Salões de automóveis vão acabar em breve? E o de SP?

A marca mais vendida do mercado brasileiro também anunciou que não vai participar do Salão do Automóvel de São Paulo deste ano

Por Boris Feldman12/02/20 às 08h30

As montadoras no mundo inteiro estão pensando duas vezes se vale mesmo investir milhões de dólares em um salão do automóvel. Tanto, que talvez o mais famoso deles, o de Frankfurt, no próximo ano, já será realizado numa outra cidade na Alemanha tantas foram as marcas que não apareceram no ano passado.

E no Brasil não será diferente, pois o Salão do Automóvel de São Paulo deste ano está seriamente ameaçado. Marcas mais sofisticadas como BMW, Mini Cooper, Lexus, Jaguar, Land Rover e Volvo já tinham negado presença.

A situação se agravou, com Peugeot, Citroën, JAC e Toyota também aderindo a turma de fora. Mas agora veio o que se pode chamar de pá de cal: Chevrolet, a marca mais vendida do Brasil, disse “tô fora”.

salao automovel sp 2018 2020

Foto Salão do Automóvel de São Paulo | Divulgação

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário