Uso da gasolina aditivada traz vantagens, mas não em todos os casos

A gasolina aditivada tem mais prós do que contras. Porém, em uma determinada situação, é melhor continuar abastecendo com a gasolina comum

Por Boris Feldman05/06/19 às 18h15

É importante usar a gasolina aditivada em todos os automóveis? Quais são seus pontos positivos e negativos?

Muito mais positivos do que negativos. Porque o aditivo da gasolina é que impede a formação de depósitos de sujeiras, um verdadeiro carvão, os tais depósitos carboníferos no interior do motor. Essa é a vantagem da gasolina aditivada: manter o motor limpo e com uma combustão sempre correta.

A única desvantagem é no caso de um carro que rodou milhares de quilômetros apenas com a gasolina comum e houve, então, a formação desses depósitos dentro do motor.

E, se passar, de repente, a usar aditivada, o detergente contido nesse aditivo poderá fazer soltar alguns fragmentos desses depósitos, que podem vir a danificar algumas das partes internas do motor.

gasolina aditivada
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (5 votos, média: 4,20 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário