Freios ABS também podem ajudar na contenção de gastos

Você sabia que o ABS também pode ajudar na economia? O Boris explica.

Por BORIS FELDMAN29/10/17 às 16h36

Você sabia que os freios ABS também pode ajudar na economia? O Boris explica.

Quais são as vantagens do freio ABS, já obrigatório, nos carros nacionais?

É evitar o bloqueio das rodas quando o motorista pisa para valer no pedal em uma freada de emergência. Se o piso estiver molhado, ou com areia, ou terra, não precisa ser emergência, fica difícil segurar o carro com as rodas deslizando no asfalto.

A principal função do ABS é evitar o bloqueio das rodas, reduzindo o espaço de frenagem. Além disso, com as rodas travadas, não adianta o motorista virar o volante para a direita ou para a esquerda. O carro segue em linha reta até bater.

Ainda existe uma outra vantagem do dispositivo eletrônico ABS que não é de segurança, mas de economia. Cada vez que o pneu se arrasta pelo asfalto, ele perde um pouco de borracha e, com isso, vai tendo sua vida útil reduzida.

freios ABS

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário