General Motors também desiste dos sedãs nos EUA
A decisão tomada pela GM rendeu um 'puxão de orelha' do presidente Trump, devido a repercussão negativa na economia americana
A decisão tomada pela GM rendeu um 'puxão de orelha' do presidente Trump, devido a repercussão negativa na economia americana
Com o mercado americano dominado por picapes e SUVs, a General Motors decidiu cortar gastos e seguir o exemplo da Ford nos Estados Unidos.
[TRANSCRIÇÃO]
A Ford, nos Estados Unidos, decidiu recentemente tirar os automóveis de suas linhas de montagem e continuar fabricando apenas SUVs e picapes, de acordo com a demanda do mercado norte-americano. A GM retrucou dias depois dizendo: “Pois então nós vamos aproveitar e aumentar a produção de automóveis”. Mas, pelo menos dois motivos levaram a GM a mudar de ideia e anunciar, na semana passada, que também vai parar a produção de alguns de seus automóveis, fechar fábricas e demitir 15 mil funcionários:
Primeiro, porque o mercado quer mesmo é picape e utilitário esportivo. Em segundo lugar, pelo custo cada vez mais elevado do aço e do alumínio para produzir automóveis, provocado pela guerra tarifária do Trump contra a China. Mas a GM acaba de receber um puxão de orelha do próprio presidente Trump, preocupado com a repercussão negativa dessa decisão na economia norte-americana.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
o mundo ta louco, nada faz sentido…veiculos mastodontes q ocupam quase duas vagas…bebem!!! eu hein