite, na verdade esse carro está parecendo um bagre com reumatismo… desculpe me

  • Avatar
    Marco 25 de outubro de 2019

    Ficou com cara de peixe. Gosto oriental é complicado…

  • Avatar
    Roberto 25 de outubro de 2019

    A frente do carro é muito feia tudo por causa da grade frontal caida e realçada pelo friso que da um aspecto de boca triste ao carro. Sou um fã da marca há 5 snos e depois de 4 hb20s vou mudar pro Kicks pela feiura do carro.

  • Avatar
    Gustavo 25 de outubro de 2019

    Não gostei do novo modelo, da um aspecto de carro envelhecido.

  • Avatar
    Fernando Lima 24 de outubro de 2019

    Particularmente eu não gostei, o modelo anterior era mais agradável. O sedã ficou melhor que o hatch nesta nova versão.

  • Avatar
    Leonardo 23 de outubro de 2019

    Boa noite, eu gostei

Avatar
Deixe um comentário