Novidades do segundo semestre: 5 carros esperados para 2019

Estão previstos lançamentos para diversos segmentos os seis últimos meses do ano: de hatches e sedãs compactos até veículos 4x4

Por Alexandre Carneiro 26/04/19 às 08h04

O setor automotivo terá muitas novidades no segundo semestre. O AutoPapo listou 5 delas: a relação inclui apenas projetos completamente novos, uma vez que os modelos que serão reestilizados já foram enumerados anteriormente. Fique ligado no que vem por aí:

5. Toyota Corolla

Corolla é uma das novidades que chegam no segundo semestre
Toyota | Divulgação

Já está confirmado: a nova geração do Corolla chegará ao mercado em outubro deste ano. Completamente reprojetado, o sedã adotará uma nova plataforma, batizada de TNGA (Toyota New Global Architecture). A carroceria ficará maior e mais arrojada, e o interior, mais sofisticado.

Porém, a maior novidade do novo Corolla será uma versão com tecnologia híbrida-flex. Será o primeiro automóvel em âmbito global a adotar essa solução. Trata-se de um sistema semelhante ao do atual Prius,porém capaz de consumir também etanol. já as configurações tradicionais, com motor 2.0 a combustão, ganharão injeção direta.

4. Chevrolet Prisma e Onix

Prisma é uma das novidades que chegam no segundo semestre
Chevrolet | Divulgação

Outra das novidades que já estão confirmadas para o segundo semestre é o novo Prisma. O sedã, inclusive, já foi lançado na China; por isso, o visual definitivo já é conhecido. O modelo nacional, produzido em Gravataí (RS) será idêntico ao similar asiático. A chegada ao mercado brasileiro está prevista para outubro próximo.

O nome ainda é dúvida: não há certeza se a Chevrolet permanecerá chamando o veículo de Prisma ou se irá batizá-lo de Onix Sedan. Mas é certo que ele chegará um pouco antes do hatch, cujo lançamento está marcado para dezembro. As aduais gerações dos dois modelos seguem em produção e ocuparão patamares inferiores no mercado.

3. Hyundai HB20 e HB20S

HB20 é uma das novidades que chegam no segundo semestre
Felipe Boutros | AutoPapo

O novo HB20 é um dos lançamentos mais aguardados de 2019. As versões hatch e sedã estão entre as novidades que chegarão no segundo semestre. Porém, os dois não serão completamente reprojetado, uma vez que utilizarão a plataforma da atual geração. Por isso, suas dimensões externas e internas não devem mudar muito. Porém, a carroceria de ambos foi totalmente reformulada, assim como o habitáculo. O visual foi antecipado pelo conceito SAGA, revelado no último Salão do Automóvel de São Paulo.

Na parte mecânica, as versões 1.0 e 1.6 aspiradas vão manter a mecânica atual. A maior novidade nesse sentido será a atualização do motor 1.0 turbo, que ganhará injeção direta de combustível e será associado à transmissão automática de seis marchas. Ademais, toda a linha passará a contar com direção elétrica.

2. Suzuki Jimny

No segundo dia de coletivas no Salão do Automóvel, Suzuki confirma novo Jimny para o segundo semestre de 2019. Preços do jipinho ficarão 20% mais caros.
Felipe Boutros | AutoPapo

Apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, o novo Suzuki Jimny finalmente chegará ao país. Inicialmente, o jipinho será importado do Japão, mas nos próximos anos deverá ser nacionalizado. A atual geração não sai de linha de imediato e conviverá com a mais recente por algum tempo.

Além da carroceria remodelada, o Jimny tem novidades também sob o capô. O motor passa a ser um 1.5, capaz de entregar 108 cv de potência e 14,1 kgfm de torque. A má notícia é que ele será mais caro que o atual: os preços ficarão 20% mais altos.

Confira a primeira da lista entre as cinco novidades para o segundo semestre na próxima página!

1. Mercedes-Benz Classe X

Classe X é uma das novidades que chegam no segundo semestre
Mercedes-Benz | Divulgação

A caminhonete Mercedes-Benz já é esperada há algum tempo no Brasil. Se o calendário do fabricante for seguido, ela finalmente deverá ser lançada no fim do segundo semestre, importada da Argentina. Porém, existe possibilidade de atraso, devido à instabilidade econômica do país vizinho. Batizada de Classe X, ela será mais luxuosa que as atuais picapes médias disponíveis no mercado.

A Classe X surgiu a partir de uma associação da Mercedes-Benz com a aliança Renault-Nissan. Por isso, compartilha a plataforma e até alguns componentes de lataria, como portas e capota, com as picapes Frontier e Alaskan. Porém, o modelo da marca alemã tem motor próprio: um 3.0 V6 turbodiesel, capaz de desenvolver 261 cv de potência e 56,1 kgfm de torque.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (15 votos, média: 4,53 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Luis RICARDOMARIMO Dutra 26 de abril de 2019

    Muito bonito por fora faça ideia por dentro plástico e sem falar do preço e Brasil meu amigo por isso que quebram.

Avatar
Deixe um comentário