Golf Variant é mais uma perua que dá adeus ao nosso mercado
"A última versão importada do Volkswagen Golf Variant era acessível, de excelente qualidade, bom espaço e boa mecânica"
"A última versão importada do Volkswagen Golf Variant era acessível, de excelente qualidade, bom espaço e boa mecânica"
Outro station wagon que dá adeus ao nosso mercado é o Golf Variant. As peruas estão saindo de cena porque os consumidores brasileiros têm preferido veículos de segmento; entenda:
[TRANSCRIÇÃO]
Essa enxurrada de utilitários esportivos praticamente determinou o final dos hatches médios, dos sedãs… Peruas? Nem se fala. Estão sumindo as últimas produzidas no Brasil, a Volkswagen já não traz mais a Spacefox da Argentina, e a Fiat contando os dias para tirar de linha sua perua Weekend. Existem algumas importadas, mas de preços elevadíssimos: Volvo, Mercedes, Audi, todas acima de 200, 250 mil reais.
A última importada, ainda acessível e de excelente qualidade, bom espaço, boa mecânica, era a versão perua do Golf, que a Volkswagen chama de Golf Variant. E vinha do México na faixa um pouco acima de 100 mil reais. A fábrica acaba de oficializar que não importa mais este modelo: quem quiser, que corra atrás das últimas unidades.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Não há sentido no gosto do mercado brasileiro. Peruas >>> SUV’s
Verdade. Peruas são carros muito mais estáveis e espaçosos do que SUVs. Tendência bizarra.