Saiba os prejuízos causados pelo combustível adulterado

Por BORIS FELDMAN22/04/18 às 07h20

Seja no carro flex ou somente à gasolina, o combustível adulterado prejudica o funcionamento de ambos. Saiba quais são os principais problemas para o motor.

[TRANSCRIÇÃO]

O combustível adulterado provoca problemas? Sim, de ordem técnica ou financeira ou ambas? Como assim? Se a gasolina foi adulterada com a adição de mais etanol do que os 27% determinados pelo governo, e o carro for flex, problema técnico não vai haver nenhum pois esse motor queima gasolina e álcool em qualquer proporção. O problema vai ser financeiro no seu bolso, porque o consumo vai aumentar. No caso do posto adicionar mais etanol e o carro for a gasolina o motor vai protestar, tossir, espirrar, ter baixa performance, aumentar o consumo.

No caso de outras adulterações como: solventes na gasolina, ou mais água no etanol e outras patifarias, o motor vai sofrer inclusive pelos resíduos da queima do combustível adulterado que contaminam o óleo.

combustível adulterado prejudica

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário