Carro pensado desde o projeto para ser elétrico tem vantagens
Já vai se percebendo uma diferença fundamental entre os carros já projetados para o motor elétrico e aqueles adaptados a partir de um modelo combustão
Já vai se percebendo uma diferença fundamental entre os carros já projetados para o motor elétrico e aqueles adaptados a partir de um modelo combustão
O carro elétrico ainda é uma realidade muito distante dos principais mercados mundiais, e, principalmente, do brasileiro. Por aqui, ainda terá que ser criada muita infraestrutura para se adaptar às suas exigências.
Mesmo assim, os primeiros carros elétricos já vão chegando e já vai se percebendo uma diferença fundamental entre eles: é que o modelo elétrico adaptado de um carro que era a combustão tem uma grande desvantagem em relação àquele já projetado para o motor elétrico.
Pois estes acomodam as baterias sob o assoalho, sob os bancos, e o motor elétrico não ocupa espaço quase nenhum. Então, sobra uma quantidade enorme de espaço disponível para passageiros e bagagens.
Já os engenheiros que projetam a transformação de um carro a combustão em um elétrico fazem das tripas coração para manter, pelo menos, o mesmo espaço disponível antes de sua eletrificação.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |