Pinóquio de Ouro 2019: etanol aditivado é a mentira do ano!

A BR Distribuidora, ao lançar e divulgar seu etanol aditivado, vence o prêmio da mentira do ano de 2019. Vocês suspeitam qual é o motivo?

Por Boris Feldman13/12/19 às 08h30

Aqui no AutoPapo é o contrário: chega no final do ano, ao invés de atribuir o prêmio do melhor disso ou melhor daquilo, o troféu é o Pinóquio de Ouro – da maior mentira do ano. Que, em 2019, vai para… a BR Distribuidora que lançou o etanol aditivado para ir no vácuo da gasolina.

A gasolina, sim, tem que ser aditivada – pelo seu elevado teor de carbono. Já o etanol tem um baixíssimo teor de carbono e é totalmente desnecessária sua aditivação. Tanto, que seus aditivos não são os mesmos da gasolina e a BR Distribuidora os anuncia como antioxidante e lubrificante.

E tanto é desnecessário esse etanol aditivado que apenas a Shell o oferecia antes da BR Distribuidora lançá-lo e em nenhum outro posto de outras marcas. Essa grande mentira afeta diretamente o seu bolso!

bomba combustivel alcool etanol aditivado shutterstock
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Ênio 13 de dezembro de 2019

    está distribuidora BR é a mesma que adúltera a gasolina aditivada. aqui em p.alegre. um posto me oferece gasolina aditivada pelo mesmo preço da comum. olhem a diferença.fox 1.6 2011 flex abasteci duas vezes com a gasol. aditivada 7.5km LT. depois 7.8km lt.abasteci a comum 9.8 km e continuei abastecendo a comum.

    • Avatar
      Ênio 13 de dezembro de 2019

      obrigado.

    • Avatar
      Bruno 14 de dezembro de 2019

      Gasolina aditivada não deixa o carro mais econômico, as diferenças basicas está na limpeza (em alguns casos isso melhora o consumo, porém se após limpar abastecer com a comum, verá que o carro faz mais km/l) e na durabilidade tanto que recomendam abastecer o tanque de partida a frio ou carros que ficam muito tempo parado com aditivada.

  • Avatar
    Leandro 13 de dezembro de 2019

    O interessante é órgão fiscalizador não fazer nada…

    • Avatar
      Ênio 13 de dezembro de 2019

      onde foi o meu comentário será que não agradou ou vcs.só estão interessado nas travas de portas.

  • Avatar
    José Guilherme Xavier Saraiva 13 de dezembro de 2019

    Parabéns, muito show. Eles insistem em tentar enganar o consumidor. Já cansei de esclarecer a frentistas sobre este fato. Eles sabem mas cumprem o que o “chefe” determina, que é oferecer a venda do etanol aditivado ou a venda do aditivo a parte. Obrigado.

Avatar
Deixe um comentário