Gasolina aditivada: confio no posto ou eu mesmo aditivo?
A gasolina aditivada no Brasil não é padronizada e nem fiscalizada. Por isso, se você não confia no posto, então é melhor abastecer com a gasolina comum
A gasolina aditivada no Brasil não é padronizada e nem fiscalizada. Por isso, se você não confia no posto, então é melhor abastecer com a gasolina comum
Abastecer com a gasolina aditivada em postos que não são de confiança pode não ser uma boa ideia. Entenda o porquê:
[TRANSCRIÇÃO]
Um ouvinte do AutoPapo pergunta: por que eu recomendo o uso da gasolina aditivada? Ele diz que prefere abastecer com a comum e ele mesmo aditivar com o frasquinho. E eu confesso que se foi isso que o ouvinte entendeu, houve uma falha nossa de comunicação.
Pois, eu não tenho nada contra abastecer com a comum e o próprio motorista aditivá-la. Na verdade, a gasolina tem que ser aditivada! Se o motorista tem ampla confiança no posto em que ele abastece, então ele pode comprar a gasolina aditivada. Porém, no caso do nosso ouvinte se ele não tem total confiança no posto, ou é obrigado abastecer em postos diferentes, é preferível abastecer com a comum e ele mesmo colocar o aditivo comprado no frasquinho.
E tem até uma vantagem: como a aditivação da nossa gasolina não é padronizada e nem fiscalizada, aditivar a própria gasolina é uma garantia de ter sempre o mesmo combustível no tanque.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |