[Usado x 0 km] Toyota Hilux 2012 X Chevrolet S10 2018

Desta vez, comparamos duas picapes médias na faixa de R$ 90 mil: Chevrolet S10 0 km mais básica contra a Toyota Hilux 2012 top de linha seminova

Por AutoPapo17/05/18 às 10h28

Se você vai comprar uma caminhonete e tem R$ 90 mil, selecionamos duas opções: uma 0 km e outra seminova. A S10 Advantage tem o motor flex mais potente do mercado, o 2.5 de 206 cv. O câmbio é manual 4×2. Do outro lado, a Hilux 3.0 Diesel SRV, 4×4 automática. A top de linha, só que ano 2012.

Qual você compraria?  Veja abaixo as nossas notas

Consumo

Dados informados pelos fabricantes

Hilux: 4 S10: 2

A vantagem, neste quesito, é do modelo da Toyota: ela é movida a diesel. Já o da Chevrolet é flex.

Desempenho

Duas picapes com bom desempenho. O utilitário da Chevrolet tem o motor flex mais potente do mercado com 206 cv no etanol. Já o modelo da fábrica japonesa não tem tanta potência, mas na prática o torque mais forte do motor diesel faz ela ter um ótimo desempenho.

Hilux: 4 S10: 4
Motor: Diesel, 4 cilindros, 3.0 turbo  Flex, 4 cilindros, 2.5
Transmissão: Automática de quatro marchas Manual de seis marchas
Potência: 171 cv   206 cv
Torque: 36,7 kgmf  27,3 kgmf
Velocidade máx.: 180 km/h  163 km/h
0 a 100 km/h: 11,8 s  9,1 s
S10 Advantage: Flex, 4 cilindros, 2.5 de 206 cv

Carga

Empate aqui! Duas picapes com boa capacidade de carga.

Hilux: 4 S10: 4
Capacidade : 1.000 kg Capacidade: 937 kg
Caçamba: 1,52 metro x 1, 51 m  1,48 metro x 1,53 m

Conforto e espaço interno

Essa geração da Hilux foi a que se tornou paradigma para outros fabricantes ao oferecer conforto próximo a de um carro de passeio. A atual geração da S10 seguiu essa escola. E a picape da Chevrolet ainda agrega o sistema de infotenimento MyLink. A da Toyota não dispõe, até mesmo pela idade. Mas, em compensação, tem um acabamento típico da marca, bem feito,.

Hilux: 3 S10: 4
Comprimento: 5,26 m 5,36 m
Entre-eixos: 3,08 m 3,09 m
INTERIOR DA HILUX SRV 2012
S10 Advantage - interior, bancos dianteiros

Capacidade off-road

Aqui a picape da Toyota se destaca, e muito. Não é só pelo fato de ser tração 4×4 contra uma com tração traseira. A Hilux é considerada por muitos a mais robusta picape média do Brasil. Nas dunas do Ceará, por exemplo, os motoristas que fazem transfer nas dunas de areia, são unânimes em afirmar que ela é a única que aguenta o batente sem ferver.

Hilux: 5 S10: 3
HILUX É MUITO BOA NO OFFROAD

Manutenção

Hilux: 3 S10: 4

A picape da Chevrolet é zero-quilômetro e está na garantia. Já a da Toyota, apesar de ser uma picape com histórico de mecânica confiável, essa camionete já está com seis anos de uso e provavelmente vai dar mais despesas que a S10.

Seguro

Para um perfil de risco médio, o seguro da S10 representa 4,5% do valor do carro, ja a Hilux 7,8%. Ponto para o utilitário da Chevrolet!

Hilux: 2 S10: 4
R$ 7.153 R$ 4.135

Desvalorização

Como a S10 é zero-quilômetro é natural que ela perca bastante no primeiro ano, mas 14,7% é um valor bem alto. Por outro lado, a Hilux já desvalorizou bastante e agora seu valor estabilizou e deve diminuir muito pouco em um ano. Segundo o site carrosnaweb.com.br, apenas R$ 1.200 em um ano.

Hilux: 5 S10: 2
1,24% 14,76%
R$ 1.200 R$ 13 mil

Conclusão

Hilux: 30 S10: 27

A Hilux 2012 obteve nota superior, mas o modelo do nosso comparativo tem seis anos  e, como todo carro usado, pode ter sido batido, ou pode ter uma falha mecânica que não foi bem resolvida; então todo cuidado é pouco na hora de escolher uma picape dessa idade. Mas se você sabe a procedência e a picape está em boas condições, ela será uma ótima compra.

Já a S10, para quem prefere comprar zero-quilômetro, não tem nenhuma outra opção disponível na sua categoria, nesta faixa de preço.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Orlando Melchiori Couto 17 de maio de 2018

    Gostei muito do artigo, bastante interessante, tenho um Hilux 92, japonesa que além de ter tração nas quatro rodas a suspensão é com feixe de molas, uso no campo como utilitário e não vendo nem troco! Antes tinha o jipe Toyota que vendi para vizinho para comprar a povo up está com 350 mil Km originais, e o motor ainda tem fôlego!

Deixe um comentário