Dualogic e GSR: entenda quais são as diferenças entre eles

O GSR é uma das últimas ilustres figuras no mundo dos automatizados. Mas, ainda não foi dessa vez que conseguiram superar os automáticos

cambio gsr vs dualogic
Por Boris Feldman
Publicado em 17/05/2018 às 12h30
Atualizado em 07/02/2020 às 16h41

O câmbio GSR é uma das últimas ilustres figuras no mundo dos automatizados. Mas, ainda não foi dessa vez que conseguiram superar os automáticos convencionais.

[TRANSCRIÇÃO]

O novo sedã Cronos, lançado recentemente pela Fiat, tem o câmbio manual e também o câmbio chamado GSR. E um ouvinte nos pergunta que bicho é esse. Então, esse bicho é um câmbio automatizado chamado antigamente de Dualogic e depois, bem aperfeiçoado, pra Dualogic Plus. Porém, esse automatizado de uma embreagem não passa as marchas suavemente como um automático tradicional. Ele dá uns tranquinhos, ele soluça, entre uma marcha e outra e por isso não foi bem recebido pelo mercado.

Tanto que os concorrentes do Cronos, o Ônix e o HB20, oferecem o câmbio automático convencional. GSR são as iniciais em inglês de Gear Smart Ride,uma jogada mercadológica da Fiat que trocou a alavanca por uns botõezinhos e o nome por outro mais sofisticado.

O câmbio GSR
Foto Fiat | Divulgação
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
57 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
RUAN 25 de junho de 2024

COMPREI UM CRONOS 1.3 GSR , ENTÃO EU GOSTEI MUITO E NAO SINTO TANTO TRANCOS COMO OS OUTROS FALAM , POREM NA PASSADA DE MARCHA FAZ UM BARULHO DE FERRO COM FERRO QUE PARECE QUE TA PASSANDO MARCHA SEM APERTAR A EMBREAGEM , ISSO ME INCOMODA MUITO NAS PASSADA DE MARCHA .

Avatar
Rodrigo 21 de junho de 2021

Realmente é ruim sim da tranco sobe giro corta giro engasga pula treme uma desgraça torna o seu dia horrível, mais a proposta é está mesmo se você já sabe que não é automático e sim automatizado então vc não está sendo enganado apenas está sendo leigo.
O carro é bonito o motor é bom é bem equipado só o câmbio é um demônio. Compre o manual e seja feliz , se optar por automático compre de fato um automático.

Avatar
Marcio Bringel 22 de julho de 2021

Prezado Rodrigo, tenho um Fiat Cronos Driver 1.3 com Câmbio GSR, graças a Deus o meu nunca apresentou nenhum problema, meu carro vai fazer 3 anos de uso, já está com 55.000 km, estou super satisfeito, ele é bastante econômico, consigo fazer até 18,5 km/l na estrada, recebtemente fiz uma viagem de 3.500 km, ele não deixou a desejar em nada, andamos bem, com 4 pessoas e o porta malas cheio.

Avatar
everton Paiva 24 de julho de 2022

Automatizado é sinônimo de raiva, já tive imotion e dualogic, ambos são péssimos, só comprei pra revender mais pra uso jamais compraria

Avatar
Leonardo 14 de dezembro de 2020

Tudo temos que ter experiência além de pesquisar na internet, seja sofá, seja televisão, smartphone, temos que ver no físico também, imagina então um carro. Fazer test drive é essencial. não entendo essa preocupação de alguns usuários da internet vir desmerecer e até mesmo denegrir quem adquiriu um automatizado. Não gosta, não acha interessante? Não compre e siga em frente, simples. Tenho Argo 1.3 gsr 2018, para começar esse motor firefly é muito bom, o carro é econômico, o que é importante nos tempos atuais. E lá se vão 40mil km de um carro que até o momento só preciso trocar o limpador de parabrisas^^ porque o restante está excelente.

Avatar
Lucas 17 de dezembro de 2020

O problema talvez não seja o câmbio mas os donos que não lêem o manual e fazem besteira e aí a culpa é do carro.

Avatar
Alexandre 13 de julho de 2021

Dualogic, GSR, I-Motion…. são bons na mão de quem sabe dirigir e tem no mínimo a consciência que todo automóvel requer manutenção preventiva e as vezes até preditiva, simmmmm ter carro custa dinheiro e requer poder aquisitivo, caso não tenha é melhor andar de ônibus.

Avatar
Drauzio Amaral Braz 29 de outubro de 2020

Tenho um Palio Essence 1.6 E-torq 2014 Dualógic. Comprei zero km. Quando senti a bateria meio “cansada” na hora da partida, como leigo que sou, apenas procuro usar do bom senso, uma vêz que essas novas tecnologias integram mecatrônica, estão interligadas.
Certo dia na fila do fast-food, meu câmbio não respondia aos comandos. Imediatamente deduzi que seria problema na amperagem da bateria (+ – 68.000 km). Liguei pra loja, o motoqueiro me trouxe uma bateria nova, daí durou mais 80.000 kms!!! Sim, minha embreagem durou 148.000 kms!!! Troquei à dois meses. Como posso falar mal de um carro, que possui ítens que muitos de R$ 80 mil não dispõe? Como abertura interna do combustível. computador de bordo, piloto automático, ABS, Nada de correia dentada, é corrente etc…Portanto, acho que é questão de escolha! Não vendo por menos de R$ 28.000!!! Com pedigree rsrs

Avatar
Alexandre 18 de julho de 2020

Comprei em 2012 um Fiat 500 , andei com ele 40.000 km e nunca tive problema ,bom câmbio . Já loquei um uno com GSR por 6 meses ,nada a reclamar . A peça que vai atrás do volante é que influência no cambio

Avatar
GUILHERME JOSE CERETTA 7 de junho de 2020

Tá, mas a questão é… Esse câmbio teve melhorias também na parte mecânica ou é a mesma história do dualogic que não chega a 130 mil km com o atuador da embreagem e o sistema de pressurização do óleo bons? Quem tiver com dúvidas é só seguir o canal no YouTube da motortech que eles só mechem com câmbio automátizado que irão ver isso. Eu não me importaria com pequenos trancos, mas ter que lidar com desgaste prematuro de peças toda vez que for trocar a embreagem é complicado.

Avatar
Flávio H 18 de outubro de 2022

Isto não é bem assim, um cambio automático vc DEVE trocar o óleo/filtros dele a cada (maximo) 80000 km, mesmo que o manual minta dizendo que não precisa, e lá se foi uns R$ 1.300,00 na brincadeira, então a questão de “desgaste prematuro” é relativo. Amde com um automático sem trocar o óleo, que lá na frente vc vai gastar meio carro na troca (e se achar um outro cambio)

Avatar
Ana Paula Salfer 8 de fevereiro de 2020

Boa tarde…Tenho um argo grs 1.3 que da noite pro dia deu problema no câmbio para de andar o carro, levei duas vezes já n Fiat sou de Joinville SC até agora não deram conta do problema pensa no meu desespero meu carro é um 2018 praticamente zero aí que vcs me falam desse câmbio que aparentemente não deveria dar problemas.

Avatar
Jezualdo Freire Júnior 27 de dezembro de 2019

Boa tarde tenho um grand siena dualogic plus câmbio muito bom não tem trancos e as marchas são suaves, só se adaptar ao câmbio, agora dependendo do jeito que anda com o carro até automático se sente a troca de marcha, o câmbio mal falado por quem não sabe dirigir com este cambio

Avatar
Fábio 14 de abril de 2020

Verdade tenho um Punto Sporting 2014duallogic plus só alegria tem que se adaptar com o câmbio ele é bem suave não tem tranco nenhum eu já andei em câmbio automático e já senti tranco e não TB a questão é saber se adaptar a cada um

Avatar
Marco Tulio 25 de março de 2024

So quem andou em Honda CVT e Chevrolet Spin sabe o que é tranco na passagem de marcha. Falam do Dualogic porque não pode manter.

Avatar
Kleber Santos 8 de agosto de 2019

Como identificar se um câmbio automatizado é Dualogic convencional ou Plus? Tenho um Grand Siena Essence 1.6/16v 2016.

Avatar
Thiago 2 de outubro de 2019

O plus ele anda só se tirar o pé do freio.

Avatar
Antonio Amilton Santos 29 de dezembro de 2020

A partir de 2013 é Plus.

Avatar
wanderley santos almeida 25 de julho de 2019

Tenho uma pickup strada adventure com cambio automatizado plus, maravilhosa nunca deu problema.
Alias quem faz o carro é o piloto quem não sabe dirigir vai ter problemas com qualquer câmbio

Avatar
Odil 11 de junho de 2019

Boa análise Leonardo. Uma coisa que você comentou que é relevante e ninguém se atenta que, quem procura um veículo com câmbio automatizado, quer um câmbio mais confortável do que um manual e não quer, ou não pode, ter um veículo com câmbio automático de duas embreagens e atuador, que tem custo mais elevado. Simples assim. O resto é se acostumar. Fiquei fã das borboletas no volante que me permitem interagir, subir ou descer marchas, conforme a necessidade.

Avatar
Odil 11 de junho de 2019

O autor da matéria foi tendencioso e maldoso quando se referiu ao câmbio GSR como “…uma jogada mercadológica da Fiat que trocou a alavanca por uns botõezinhos e o nome por outro mais sofisticado”. É obvio que o câmbio de uma embreagem não tem o desempenho suave do câmbio de duas, que também não tem o desempenho suave de um CVT, até porque não é a proposta um ser melhor que outro. Não dá para comparar, pois são diferentes, mas o GSR é muito mais confortável do que um câmbio manual e esse é o diferencial. O GSR é sim uma versão mais atualizada do Dualogic Plus, não na parte mecânica mas no software de controle. Veículos no mundo inteiro rodam com câmbios automatizados e só aqui fica esse mimimi de “testadores” que nem pilotaram o veículo com tempo para uma avaliação séria. Muitas vezes nem testam.

AutoPapo
AutoPapo 12 de junho de 2019

Olá, Odil.

Os jornalistas que avaliam carro no AutoPapo têm, no mínimo, 10 anos de experiência e não publicamos nenhum teste sem um tempo razoável.

O câmbio automatizado é sim uma solução de custo mais baixo e que não traz uma experiência satisfatória para a maioria dos usuários. Tanto é que todas as fabricantes nacionais abandonaram (ou estão abandonando) os câmbios automatizados de uma embreagem.

Obrigado e abraço

Avatar
Jezualdo freire junior 27 de dezembro de 2019

A maioria dos usuários não sabe dirigir se soubessem não reclamavam e tem mais o câmbio além de ser excelente tem menir consumo de combustível em comparação as automáticos parabéns pra Fiat em continuar com automatizados

Avatar
José Lauro Strapasson 8 de maio de 2019

Eu tenho um Pálio dualogic da única reclamação que tenho do câmbio é que agora mudou de nome. Fora isso é muito bom.

Avatar
Bruno 13 de fevereiro de 2019

Cambio GSR não “conversa” com motor. Em ladeira mesmo que pequena o carro reduz sem necessidade depois após pequeno ganho de velocidade sobe marcha mas depois reduz de novo. Redução com muito barulho. Muito escandaloso o carro. Na pista auto estrada mesma coisa ao pisar fundo para ultrapassagem reduz a marcha com muito escândalo.
Não comprem, porcaria,
Me arrependi.

Avatar
Leonardo Figueira 14 de março de 2019

Bruno, concordo que o carro em alta rotação seja barulhento. Aliás, qualquer um é. E não sei qual é o seu carro, mas no caso do Cronos, que é o meu, ele tem um isolante acústico no capô e na divisa com a cabine que reduz muito o ruído. Quanto a imprecisão, não a percebo. Apenas entendo que durante a operação, a eletrônica entende que a velocidade está baixa para operar naquela marcha e reduz, como se faria manualmente num câmbio manual. Quanto ao motor, o firefly 1.3, na minha opinião é um motor super atual, tecnológico e econômico. Mas tem suas limitações. Não dá pra comparar este motor com um motor 1.8 que por sua natureza já possui mais torque. Talvez a sua proposta de condução seja outra, diferente do que este motor proporciona (economia e potência dentro dos motores de mesmo perfil). Neste caso concordo contigo, troque de carro!

Avatar
Bertoldo Olimpio da Cunha 11 de janeiro de 2019

Comprei um pálio 1.6 16 válvola ano 15 cambio dualogic e até a presenta data, ha mais de três anos, nada tenho a reclamar do cambio, ao contrário, não noto as mudanças de marchas. As pessoas confundem com os primeriros lançamentos, que dependem de aperfeiçaomento. Isso acontec com tudo que fazemos.
Se não temos mão de obra especializadas para eventuais maunutenções re paros, isso deve ser responsabilidadas as fabrica e as vendedoras

Avatar
Alfredo 23 de dezembro de 2018

Peguei meu Cronos na concessionária sexta feira dia 21/12/2018 e hoje dia 22/12 o carro foi levado em um guincho para um galpão com o câmbio GSR travado, carro zero me deixou na mão no meio de uma rodovia movimentada sem tração alguma

Avatar
Patricia 4 de fevereiro de 2019

Conseguiu resolver? Estou pensando em pegar um.

Avatar
Leonardo Figueira 14 de março de 2019

Pode pegar! No caso dele provavelmente o câmbio entrou em “estado de segurança”. Onde ele não sai do neutro para preservar o câmbio. Uma configuraçãozinha com scaner creio que resolva. Alfredo, compartilha conosco sua experiência. Como ficou? Tenho um Cronos também e estou super feliz! Vale a pena!

Avatar
Odil 7 de novembro de 2018

Tenho um Cronos 1.3 GSR e não sinto os “tranquinhos” e/ou soluços que estão dizendo. Tem muita gente avaliando o carro sem ter dirigido ou já entram no carro com opinião formada por outros. O carro é bem macio e só precisa acostumar com as características do câmbio, da mesma maneira que tem que acostumar com qualquer câmbio automático. Ele é muito melhor que os câmbios manuais e dá um conforto enorme para dirigir. Esse câmbio, aliado ao Start & Stop, Cruise Control, controle de tração e outros itens me deram a certeza de ter escolhido o carro certo.

Avatar
Leonardo Figueira 14 de março de 2019

Também comprei um e fiquei com muito medo pelos comentários dos “especialistas” da net. Concordo contigo. Muita gente comentando sem nunca ter dirigido. Excelente custo benefício, principalmente para quem está saindo do câmbio manual. Estou muito satisfeito com meu carro!

Avatar
Gilmar 26 de outubro de 2018

Tenho um Bravo dualogic e dirijo somente no manual via borboletas; antes dele tinha um Astra…a diferença é o motor, no câmbio a troca no dualogic é muito mais rápida, e quando se faz uma redução o motor fazo punta-taco sozinho. Enfim, só elogios….
Já dirigi carros automático (Corola e CRV) e não dá tranco mas a cada troca é o hããã..do conversor dando uma patinada e para ultrapassar é preciso “fazer a marcha no pé”, atolando o acelerador para o câmbio reduzir marcha e assim copletar a ultrapassagem, enfim não usa a mão e tem que ficar pedalando…e o cara reclama de dar uma aliviada no pé aos 2500-3000 giro no dualogic quando no automático…é que tem muito motorista q. não sei como q. tira a carta…

Avatar
Pedro Henrique 13 de outubro de 2018

Uso e recomendo o câmbio dualogic , não da tranco nenhum, você apenas sente o carro passando as marchas pois se trata de um carro automatizado que efetua as trocas de marchas por um robô, muito confortável, da a opção de passar manualmente o que alguns carros automáticos não dão, se dado a devida prevensão de manutenção não da problema nenhum , fora o freio motor que ajuda a economizar freio , show de câmbio ! Tenho um Punto Sporting 2012 dualogic quando for trocar só quero outro carro que seja dualogic

Avatar
Inácio Loiola 28 de agosto de 2018

Finalmente leio comentários lúcidos. O GSR é bom. Eu tenho um Cronos, tive um Argo e um Linea. Todos foram bons.

Avatar
Ernesto 16 de agosto de 2018

Essa história de que “Dualogic dá tranco” é uma estupidez. Pessoas repetem como papagaios… Acho que nunca dirigiram um ou pensam que acelerador é para ficar apertando e tirando o pé o tempo inteiro. Dualogic Plus e GSR não dão tranco nenhum. São muito bons para dirigir. A mudanças de marchas tem um pequeno delay, como um “colchão de ar ” entre as marchas. O que não se pode fazer é apertar o acelerador durante a mudança. Ou seja, tem que saber dirigir. O problema dos automatizados é , de fato, o cavalo de tróia do preço da manutenção. O que é aparentemente só uma troca de disco e platô, após totalmente desmontado nas oficinas especializadas em tirar o dinheiro do consumidor, vira R$ 4000,00, 5000, 00, 6000,00 reais. Um verdadeiro absurdo. Puro oportunismo e má fé das oficinas. No final, é melhor um AT4 qualquer, que não dão prejuizo.

Avatar
Alcides 27 de julho de 2018

Pretendo comprar um cornos GSR, pois preciso de um carro com um porta malas que caibam duas cadeiras de rodas para locomoção dos meus pais. O Cronos atende, o porta malas comporta as duas cadeiras, mas ainda estou em dúvidas sobre o câmbio GSR, gostei de dirigir e não senti esse exagero de trancos ou soluçod que algumas pessoas falam. Será que há uma grande desvalorização ?

Avatar
Nelson 13 de janeiro de 2019

Tenho um argo 1.3 gsr é um excelente carro, quando estou no modo drive e preciso de potencia,baixo sport, ele parece que respira fundo,sai que é um foguete, fora a segurança nos freios e estabilidade,tipo custo benefício, vale muito a pena, tem gente pagando mais de R$ 80.000,00 por carro 1.6 que não vale a metade do argo!

Avatar
Leonardo Figueira 14 de março de 2019

Já comprou seu Cronos GSR? Se não, pode comprar! Excelente carro, porta-malas muito bom, confortável e econômico demais.

Avatar
Alisson 21 de julho de 2018

Tenho um grand siena dualogic 1.6 e ele responde muito bem as expectativas…nao da tranco e estou muito satisfeito

Avatar
Carlos Astrath 22 de junho de 2018

Tenho Fiat Idea adventure com câmbio dualogic.
Motor com 90.000km. Um ótimo câmbio, especialmente no modo manual. Muitogostoso de dirigir.

Avatar
Wilson 21 de junho de 2018

Eu tenho um novo uno way duologic 2015/16 e não me arrependi é um ótimo carro,as pessoas infeitam muito,e tenho tbm um Honda Fit automático 2004,a diferença são tão poucas q passam a ser imperceptível, acredito q da um pouco a diferença é pq o Fit tem mais torque e os dois é 1.4.
Ou seja tô feliz com meu novo uno way

Avatar
Adriano 22 de maio de 2018

Será que esse câmbio GSR, dificultaria ou depreciaria ainda mais um carro na hora de vendê-lo?

Avatar
Leonardo Figueira 14 de março de 2019

Creio que sim pela ignorância geral do consumidor. Eu mesmo já me enquadrei aí e decidi dirigir, experimentar, testar ao invés de repetir o que os “especialistas” da net dizem. Se tem interesse, compre. Pois o câmbio é muito confortável sim.

Avatar
Edgar zagraysk 28 de maio de 2019

Sem dúvida que não,creio eu que todos os que tiverem condições de comprar um carro altomatico,ou mesmo CVT de última geração irão comprar o seu, talvez por gostar ou mesmo pra se livrar da bomba que vc conseguiu…

Avatar
Edgar zagraysk 28 de maio de 2019

Olha tenho um mobi GRS,carro que conquistei com muito orgulho,admito pessoas que falam aquilo que não conhecem,pois esse carro me ajudou curar de 3 bicos de papagaio que eu tinha,cheguei a fazer fisioterapia pó muito tempo e nada,os trancos que esse carro me dá foi TD de bom,fiz uma viagem de 2000 km,e olhe foi tanto tranco mas tanto tranco,que hj tenho a coluna no lugar…sou grato a Fiat,pois inventou algo que nem a ciência soube prescrever..

Avatar
Ricardo 21 de maio de 2018

Eu tinha dois carros, um cruze LTZ 2017 e um Fit Lx 2013, ambos automáticos. Atualmente comprei um argo gsr. Estou bem feliz com a compra, claro que não é a mesma coisa que um automático, nem será, mas após uma atualização do software do câmbio, ficou muito mais suave até que alguns automaticos, tenho referencia para comentar isso. Uma vantagem que ninguem comenta é que esses tipos de câmbio não roubam parte da potência do motor sendo mais eficiente e assim mais econômicos. Faço 11km no etanol e 16 na gasolina comum.

Avatar
Leonardo Figueira 14 de março de 2019

Parabéns! Também sou um feliz proprietário de um Cronos GSR e realmente o bichinho é muito econômico e espertinho. Tive muito medo de comprar mas hoje posso dizer que fiz uma excelente compra!

Avatar
FAAM 18 de maio de 2018

Comentário excelente.

Avatar
Lauro 17 de maio de 2018

Esse negócio de tentar comparar câmbio automatizado com automático é um equívoco. É claro que o automatizado (monoembreagem) nunca vai “superar ” em suavidade o automático pois no fundo é um cambio manual com automatizaçao das mudanças. Não acho que as mudanças no dualogic sejam ruins assim. Os motoristas que reclamam de trancos querem comparar laranjas com bananas e não sabem o que querem ao volante. Isto porque um cambio CVT (comparação justa com os epiciclicos) que tecnicamente não teria mudanças e trancos foi rejeitado desta forma pelo mercado pois o motorista nao sentia as mudanças com os tais “tranquinhos”… Outra coisa muito boa no automatizado que ninguém fala é o freio-motor que dá uma “ajudinha” em uma redução de velocidade emergencial e sem comparaçao com os automaticos. Entre dualogic e grs acho que é 6 por 1/2 dúzia.

Avatar
Leonardo Figueira 14 de março de 2019

Olá, Lauro. Adquiri um Cronos GSR e posso te dizer que não, o GSR não é igual ao Dualogic. Ele é um aperfeiçoamento do Dualogic e melhorou em vários aspectos. A começar pela segurança dele próprio com toda sua eletrônica contra maus condutores que não saibam operar o mesmo. Ele consegue evitar todas as manobras que antes causavam problemas por mal uso de motorista não familiarizado com sua operação ou que negligencia os cuidados durante o uso. Quanto ao tranco, não, não é a mesma coisa, pois o GSR é muito mais confortável quando na condução normal. Concordo que tenha um tranco nas mudanças de marcha, mas nada absurdo ou totalmente desconfortável no modo normal de operação. Arrisco te dizer que se a pessoa não viver a neurose de prestar atenção no tranco, este até passa despercebido! Já no modo Sport dá um tranco maior sim, mas ainda assim não chega aos pés do tranco do câmbio manual quando dirigido de maneira esportiva. Indecisão na subida? Nestes mais de 1000 Km, dirigindo em locais muito ingrimes também, não percebi nada de anormal. Ele apenas entende que a velocidade está baixa para a marcha selecionada e reduz, como eu faria no meu antigo carro manual. Nada demais. Tem muita gente, não estou dizendo que é o seu caso, que nunca dirigiu um automatizado e dá uma de especialista na net influenciando pessoas a não comprarem. Eu mesmo já fui influenciado por estes tipos de pessoas mas quando criei coragem e fiz um teste drive, gostei muito e vi que este produto atendia ao que eu buscava (me livrar da embreagem com um preço mais em conta). Este câmbio é um ótimo custo benefício mas poderia ser melhor se fosse um dupla embreagem de caixa molhada de 6 ou 7 marchas, como o do Jetta, por exemplo. Como consumidor, estou feliz com a compra!

Avatar
DN 10 de abril de 2019

Excelente comentário obrigado.
Leonardo obrigado por compartilhar INFORMAÇÕES E NÃO achismo.

Avatar
Ismar 30 de agosto de 2019

Ótimo comentário, comprei um Mobi GSR e achei excelente, muito melhor que o câmbio automatizado do Up que já tive, não tem nem como comparar. Estou muito satisfeito com o Mobi GST.

Avatar
Ricardo 24 de fevereiro de 2020

GSR é mesma coisa do Dualogic, tenho um Punto Dualogic e é exatamente do jeito que falou, só que o povo que acredita em tudo que falam acreditaram que o Dualogic é ruim, a Fiat só mudou o nome para GSR mas repito é a mesma coisa do Dualogic, te livra da embreagem a um baixíssimo custo

Avatar
Fabiano Serconeck de Carvalho 25 de julho de 2020

Únicos problemas do gsr. Caso 1: Não dá pra estacionar devagar, agora pouquinhos e, para sair de um estacionamento, caso 2: ao meio fio, o carro é instável. Ele volta. Por exemplo:
Caso 1: ao se aproximar de um obstáculo em velocidade mínima, só o faz “aos soquinhos”, fazendo você colidir com o obstáculo.
Caso 2: estacionado entre dois obstáculos, o meio fio “suga” seu carro, fazendo o colidir, antes que vc o acelere, por causa do caso 1.

Avatar
Zeze Bolota 6 de julho de 2019

Não considero comparar laranja com banana… São comparáveis porque ambos não exigem a intervenção do motorista. Comparação pressupõe uma diferença. Além disso, considero os automatizados de dupla embreagem melhores que os automáticos tradicionais com conversor de torque pois, oferecem trocas tão suaves quanto os tradicionais e de forma mais rápida, além de, em sua maioria, serem mais leves.

Avatar
Jefrrson 17 de junho de 2022

Enfim o último comentário está correto.

Avatar
Deixe um comentário