Juntas, FCA e PSA estarão entre as maiores fabricantes de automóveis do mundo

A Fiat se uniu com o grupo PSA, detentor da Peugeot e Citroën. Essa parceria deixará as fabricantes no top 5 de maiores do mundo

Por Boris Feldman19/11/19 às 08h30

Há uns 10 anos, a Fiat procurou a Peugeot para estabelecer uma parceria, uma sociedade e não deu certo. E aí a Fiat saiu atrás de outro parceiro e acabou comprando a Chrysler, explorando muito bem a marca Jeep.

Pois não é que agora a nova empresa Fiat Chrysler Automobiles acaba de se juntar com a PSA – Peugeot Citroën. E as duas, PSA mais FCA serão a terceira ou quarta maior fabricante de automóveis do mundo. A sede da nova empresa não será nem na Itália nem na França, mas na Holanda.

O executivo número um da nova empresa será Carlos Tavares, da PSA. O presidente do conselho John Elkann, da FCA. Quem vai mandar na nova empresa? Os franceses. Pois quando se sentarem à mesa, a PSA tem seis votos contra cinco da FCA.

fca estados unidos Fiat
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário