Faço as revisões na concessionária?

Boris deixa a dica de se preferir a concessionária, às vezes, até depois do fim da garantia

Por BORIS FELDMAN15/11/17 às 15h57

Boris deixa a dica de se preferir a concessionária, às vezes, até depois do fim da garantia.

Uma dúvida de quem tem um carro novo e que gera muita discussão é se leva ou não para as revisões na concessionária. Isso, porque lá o custo em geral é mais caro, enquanto o “mecânico de confiança” faz a mesma revisão cobrando muito menos. E o dono do carro fica indeciso.

Pois a minha sugestão é, enquanto o carro estiver na garantia, não hesite em levá-lo à concessionária! Por quê? É questão de querer ou não correr o risco de ter um problema no motor, caixa ou transmissão, e a fábrica simplesmente se negar a repará-lo gratuitamente, porque o carro não foi levado para as revisões.

Depois do período de garantia, aí o dono do carro decide como quiser. Mas vai aqui uma outra dica: muitas vezes, mesmo depois de vencido o período de garantia, a fábrica, mesmo não sendo obrigada, pode conceder o que se chama uma extensão de garantia, considerando a fidelidade do dono do carro à rede de concessionárias.

atendimento concessionária

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário