Volkswagen Golf 1.0 e 1.4 saem de linha no Brasil

Produção das versões do hatch médio já tinham sido encerradas para dar lugar à montagem do primeiro SUV compacto da marca, o T-Cross

Por AutoPapo 28/03/19 às 11h51

As versões 1.0 e 1.4 do Golf não são mais ofertadas pela Volkswagen do Brasil. A notícia não impressiona, já que a fabricante tinha anunciado que encerraria parte da produção do hatch para dar lugar ao SUV T-Cross. Para os apaixonados pelo Golf, ainda resta uma opção: a configuração 2.0 GTi, que segue sendo produzida e comercializada por aqui.

A Volkswagen deu ainda mais um fio de esperança para o modelo: prometeu trazer, futuramente, uma variante híbrida do hatch médio, a GTE.

No site da fabricante, a versão 1.4 do Golf não aparece mais como opção para o consumidor. A 1.0 ainda está disponível no portal, porque existem algumas unidades da configuração no estoque da marca.

Depois de anunciar o encerramento da produção das versões 1.0 e 1.4 TSI do Golf, Volkswagen confirma o fim das vendas das configurações.

Em resposta aos questionamentos da imprensa, a VW afirmou que “com o lançamento de Polo, Virtus e T-Cross, e como parte da estratégia de simplificação da gama de produtos, o Golf ficará focado na esportividade, permanecendo no mercado apenas a versão GTi. Conforme anunciamos no Salão do Automóvel, também será oferecida no Brasil, ainda em 2019, a versão com tecnologia híbrida do modelo, a GTE”.

Uma nova geração do Volkswagen Golf está em desenvolvimento na Europa. Especulações indicam que, a partir de seu lançamento, o hatch médio será importado do velho continente. Isso porque, com um número de vendas tão baixo, não valerá a pena para a fabricante trazer novas tecnologias e produzir, aqui, a versão GTi atualizada.

Hatches médios no Brasil

O Golf, assim como os demais modelos de sua categoria, estava com as vendas em declínio. Em todo o ano de 2018, apenas 3.070 unidades do modelo foram emplacadas por aqui.

No Brasil, apenas o Chevrolet Cruze resiste no segmento dos hatches médios na faixa de preço de R$ 100 mil. A categoria representou, no ano passado, apenas 0,63% do mercado nacional.

Preços e versões do Golf

A configuração topo de linha GTi, que segue em produção, tem preço inicial de R$ 149.290.

Depois de anunciar o encerramento da produção das versões 1.0 e 1.4 TSI do Golf, Volkswagen confirma o fim das vendas das configurações.

As verões do Volkswagen Golf que serão extinguidas, 1.0 Comfortline e 1.4 Comfortline, custam, respectivamente, R$ 91.790 e R$ 112.190.

Fotos Volkswagen | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 3,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Alessandro 1 de agosto de 2019

    A Volkswagen vai fazer a maior cagada da história automotiva do país…., Vai vendo!

  • Avatar
    Cláudio Neres da Mata 10 de julho de 2019

    Para os fans do golf essa notícia é muito triste, não estão dando valor ao que o carro representa no mundo, esse carro é uma lenda gosto muito

  • Avatar
    Cau 29 de março de 2019

    Triste essa notícia..tenho 1 golf 2015 mexicano..melhor carro custo benefício(pra quem entende de carro)

  • Avatar
    Silvio Alves 29 de março de 2019

    Conseguiram até isso no Brasil. .tirar de linha um otimo carro..em nome de produzir o vw t cross…um suv que não é suv…uma porcaria de carro puro plástico lixo…o Golf é o carro mais vendido na europa..e o quinto no mundo…excelente carro ..anos a frente de qualquer outro

    Uma lastima

    • Avatar
      Sandrao 29 de março de 2019

      Concordo Silvio.
      Estamos sendo obrigados a comprar moda. É inacreditável não se ter opção de batch no Brasil. A única opção será o Chevrolet cruze. Que jaja vão parar também de ser fabricado. Somos induzidos a optar pelo que o mercado determina.
      Fazer o que.

Avatar
Deixe um comentário