Economizador de vapor de gasolina funciona?
A internet está cheia de invenções "geniais" que prometem reduzir o consumo. Uma delas é o economizador de vapor de gasolina, mas ela pode causar problema
A internet está cheia de invenções "geniais" que prometem reduzir o consumo. Uma delas é o economizador de vapor de gasolina, mas ela pode causar problema
Dois leitores da coluna enviam mensagens semelhantes. Ambos viram na internet o anúncio de um dispositivo que leva o vapor de gasolina do tanque para ser queimado no motor. O fabricante não poupa (é claro) elogios ao produto e afirma que reduz o consumo de combustível. Os leitores se interessaram e querem saber se o economizador de vapor de gasolina é confiável. Se reduz de fato o consumo. E, neste caso, se não provocam algum dano ao motor.
Procurei o tal anúncio e o dispositivo não passa de uma mangueira que recolhe os gases da gasolina do tanque e os conduzem ao coletor de admissão do motor. Com alguns badulaques extras pelo caminho.
Sem dúvida nenhuma que o tal dispositivo, anunciado como economizador, funciona. Mas não para quem o compra, e sim para a situação econômica de quem o fabrica. Que deve estar faturando horrores às custas dos motoristas que acreditam nesta mágica, o adquirem e o instalam na certeza de que vão economizar.
O primeiro problema deste aparelho mágico é que, ao aumentar o volume de gasolina (ou de seus vapores) na entrada do motor, ele está modificando a relação (chamada estequiométrica), a proporção entre ar e combustível e alterando assim a regulagem do motor. Pode até resultar de haver um excesso na mistura que prejudica seu funcionamento.
Em segundo lugar, esse vapor de gasolina é combustível. Ou seja, é inflamável e pode acabar provocando uma explosão, caso não seja projetado com segurança.
Não custa repetir aqui que este “economizador” é mais um entre dezenas deles anunciados pela internet. Sempre com um vídeo que “comprova” os bons resultados, mas que nenhum deles apresenta resultados nem próximos aos divulgados. A revista Quatro Rodas chegou a testar um deles para concluir que, se o consumo não for o mesmo, chega a ser maior.
Além disso, se o economizador de vapor funcionasse de fato, alguma fábrica de automóveis não iria correr atrás de seu inventor e comprar a patente?
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Eu tinha uma Chevrolet Spin 2014, 1.8 automático .Coloquei o kit vapor com reservatório de água lá no capô. Antes fazia 6 litros na cidade e 9 km na estrada. Com o kit vapor na cidade não mudou muito , passou de 6km para 7,8. Na estrada passou de 9 km para 13 km. Vendi a Spin e agora estou comprando um Xsara Picasso 1.6 .Quero colocar vindo direto do tanque. Alguém pode me passar o projeto pelo whatsapp 89.99981.9784 ,por favor . Grato!
Bem se não tivesse uma economia de
Combustível não se usaria um sistema de abertura de do gângster q vem do tanque a partir de 80 km. Para se fazer o carro economizar
MEU CARO , NÃO É MODISMO . TENHO UM COROLA XEI AUTOMÁTICO 2024/15 . AUMENTEI A QUANTIDADE de VAPOR VINDO DITETO DO TANQUE, INSTALEI ANTES DA VALVULA DE CANISTER SEM ALTERAR A ORIGINALIDADE DO VEÍCULO. ANTES FAZIA 11KM/LT HOJE FAZ 18 KM/LT NA RODOVIA . NA CIDADE A ECONOMIA É MENOS MAS COMPENSA .
POIS EU CONSEGUI FAZER O MEU COROLA XEI 2.0 AUTOMÁTICO 2014/15 FAZER 18 KM/LT . QUE ANTES CHEGAVA A 11 KM/LT NAS RODOVIAS RODANDO ABAIXO DE 2.OOO GIROS . ATINGINDO UMA VELOCIDADE DE 70 A 100 KM/HS.
EU TAMBÉM CONSEGUI ESTA ECONOMIA . TRAZENDO O VAPOR DE GAZOLINA DIRETO DO TANQUE ANTES DA VÁLVULA DE CANISTER SEM RESERVATÓRIO DE GASOLINA PERTO DO MOTOR . O RISCO DE ACIDENTE É ZERO.
Eu estalei no meu Honda 2001 ontem dia 04/09/2020
Bom, hoje fiz uma viagem de limeira SP a Tietê SP 130 km
Voltei por outro caminho de volta, mais 123 km
Fiz em média 18,19 km por litro a 100- 110 km hora!
Antes no original 13,3 na rodovia
Sinceramente, o motor não falhou, tudo normal, o vapor bem regulado, não vi perigo algum.
Gostei!
Estou satisfeito como vapor de gasolina.
boa noite aldemir , onde fez o serviço , ou comprou o kit e fez em casa, sou ak de jundia sp
Boa noite, você instalou a entrada do vapor antes ou depois do filtro de ar?
Prefiro o redutor de combustível. Simples, fácil e eficaz. Fiz pro meu Agile. 16,5/L na BR. Tá ótimo. Antes era 12/L. Eu mesmo fiz. Gastei 70,00.
Tenho na minha Santa fé, o vapor se gasolina a 2 anos… Fiz com algumas alterações técnicas vê com monitoramento das sonda lambidas.
Se não fosse essa (engenhoca), ninguém da conta,pois vc vê o ponteiro da gasolina acabando.
Eu já teria vendido há 2 anos atrás. Uso e recomendo.
Eu vendo minha patente vapor,,,,100%funcionando,,,,
Os que estão aqui falando que funcionam são os charlatões que vendem o produto, ou parentes deles. Brasileiro merece ser enganado mesmo, prefere acreditar no seu zé que inventou um produto qualquer do que em quem pesquisa e estuda os automóveis. Isso, acreditem nos charlatões ao invés de acreditar na ciência, vai dar certinho sim 😉 (IRONIA)
E vc devi ser dono de posto de combustível né
Amigão pesquisa ai por marcos carmerini. Depois volta aqui retificar sua opiniao
Todos os veiculos ja vem com esse sistema de vapor de combustivel de fabrica, porem é controlado eletronicamente em certos regimes de rotacao aproveitando os gases na queima o que antigamente nao era feito e obtendo uma certa economia durante seu acionamento ja que o sistema identifica o excesso atraves das leituras e baixa o tempo de abertura dos injetores para normalizar o sistema, fiz um teste com um sistema de vapor no meu carro onde ele injeta os vapores de gasolina direto, ao analisar pelo scanner o sistema corrigiu e a sonda fez a leitura normalmente, porem percebi que o modulo diminuiu consideravelmente o tempo de injecao dos injetores, ou seja , injetou menos combustivel, porem nao coloquei o carro na pista para medir consumo mais pelas analises que fiz, teoricamente funciona sim.
Gostei do seu comentário,eu fiz sistema único no meu carro já rodo a quase 1 ano,o sistema trabalhando 100% original,com alguns ajustes simples resultado excelente
Nada disso, canister não tem borbulhador, não tem entrada de ar no motor que proporcione uma vaporização adequada da gasolina, e no vapor de gasolina se tem isso. Tem nada a ver canister com vapor de gasolina
Canister não tem nada a ver com vapor de gasolina? Que faz o canister então? Tem tudo a ver!
Agora sobre canister e borbulhador, eu tenho um uno eletronic 94 gasolina. Tem os 2, mas é carburado. Tô estudando sobre.
Brasileiro não perde essa mania de acreditar em todo tipo de gororoba milagrosa, agora é uma caixinha mágica que economiza combustível. Esse povinho nasceu prá ser enganado mesmo……rsrsrsrs
Somos mais enganado pelos poderosos,, Petrobras, montadoras etc…
Os “poderosos” não enganam, apenas vendem com margem de lucros exorbitantes e injustas, e pelo menos os produtos funcionam. Diferente dos charlatões que prometem milagres em coisa que não funciona, isso sim é enganar ;).
Funcionam oque ? Combustível adulterado e preços fora do normal ? Não diga asneiras
Vendem combustível adulterado pq tem gente q compra mesmo assim.
Eu pago 6 no litro e se não é adulterada ou é bem pouca ou bem melhor q as outras. E na prática a diferença é exorbitante, chego a rodar o DOBRO, em relação a uma gasolina comum, barata de bandeira duvidosa.
A reportagem da Quatro Rodas falou….. Os anunciantes da quatro rodas são as petroleiras e ela vai falar que um aparelho que economiza gasolina funciona!!!??? Kkkkkkkkkkkk
Concordo Plenamente com vc…….. o povo se vira pra pagar as contas e ser criativo para poder, pelo menos, andar de carro com a família. Os poderosos não estão nem aí para o preco da gasolina….. e o povo que se dane, na fila dos hospitais, escolas e do GNV
O boris… Vc fala que não funciona, mas não fez nenhum teste pratico. Não é so porque a industria automobilistica não usa, que você pide alegar que não funciona.
Dizem que existe muitos remedios que curam doenças graves, mas o mercado precisa vender remédios e cim isso, a cura não é interwssante. Isso pode ocorrer com o vapor… Imagina se a industria fabrica carros a vapor de gasolina? Onde a industria ia infiar toda a gasolina produzida?
A coisa funciona sim!
Tem muito video mostrando que funciona mas não é preciso ser muito inteligente e nem mesmo ser jornalista automotivo pra saber o real motivo disto não ser empregado nos carros.
Faça um teste pratico e desminta os videos mostrando que não funciona, dai vc terá o meu respeito.
Sou um motorista e não um engenheiro, mas confesso que vou me arriscar e testar o kit de 200 reais.
Perfeita colocação. Reportagem de fantoche da industria essa. Até parece que a indústria do petróleo quer algo desse tipo. Basta ver o preço dos carros elétricos.
Há experimentos que nao necessitam serem feitos, pois a teoria que sustenta a tese, já foi por demais testada.
Muito bem, você é um raro caso de um.brasileiro que pensa! PARABÉNS!
Não precisa de “Teste prático”, só precisa de bom senso, se funcionasse as empresas ja teriam comprado a patente pra usar nos veículos, ponto final. Qual seria o “real motivo de não ser empregado nos carros” na sua cabeça? E por favor não venha com conspirações de que as montadoras de carros preferem carros com consumo exagerado, senão as linhas de carros econômicos sequer existiriam ;).
O primeiro mundo anda sobre trilhos e só aumentam as ferrovias, no passado recente aqui no Brasil destruiram/acabaram com as ferrovias…investimento nem pensar, sério que não existe a teoria da conspiração?
MEU CARO AMIGO DAVI . EU ESTOU USANDO O VAPOR DE GAZOLINA DIRETO DO TANQUE . PUXEI O VAPOR ANTES DA VÁLVULA DE CANISTER E MEU COROLA XEI 2.0 ESTÁ FAZENDO 18 KM / LT ANTES CHEGAVA A 11 KM/LT NA RODOVIA .NA MARRA . EU TE VENDO A MINHA PATENTE . Tem que saber regular a quantidade de vapor. Estou feliz pra caramba .
Infelizmente no Brasil se arrecada muito enganando o povo, ninguém sabe o que é verdade ou mentira. A única coisa que podemos fazer é nos arriscar para poder ter certeza, do contrário, nem governo, nem ninguém é digno de confiança; basta ver nos produtos alimentíceos, óleo de soja, açucar, sal refinado, margarina, carnes, sendo vendidas como sinônimo de saúde mas só fortalecem a industria farmacêutica que fatura bilhões com as doenças que a população adquire comendo os lixos autorizados…Não tem para onde correr
Boa tarde galera, há alguém aqui que pode me informar se conhecem algum lugar em Guarulhos ou próximo para instalar o kit em um fiat idea 2007? Grato
Boa tarde coloquei no meu Monza tubarão gostei sim faiz um bom resultado
Pois venha que eu faço instalação
Pra vc sem nem um custo só pra prova que realmente funciona
Que eu garanto que depois da instalação e os resultados de economia vc vai fala aqui mesmo que funciona
Boa tarde jailson o senhor está instalando um para mim também
JOSENILTON…Não se iluda…tive oficina por 25 anos e minha especialiadae era Regulagem Eletronica de motores…Anualmente fazia cursos de reciclagem nas fabricas de carburadores….Os carburadores utilizavam boias plasticas que ficavam cheias de combustivel e era necessario trocar em periodos curtos….Um cara num Delrey inventou um sistema no carburador que funcionava sem boia…Insistiu meses com um fabricante de carburadores ( Multinacional) até que um tecnico testou o carro e o sistema e funcionava…O que aconteceu? compraram o projeto do sistema…fizeram um pre´registro de Patente e arquivaram o projeto..Porque a venda de boia de carburador gerava Milhões no MUNDO TODO…
E realmente a bóia é inútil, mas precisa de algo mais eficiente no lugar dela.
A bóia é barata, e problemática.
E na concorrência, seria adaptada, cara e eterna.
Eterno na bóia, só o lucro mesmo.
Ja viu a quantidade de carro com carburador de moto ? por essa eles não esperavam ! sou testemunha aqui na mpresa pois a turma tem em chevete e em fusca, e usam pra trabalhar … todos os dias.
Concordo com o Rodrigo…O autor não fez nenhum teste e está emitindo opinião sem se fundamentar em testes e ou conhecimento…Certamente nunca havia nem ouvido falar de Vaporizador de Gasolina….Pessoas que publicam artigos emitindo opiniões como se verdade fosse, sem no entanto fundamentarem seus argumentos em provas ( testes ) não possuem credibilidade
ADEMIR….apos instalado o Kit vaporizador é necessario aguardar o carro aquecer, após a ventoinha desligar…colocar um multimetro na sonda lambda e regular o vaporizador abrindo o registro até a sonda lambda travar e depois vir fechando o registro até a sonda lambda ler normalmente
MARCÃO…Você está falando bobagem….mede-se se há economia ou não enchendo o tanque,marcando a quilometragem e após rodar encher o tanque novamente e anotar a kilometragem…com as kilometragens e a quantidade de litros que reabasteceu…Não se testa consumo utilizando computador de bordo
Veja no Mercadolivre…tem varios tipos e vem com manual de instruções…Preço medio 75,00 + frete
Queima de bomba de gasolina não tem ligação com vaporizador de gasolina ou sistema de injeção….A causa é rodar com combustivel na reserva….Quando faz curva ou sobe ladeiras, o combustivel vai todo para um lado,a bomba trabalha seca vai aquecendo e queima….é a mesma coisa que ocorre quando você deixa ligada a boma dàgua de sua casa e ela está com ar….Queima
Meus amigos vapor de gasolina funciona sim, e você autopapo avise as montadoras engenheiros para que deixem de ultilizar vapor de gasolina em seus carros.Sou instalador de kit vapor com 20 anos de trabalho em montadoras de automóveis e caminhões . *
*EDITADO
Até me interessei mas fico. Com as conclusões do Boris Feldman.
Conheço sim. O açougueiro da esquina, ele faz um preço bacana.
Eu gostaria muito que dese certo mais instalei na minha pajero tr4 fis vários teste não obi tive nenhum resultado pelo contrario o que eu consegui foi confundir o modulo o meu caro começou a falhar fiquei na estrada nem retirando o sistema de vapor fora ele continuou falhando tive que levar em uma oficina para tentar reiniciar ou reprogramar
Eu nem vou entrar no mérito se a coisa funciona ou não, mas o autor do artigo não fez testes e, portanto, não tem capacidade para manter de pé suas afirmações. Ignorem completamente esse terrível artigo. Vim aqui achando que seria feito um teste ou coisa do tipo. O cara só deu a opinião dele sem realizar qualquer teste.
Instalei e vi que funciona mesmo. Só tem que regular o quanto de vapor que entra, pois senão o carro afoga. Mas vi que economiza mesmo. A minha preocupação é que possa entrar gasolina no motor, pois a gasolina fica se movimentando dentro do reservatório e pode ser tragada junto com o ar. Mas foi instalado um registro para a regulagem do vapor que entra e uma válvula anti-chamas. Coisas muito simples. O kit que comprei custou R$ 75,00. Seria melhor se o reservatório tivesse compartimentos interligados para a gasolina não se movimentar. nos buracos e curvas, como são alguns tanques de combustíveis dos carros para que o indicador de combustíveis funcione bem. O reservatório de gasolina fica mais baixo que a mangueira da entrada de ar (que possui um filtro de ar), assim a gasolina não desce pela mangueira. Estou testando ainda, mas já vi que o computador de bordo mudou e apresenta uma economia considerável. Andando sem economia, meu carro fazia uns 6,7, vi ontem que passou dos 8 por litro com pé pesadinho. Creio que vai passar de 9. Na estrada, com certeza, a economia será muito maior.
O computador passa a mostrar um consumo menor porque o q o central mede é o tempo de injeção dos bicos injetores, se vc manda gasolina sem passar pelos bicos, o tempo de injeção diminui fazendo o computador de bordo calcular um consumo menor, mas não necessariamente está acontecendo isso, porque a gasolina está entrando no sistema sem ser contabilizada,
Cada um fala uma coisa, como pode tantas pessoas não saber se funciona ou não tenho a impressão d que não funciona para quem não fez regulagem certa
Já existe patente disto. Este sistema de vapor está presente em todos os veículos, só que filtrado por carvão.
Bom galera tem um carro motor 1.0 16v instalei em meu carro tive e tenho otimos resultados porém cabe. Ressaltar que a forma de conduzir também influência e muito trocas de marchas em baixa rotaçao reduçao de marcha em tempo correto aceleração constante tudo isso influência também em comsumo posso dizer que em meu carro funciona comprovadamente mais procuro sempre manter e conduzir meu veiculo desta forma a outro ponto também que se deve levar em consideração manutenção preventiva isso também é muito importante para o funcionamento do seu veículo e redução de consumo de combustível
O edgar , como você é burrico. “Assima”, KKKKKKKK.
Isso já existe e vem de fábrica, se chama canister.
Mais um modismo para economizar combustível circulando no Youtube é o uso de vapor de gasolina na admissão dos automóveis. Além do perigo de reservatórios de plástico sobre peças quentes, o que realmente me intriga é como esta mistura pobre dura centenas de quilômetros sem destruir pistões.
MEU CARO , NÃO É MODISMO . TENHO UM COROLA XEI AUTOMÁTICO 2024/15 . AUMENTEI A QUANTIDADE de VAPOR VINDO DITETO DO TANQUE, INSTALEI ANTES DA VALVULA DE CANISTER SEM ALTERAR A ORIGINALIDADE DO VEÍCULO. ANTES FAZIA 11KM/LT HOJE FAZ 18 KM/LT NA RODOVIA . NA CIDADE A ECONOMIA É MENOS MAS COMPENSA .
Me poupe no que vc se refere como carro, aquilo ali é um triciclo, outra coisa, consumo dele não tá muito diferente, você pode pegar um motor de um carro 1.0 diminuir a potência dele, colocando e um veículo muito mais leve. Vai ter mais economia de combustível. Você deve vender esses produtos que não tem garantia do inmetro e que nem faz milagre. Iludindo os consumidores
Se funciona na prática eu não sei mas muita gente assasinou o português fala sério.
Se funciona na prática eu não sei mas muita gente assasinou o português.
Ih, amigo, esse negócio de que as pessoas vão acreditar no que é dito só porque é uma revista “famosa” não pega mais não..precisa de muito mais do que isso para convencer o pessoal na era da internet.
Coloquei numa S10 flex e a tão sonhada economia ficou apenas no sonho mesmo! Única coisa que aconteceu foi um falhamento no motor
Tenho um palio 2009 completo,só faz 6 dentro rua.Ja troquei,ouve aí sonda lambda,valvula de pressão de combustível,sensor de pista ,sensor de marcha lenta,velas e cabos,limpezas de bicos,limpezas de canester,filtros etc.venfo pé 15 mil.so tem mecânico fumeiro na minha cidade.assim como prefeito que pega milhões e compra logo carrões.fabricantes do carai,só pensam em lucrar .
Não funciona maior piada acabei de tirar o meu mais um dinheiro jogado fora, infelizmente tem esses picaretas dizendo que funciona pura mentira, quem colocar vai fazer igual a mim se arrepender
Boa noite eu tenho um Ecosport 1.6 com ar ligado na cidade estava fazendo 10km com 1 Lito, hoje depois que eu mesmo instalei no meu negão, estar fazendo 16km, estou muito satisfeito fuciofun sim
Colega, tenho uma ECO 2014 -1.6, e gostaria de experimentar nela, qual KIT vc comprou e como fez instalação ???
Olha o outro burrico, o Fernando Estevam escreveu “lito”; É litro meu jovem. kkkkkkkkk
O karai num é litro e litlo parça kkkk
Eu tbm acho,estes caras tem muito conhecimento na teoria mas na pratica au acredito que nada, meu irmão trabalhou muito anos em ofina de empresa de ônibus, meu tio e mecanico de cartepila, mecanico de motor de carro de passeio, eles colocaram em seus carro e realmente à economia foi visivel e aí
Se a pessoa entende na teoria e disse que não economiza é porque não economiza e ponto final. Não tem essa de parente que usou e funcionou, isso é papo furado de quem faz propaganda do produto mal feito mesmo.
a volks vai lancar o golf 150 cv de potencia, em 2019, ele faz 61 km/l sera q eh apenas um mito tudo isso, ou apenas ignorancia de algumas pessoas em falar que o sistema nao funciona ?
Esse é um híbrido, aí já estamos falando de outra coisa.
ele funciona muito bem…. é recomendável usar em carro apartir de 1.4
Tenho um cobalt e um civic os dois 2013, coloquei vapor de gasolina modelo da Sandecar que pedimos pelo mercado livre, FUNCIONA, no maximo 15% de economia, que depois verifico que nao vale a pena. Motivo uma vez a mangueira de gasolina se soltou do Y e nao provocou um incendio por muita sorte e porque eu estava dirigindo e percebi na hora o que se passava e desliguei o carro, outro vez estava começando a vazar gasolina de novo em uma emenda que se faz e coloca uma abraçadeira de pressão, então achei melhor retirar e ficar com as conexões de gasolina originais e evitar uma catastrófe. lembrando que aqui em Manaus soube de um carro que pegou fogo em segundos quando essas conexões pressurizadas pela bomba se soltam e pega fogo na hora.
Estou pegando uma blazer .ela é a gás mas quero colocar vapor de gasolina. Quero saber se vc estala no meu carro .
E quantos custa .
Sou de São Paulo .vc é dá onde
Não caia nessa, eu coloquei no meu carro, alem de nao economizar queimo a minha bomba de combustível
Amigo, primeiro gostaria de esclarecer que não comercializo kits de vapor, eu mesmo comprei os itens e instalei por conta própria… A queima da bomba não tem absolutamente nada a ver com o valor de gasolina… Tenho propriedade para te falar isso, tenho bastante experiência com motores, com formação técnica e em engenharia mecânica.
Ha funciona sim estou pensando em colocar
Ala a todos vou fazer apenas uma reflexão de memoria
A alguns anos atras um cidadão adaptou em seu carro o sistema de gás de cozinha chamarão ele de louco e o que vemos hoje grande empresas fabricando kits para a instalacao de gás natural postos vendendo GNV mas ate agora as montadoras não fizerao carros a gás
Agora surge esse método de vapor de gasolina meu se funciona com gás o porque não pode funciona com vapor de gasolina
Então isso e um risco para as grande petrolíferas que vão ver seus lucros diminuírem
Temos também o etanol que pouco e explorado pela grandes montadoras pois todas são reféns do petróleo
Bom essa e a reflexão que eu queria expor
tem toda logica seu comentario////parabens
Engraçado que todo mundo que fala que funciona não responde as perguntas das pessoas né ? Kkkkk é gópi
Marcio Martins deixa de ser arrogante , nem todos teve acesso a educação. O BORIS FELDMAN escreveu tudo certinho e só falou merda .
Olá!
Não tenho conhecimento sobre o Kit vapor de gasolina. Não conheço ninguém próximo que instalou para dizer se realmente funciona. Mas, acredito fielmente que esses produtos podem sim, trazer um ótimo benefício para nos brasileiros. A minha experiência com um desses aparelhos que prometem reduzir o combustível se chama (FUEL X). Eu instalei na minha moto já faz uns 2 anos, e realmente percebi uma economia. Tenho uma Titan 2009 – Mix – Partida Elétrica. Ela fazia 29,6 km por litro, com o aparelho instalada, hoje, está fazendo 48,3 km por litro, e já estou providenciando a compra para instalar no meu carro. se tem uma coisa que esse Governo Cachorro não quer, é disponibilizar veículos que gastam pouco combustível, seja ela qual for.
Eu instalei em meu Nissan March 2018 CVT esta funciknando muito bem. Uso no alcool. Agora to desenvolvendo um projeto para funcionar com seguranca apenas com o vapor de gasolina. Se com gnv funciona , com o vapor de gasolina que e muito mais explosivo ira funcionar tambem
Por favor qual kit vc instalou?
Amigo, não tem essa de qual kit foi instalado, se você pesquisar bem no YouTube, vai encontrar uma instalação para seu carro e no meu caso comprei todos os itens avulsos e coloquei em um Fiat Strada 1.4 obtendo uma economia que variava entre 15-30%, mas desinstalei para colocar GNV G5 e agora estou preparando para colocar de volta para funcionar junto com o GNV.
OLA GALERA PARA COMEÇAR A FALAR POSSUO UM OMEGA AUSTRALIANO E QUERIA PASSAR O SEGUINTE MEXO COM CARROS DESDE OS MEUS 10 ANOS COM O MEU PAI E A DICA E A SEGUINTE QUEM QUISER INSTALAR O KIT PODE INSTALAR SOSSEGADO PARA QUEM NAO ENTENDI DO ASSUNTO VAI A DICA DEPOIS QUE VC INSTALAR O KIT A REGULAGEM E A SEGUINTE DEIXE O CARRO ESQUENTAR ATE O PRIMEIRO FUNCIONAMENTO DA VENTUINHA DEPOIS NA REGULAGEM DO VAPOR VA ABRINDO BEM DEVAGAR ATE SEU CARRO TRABALHAR FIRME VAI SER FACIL ANALISAR PORQUE NO COMEÇO COM O VAPOR DESLIGADO ELE VAI FICAR TRABALHANDO QUADRADO (COMO SE ESTIVESSE SEM UMA DAS VELAS FUNCIONANDO OU UM BICO)VAI ABRINDO DEVAGAR ATE SEU MOTOR FICAR FIRME NA MARCHA LENTA NAO TEM SEGREDO ECONOMIA NO MEU V 6 3.8 EXELENTE. #ficadica Tchau galera
Qual vc comprou?
Por favor qual kit vc me recomenda tenho um fusion 2014
Bom dia! Qual o modelo que você comprou?
Bacana eu quero instalar no meu azera 3.3 v6… alguma dica?
Pô amigo, também quero instalar no meu Azera. Vc já fez a instalação no seu?!
Pô amigo, também quero instalar no meu Azera. Vc já fez a instalação no seu?!
Amigo, não entendi quando mencionou que o veículo vai funcionar “quadrado”. Devido a colcoacao do kit ele so vai funcionar bem estando o vapor em ação? Para mim ele funcionaria normal mesmo não tendo combustível no reservatório do vapor
concordo com muitas pessoas acima c fosse satisfatorio para as montadoras,elas mesmas ja iriam fabricar carros com esse dispositivo.Tem muito nego ai fora com a inteligencia de um engenheiro ou ate a mais.Ja vi na internet um cara que adaptou um motor de moto na saveiro e subiu uma ladeira de chao com duas motos na caçamba.Entao o Sr Boris me desculpe mas nao falou coisa com coisa .Inclusive vou colocar no meu australiano v 6.Abraço a todos.E fica a dica funciona sim
Amigos bom dia.
Por os fábricantes ainda não fabricaram o carro movido a água já q são engenheiros e estudiosos.
Vou te responder RADICALIZANDO os governantes todo esse sistema e movido a petróleo tudo q se move depende do petróleo.
Vc acha q os fabricantes vai perde tempo com isso?
Se os governantes não vai deixar ser legalizado
Isso e tudo uma marfia
Tecnologia CONDIÇÕES pra criar e fazer os fabricantes tem.
Porém os governantes mundialmente não vão deixar isso acontecer.
Vc acha que tudo e movido a petróleo?
E os veículos da Tesla são movido de que então ?
Tenho este kit no meu carro gol g5 11/12 ja faz um ano e meio e faz uma media na gasolina na cidade de 16,5 km/lt e na rodovia chega a fazer 25 km/lt.
Então eu creio que sou um magico.kkkkkkkkk
O que ocorre é pacto entre governo e montadora. Quem é louco de fabricar um carro com baixo consumo, o sistema não deixa.
HONDE ESTALOU
Por favor qual kit vc usa?
Comprou qual modelo e onde?
bom dia! aonde você comprou o seu kit?
Amigo não vejo economia alguma esse já e e a média do gol G5
Tenho um e ele faz exatamente isso na gasolina e não tenho isso no carro
Não pelo manual
O g 5 do cara faz 25 km original de fábrica? Kkkk esse é q é o mágico
Rapaz ! 25km/l original ?? Vou jogar o meu no lixo então kkkkk
Engenheiro com 50 anos de experiência mas não entende nada segundo os comentaristas de rodapé.
Cara, larga de ser demente, você acha que alguma montadora se interessa em “economia”, conjuntas com as petroliferas? Se liga!
Kkkkkkk o cara tá dizendo que detona o motor! Sempre usei o gnv que sempre diziam que acabava com o motor e nunca aconteceu nada ,e agora estão falando que o vapor que vem da própria gasolina vai detonar !!!
Pensem antes de digitar besteiras !!
A nossa gasolina é que vai detonar pois é cheia de água e outros produtos químicos !
Concordo com você.. diziam o mesmo da GNV.
eu tenho monza e misturo gasolina no alcool no tanque.. o que acontece o alcool fica mais forte e a combustão nas velas fica melhor… e como se o alcool foce de primeira qualidade.. no entanto a gasolina fas este trabalho de almentar a esplosão nas velas e pistões.
Amigo, eu obtive êxito com a instalação em um Fiat Strada 1.4… Mas agora está com GNV G5 e retirei o vapor… Você tem experiência de Vapor + GNV? Qual o seu kit GNV 3 ou 5?
Kkkkkkk o cara tá dizendo que é um risco muito grande e tá colocando a família em risco, quer risco maior do que andar com uma bomba sob pressão na mala do carro? (Cilindro de gnv) ????!? Kkkkkkkkkkk
Verdade,vocês acham que algum empresário do ramo vai dar o braço a torcer,e dizer que realmente funciona?
Criticar é mole,quero ver com esse terem a coragem de colocar e depois virem aqui dar seus depoimentos de que funciona .
Mais ninguém crítica os aumentos abusivos !!!!!
O que chamam de “magica” é só uma forma de enganar o sistema do carro,quando se aumenta o vapor da gasolina no tbi o sistema entende que tem que reduzir a quantidade de combustível a ser injetado ,se não me engano o sensor MAP é quem faz essa leitura e envia para a central ,que por sua vez envia um comando para a injeção fazendo a mesma injetar menos. Eu sou leigo no assunto mais já fiz no Monza tubarão 2.0 é ficou foi muito econômico !!!!!!!
Quem faz a leitura é a sonda lambda que envia um sinal para o módulo é este reduz a injeção dos bicos pois identifica se a mistura está rica ou pobre…
Tenho um Punto 1.8 2013
Sporting automático..
Na cidade faz 9 km no etanol.na rodovia faz 16 km no etanol..
Estou satisfeito..com ar
Realizei o teste utilizando 6 veículos do mesmo ano, da mesma marca e com km aproximadas, em 3 desses coloquei o kit do vapor de gasolina, nos outros 3 não, e o consumo não modificou absolutamente nada, portanto, vocês estão se enganando, testem de maneira científica que verão que não possui resultados!
Estou pensando em fazer no meu, classic 2012, será que vale a pena?
Instalei no meu 2009. Fiz testes com gasolina no tanque e gasolina no reservatório. Fez 12 km/l na cidade e 16 km/l na estrada. Com álcool no tanque e gasolina no reservatório fez 10 km/l na cidade e 12 km/l na estrada. Na cidade com álcool no tanque só para ter uma ideia, aumentou a autonomia em 50 km por tanque. Na estrada um tanque chega a 500 km. Andando em velocidade de 100 km/h sem ar ligado. A temperatura do carro fica mais alta … Fique sempre de olho na água do reservatório.
Já li que funciona mas com tempo detona o motor
Alguém aqui ja teve problema motor pela instalação do kit ?
De fato não existe receita de milagre. Possuo o kit em meu carro. No meu caso foi adaptado em um motor Zetec Rocam. tive um aumento de 2 a 3 km por litro. Se analisarmos é uma melhoria pequena, Porém a longo prazo e satisfatória. O que posso aconselhar é que a regulagem faz diferença. Nos meus testes passei por uma regulagem que deixou me carro mais “esperto” nas arrancadas porém sem melhoria no consumo. Após esse episódio fui a fundo na regulagem e deixei meu carro normal para arrancadas mas com uma economia melhor.
Instalei na tr4 e passou de 10 na estrada para 18 .. bem regulado e uma boa instalação, nota 10
E olha que o seu eh bem bebado neh kkkk
Pessoal já fiz isso em ou VW polo sedan e funcionou, apesar da instalação precária, coloquei gasolina pura durante os teste que fiz a autonomia aumentou em torno de 3 a 4 km a mais na estrada.
Há alguns anos, não se imaginava um veículo movido a gás… Até um maluco colocar um botijão de gás de cozinha dentro do veículo e sair acelerando, né? Pois bem, o vapor de gasolina é da mesma família do GNV, evoluido do gás de cozinha… Mas não esperem que seus governantes, que seus fabricantes de veículos ou seus distribuidores de combustíveis se preocupem com você. Pense e evolua. Ou pague por sua inércia…
A gasolina naturalmente se apresenta na forma líquida. Mas dessa forma líquida era difícil usar os carburadores problemáticos e seus gicleurs. Os nossos carros atualmente, para melhor aproveitamento do rendimento da gasolina, usam os bicos injetores para pulverizar a gasolina, assim apresentando uniformidade e menores problemas ou defeitos. Mas considero que, evolutivamente e contrariamente aos lobistas dos combustíveis, o sistema de “vapor de gasolina” propõe reaproveitar os gases formados pela gasolina, para ajudarem na queima (é sabido que os vapores de gás são altamente explosivos). Ultimamente está sendo desenvolvido um sistema intermediário entre a gasolina pulverizada e o vapor de gasolina, quer seja a gasolina nebulizada, que promete resultados fantásticos…
Os carros já veem com um sistema para captar os valores gerados no tanque e posteriormente queimamos na admissão “protegendo” o meio ambiente e também economizando combustível então seria incontroversa dizer que não funciona ou que seria perigoso…realmente os associados a indústria petrolífera não tem interesse em “economizar” no máximo o que fazem é seguir normas ambientais ambientais.
BEM…LEIO E PESQUISO SOBRE O ASSUNTO..PORQUE O VAPOR DE GASOLINA DÁ UMA MELHORA DE CONSUMO??
NA CÂMARA DE COMBUSTÃO O PRÓPRIO COMBUSTÍVEL EM EXCESSO SERVE PARA RESFRIAMENTO, E COM O VAPOR DE GASOLINA ENTRA E O SISTEMA DETECTA MAIS COMBUSTÍVEL…ELE PASSA A INJETAR MENOS E AQUELE COMBUSTÍVEL QUE SERVE PARA RESFRIAR DEIXA DE SER INJETADO..HÁ PORTANTO UMA GERAÇÃO DE CALOR À MAIS…E AS VEZES A PRÉ IGNIÇÃO..MAS COM A REGULAGEM ATRAVÉS DE UM REGISTRO COM O CARRO QUENTE COMO UM JÁ DEU A DICA VAI BEM
Povo, boa tarde.
quem instalou e ta funcionando pode fazer comentários de como ficou, já quem não instalou tem que ficar no na leitura dos comentários para não atrapalhar.
não estava afim de falar nada só que Brasileiro gosta de falar até no assunto que não sabe nada só pelo prazer da sua língua.
Olá galera vamos deixa de arrogância e respeitar os outros ,deixe alguém fala oque quiser ,eu não estalei no meu carro ,mais conheço algumas pessoas que estão usando e está ótimo
Bom dia turma… A minha argumentação é a seguinte:
A) Se você espera um milagre, acho melhor procurar pelo menos um Padre quem sabe…
B) O tal “vapor de gasolina”, pode funcionar economizando combustível “E” também pode não funcionar ou até aumentar o consumo de qualquer veículo…
OBS: O segredo nos testes que efetuei (não sou nenhum mestre no assunto) foram feitos baseados nos seguintes critérios:
1º Não pretenda obter resultados milagrosos;
2º Os resultados assim como a aplicação devem seguir “critérios específicos de regulagem” que são diferentes para cada tipo de motor;
3º A resposta do nosso amigo que menciona a “regulagem estequiométrica” e que realmente é fundamental no veículo está fortemente correta e é por isso que cada tipo de motor deve ter seu dispositivo de vapor de gasolina “AFINADO/REGULADO” para dispor de QUANTIDADE DE VAPOR EQUILIBRADA PARA O SISTEMA…
4º Essa quantidade ideal de vapor deve ser distribuída de forma a “NÃO SATURAR O SISTEMA”, ou seja, a proporção de vapor que entra pelo sistema de alimentação de AR “NÃO PODE SATURAR O COMBUSTÍVEL INJETADO PELOS BICOS”… Portanto, se o seu SISTEMA DE VAPOR contar com um dispositivo de aumento/diminuição da distribuição do VAPOR e que funcione em perfeito equilíbrio com as quantidades de gasolina diretamente injetadas , o controle de gases (sonda lâmbda) poderá efetuar a leitura dos gases e aí sim corrigir e equilibrar tudo.
5º É certo que os gases produzidos pelo vapor de gasolina oferecem uma composição de moléculas diferentes da gasolina líquida (como já mencionado), entretanto, um combustível batizado como temos no Brasil não impede de produzir a cobustão necessária para fazer funcionar nossos veículos pois o sistema de ijeção já prevê essas leituras e corrige o funcionamento.
6º Finalizando, já tive a oportunidade de ver veículos identicos funcionando com proporções bem diferentes da mistura, então, meu palpite é que O VAPOR DE GASOLINA FUNCIONA SIM, mas não deve ser instalado de forma genérica, ou seja, encontre o melhor ponto de equilíbrio para o funcionamento de TODO O CONJUNTO e acho que você terá sucesso e ficará satisfeito. Entretanto, esqueça de tentar fazer comparações de consumo com veículos idênticos, pois nesse caso, a prática e várias tentativas me mostraram que tudo é uma questão de ajuste para cada caso específico.
Não sou profissional da área ou Engenheiro e o que fiz em 6 casos foi simplesmente a aplicação de sensibilidade e bom senso…
Tomara que vc consiga resultados positivos como eu.
Ai sim falou
Está claro que não existe milagre. Fazer uma modificação grotesca no automóvel para se ter uma tal econômia. Colocar sua vida e dá sua família em risco. Se não dá conta de manter um carro com combustível como fazem para fazer as revisões ?.
Coloquei em 2 Corolla 2007,consumiu + Corolla xei 2014 não funcionou. sem milagres acho que só o híbrido pra salvar.
Boa tarde! Olha só, quero colaborar com seu comentário dizendo que, um dos modelos que não funciona de jeito nenhum é o Corolla. Seria preciso falar mais detalhadamente da parte eletrônica do Corolla que difere dos demais modelos em um de seus detelhes de desenvolvimento, mas não é o caso do tópico. Colaborando um pouco mais, digo também que funciona e tenho alguns clientes bem satisfeitos. Muita gente ainda se bate porque a coisa fica muito variável conforme o tanque vai esvaziando e o vapor vai ficando pobre (porque ele fica pobre também, claro); aí só desenvolvendo a parte eletrônica do sistema como eu fiz para que a regulagem não oscile e o consumo não acabe aumentando; como brasileiro costuma andar com tanque sempre praticamente vazio, gera mais gasto de combustível, claro. Quanto ao fabricante não comprar a patentes, a resposta é simples. Como vcs acham que alguns carros 1.0 e 1.4 mais novos tem uma economia tão maior que os modelos 1.0 e 1.4 anteriores? Mágica? Eles sempre conheceram esta possibilidade, porém esperaram cair no domínio público, exatamente como o hidrogênio ou vcs pensam que hidrogênio em veículos é descoberta recente? Só para lembrar, o primeiro carro elétrico foi testado numa pista da Mitsubishi no Japão em 1.972. Obrigado a todos!
Gostaria de colocar
Quem ta pagando por essa materia ? Pq eu nao paguei nada pra fazer meu vapor e eu mesmo instalei depois de ver inúmeros anúncios no YouTube, no meu caso meu uno fazia 9km na cidade com ar ligado e pq tenho um som que ocupa toda parte de tras do uno, depois que passei usar o vapor ele passou fazer 17km com um litro dessa gasolina batizada oficializada e tributada a peso de ouro pelo governo golpista do larapio temer, gastei no maximo 200 reias pra comprar todos itens pessoalmente e so tenho a falar uma coisa eu to muito feliz com meu unao rodando so no cheiro ou melhor no vapor. Um so pra terminar ja estou usando a 1 ano o vapor , so resolvi fazer isso pq pagar 5 REAIS por 75% de gasilina é um roubo mas ninguém protesta o governo *
EDITADO
Onde você comprou o seu kit ? Pode me passar ?
Na loja do Tonhão, aquele que te deu um chute no traseirão
Olá Fabrício! Seu uno que ano que é?
Realmente conheci várias pessoas que instalaram, e estão felizes, minha com-cunhada instalou na captiva a gasolina dela e passou de 5km para 9,5km de média, realmente está reportagem está muito estranha, conheço vários pessoas que instalaram e estão felizes, e acho que as montadores não colocam porque estamos no Brasil
Sua cunhada está sendo enganada meu irmão. O máximo que um sistema decente de pulverização de combustível consegue, é entre 5% a 8%. Mas pra isso acontecer, existe uma modificação muito grande no motor.
O pulverizadoir confunde as pessoas porque ele altera a leitura do computador de bordo, dando uma falsa impressaõ de economia grande..
Abs
Valeu fabricio
Brodher mesma coisa comigo, instalei no meu C3 2011 na gasolina na rodovia faz 26 a 27 km litro, s m falhas tudo redondo no motor até parece ter uma potência a mais nas saídas.
Ola boa tarde sera que teria como vv mandar o vídeo mostrando para mim oque vc comprou quero fazer no meu mais estou com varia duvidas se puder agradeceria muito
Poxa amigo legal…
Tem como me mandar um vídeo me mostrando como foi q vc fez? Pois no YouTube tem vários então é complicado vc assistir e focar só em um.
Meu zap 69 992302771 pra qm poder mandar esses tipos de vídeo q ensina como fazer
Ola fabricio boa tarde sera que teria como vv mandar o vídeo mostrando para mim oque vc comprou quero fazer no meu mais estou com varia duvidas se puder agradeceria muito
Aí depois de colocar esses badulaques no motor, vai e vende o carro pra explodir na mão de um inocente que não teve nada a vê com isso.
Resposta ao Edgar…
Se funcionar como o seu português, estamos fritos!
KKKKKKKKK, essa foi boa.
Não funciona burro quem instala isso no seu veículo … kkkkkkkk
Fuciona um sistema bem feito em carros assima de 1998
Burrico,
Quero monta no meu carro ? conhece alguém ?????