Golf GTE: Volkswagen confirma importação do híbrido para o Brasil

Depois que a VW tirar o Golf hatch de linha, a marca alemã se prepara para importar a versão híbrida do modelo, a GTE

Por Boris Feldman26/04/19 às 06h15

O Golf GTE, produzido pela Volkswagen na Alemanha, é um híbrido com um diferencial interessante. Ele será importado para o nosso mercado ainda este ano.

[TRANSCRIÇÃO]

A Volkswagen mantém no Brasil apenas a produção do Golf em sua versão esportiva, o GTI de 220 cavalos. Mas confirma a importação, ainda este ano, do Golf híbrido, o GTE, produzido na Alemanha. Como é sua mecânica? O motor a combustão é o mesmo 1.4 flex de 150 cavalos que tinha no Golf e ainda tem no Polo ou no Virtus, que somado ao motor elétrico resultará em 204 cavalos de potência.

É do tipo plug-in, ou seja: além de recuperar a carga nas freadas e reduções de marcha, as baterias poderão também ser recarregadas nas tomadas de 110 ou 220 volts. Só no modo elétrico ele poderá rodar até 50 quilômetros. Entrando também o motor a combustão, ele faz até 62,5 quilômetros por litro.

Golf GTE
Foto divulgação | Volkswagen
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
21 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Weslei Soares 27 de abril de 2019

    Acabou de ser confirmado pela VW valor inicial do novo Golf GTE valor de 59,000.00
    Mil reais

    Ano modelo 2020, 2020

    Valor de 59,000.00 se refere a entrada mais 60 parcelinhas de 2150,00 reais

  • Avatar
    Galdério do MT 27 de abril de 2019

    Fica a eaperança, de um dia voltar, as configurações mais acessíveis……

  • Avatar
    Clayton 27 de abril de 2019

    Só sonho mesmo.
    Gostaria muito de ter um, todos os meus carros foram vw, já tive até variante de motor deitado, agora se juntasse todos os meus X carros e oque tenho hoje não daria pra comprar esse golf e Brasil acorda…

  • Avatar
    Clayton 27 de abril de 2019

    Só sonho mesmo.
    Gostaria muito de ter um, todos os meus carros foram vw, já tive até variante de motor deitado, agora se juntasse todos os meus X carros e oque tenho hoje não daria pra comprar esse golf e Brasil acorda.

  • Avatar
    Itacir Trombeta 27 de abril de 2019

    Vai retirar linha o melhor carro do mercado .Não entendo

  • Avatar
    Fabiano kdf 26 de abril de 2019

    Esse Boris pode ter cinquenta anos de imprensa automotiva mas fala umas besteiras…tipo tirar golf hath de linha…todo mundo sabe q o golf é hath mais vendido e mais conhecido do mundo…ele já nasceu nessa configuraçao…

    • Avatar
      Claudio 27 de abril de 2019

      Existe o golf Variant, que parou de ser ofertado

  • Avatar
    Tiago 26 de abril de 2019

    Polo e Virtus tem 150cv?

    • Avatar
      Guilherme 26 de abril de 2019

      Agora tem sim! Polo e Virtus gts são 1.4 de 150 cv

  • Avatar
    Wandro 26 de abril de 2019

    “Será importado da Alemanha e permanece com o mesmo motor 1.4 Flex”
    Pergunto: Motor Flex na Alemanha???

    • Avatar
      Marcelo de Souza 27 de abril de 2019

      Para funcionar no Brasil todo motor tem que ser Flex. 27% de etanol!!!

  • Avatar
    Pedro 26 de abril de 2019

    Uma correção somente: o golf GTI, em sua nova versão, possui 230 cavalos, e nao 220 como diz o post

  • Avatar
    Cristiano Sagrillo 26 de abril de 2019

    Tecnologia incrível, mas de cara já sabemos que será caro, provavelmente mais que o GTI ou algo próximo.
    Tem clientes potenciais,tem. Mas longe de ser uma tecnologia acessível, afinal mais de metade ficará com o nosso excelente governo.
    Fora isso, o apelo emocional do GTI fará falta aos clientes mais ” raiz”
    Espero que mantenham ele nem que seja como importado da Alemanha (diga se de passagem, GTI alemão era melhor!)

    É muito chato gostar de carros aqui no Brasil, da nojo do nosso custo, nosso combustível, e os questionáveis gostos por SUVs, 4 portas e essas pérolas daqui.

  • Avatar
    Marcelo de Souza 26 de abril de 2019

    Se a Volkswagen apostar num Corolla Híbrido absurdamente caro vai quebrar a cara!

    • Avatar
      Marqueo Ricardo Batista Gonçalves 26 de abril de 2019

      Antigamente Corolla era Toyota

      • Avatar
        Guilherme 26 de abril de 2019

        Kkk

  • Avatar
    Paulo Sérgio de Oliveira 26 de abril de 2019

    Vai custa o olho da cara.

    • Avatar
      pyter adai 26 de abril de 2019

      Certeza não será menos que 200k

      • Avatar
        CHARLES BUSNELLO 26 de abril de 2019

        Olha não sei se vem abaixo de 300 mil kk

  • Avatar
    Reinaldo 26 de abril de 2019

    Carro interesante,gostaria de ter um desse, portanto informe o preço

Avatar
Deixe um comentário