Volkswagen Golf: versões 1.0 e 1.4 estão perto do fim

"Recentemente, a Volkswagen decretou o fim da produção das versões 1.0 e 1.4 do Golf, restando apenas a versão esportiva GTI"

Por Boris Feldman08/04/19 às 06h15

Está pensando em comprar um Golf? Se atente ao mercado. A Volkswagen tirou de linha suas versões 1.0 e 1.4, mas já prepara um certo ‘substituto’ para ele.

[TRANSCRIÇÃO]

Se você está pensando em comprar um Golf zero-quilômetro, mas não está querendo pagar pelo menos R$ 150 mil na versão esportiva, a GTI de 230 cavalos, então corre para comprar as últimas unidades do Golf 1.0 e 1.4 produzidas no Brasil. O Golf é mais um carro abatido pela invasão dos utilitários esportivos, que viraram os grandes queridinhos do brasileiro.

Aliás, o Golf foi literalmente eliminado da linha de montagem da Volkswagen no Paraná para a produção, ali, do T-Cross – o primeiro SUV fabricado pela marca no Brasil. Mas tem uma ideia ainda melhor: ao invés de pagar 100 mil reais num Golf 1.0 de 128 cavalos, espere um pouquinho para levar o Polo GTS, com um motor 1.4 de 150 cavalos.

Volkswagen Golf
(Volkswagen/Divulgação)
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Cristiano Sagrillo 26 de abril de 2019

    Não vejo com bons olhos essa estratégia, apesar de parecer a única coisa viável no Brasil, vender o que dá, sobretudo pelo simples fato do governo garfar 49 % do valor que pagamos por um veículo. O Pólo, Virtus são infinitamente inferiores ao Golf, não valem nem perto do que entregam em termos de acabamento, uma pena.
    Polo GTS com câmbio automático, nem opção realmente esportiva manual terá!, por 90 mil ou mais? Não vejo como alternativa ao excelente Golf.

Avatar
Deixe um comentário