Golf GTE, hatch híbrido da VW, chega ao Brasil ainda neste ano

No Brasil, restou apenas a versão esportiva do Golf: a GTI. Entretanto, a Volkswagen já anunciou uma configuração híbrida para neste ano

golf gte 23
Por Boris Feldman
Publicado em 21/08/2019 às 06h15
Atualizado em 07/10/2019 às 15h30

A Volkswagen eliminou a produção do seu Golf no Brasil, mantendo apenas a versão mais sofisticada: a esportiva GTI. Mas já está anunciando trazer, ainda neste semestre, da Alemanha, algumas versões híbridas e elétricas do Golf. Começando pela híbrida, que ela chama de Golf GTE.

Ele é do tipo plug-in, que também pode ser carregado pela tomada, e tem os motores 1.4 turbo, 150 cavalos a gasolina, ou elétrico de 102 cavalos. A central de comando do Golf GTE dá ao motorista a opção de andar só elétrico, ou só a combustão, ou ambos.

Dependendo das necessidades diárias do motorista, o Golf GTE pode rodar só eletricamente. Isso porque suas baterias lhe dão uma autonomia de 50 quilômetros. Veja mais sobre o funcionamento da versão híbrida do Golf aqui.

golf gte esquema
Os motores do Golf GTE | Foto reprodução Volkswagen
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário