Golf Variant é mais uma perua que dá adeus ao nosso mercado

"A última versão importada do Volkswagen Golf Variant era acessível, de excelente qualidade, bom espaço e boa mecânica"

Por Boris Feldman15/03/19 às 06h15

Outro station wagon que dá adeus ao nosso mercado é o Golf Variant. As peruas estão saindo de cena porque os consumidores brasileiros têm preferido veículos de segmento; entenda:

[TRANSCRIÇÃO]

Essa enxurrada de utilitários esportivos praticamente determinou o final dos hatches médios, dos sedãs… Peruas? Nem se fala. Estão sumindo as últimas produzidas no Brasil, a Volkswagen já não traz mais a Spacefox da Argentina, e a Fiat contando os dias para tirar de linha sua perua Weekend. Existem algumas importadas, mas de preços elevadíssimos: Volvo, Mercedes, Audi, todas acima de 200, 250 mil reais.

A última importada, ainda acessível e de excelente qualidade, bom espaço, boa mecânica, era a versão perua do Golf, que a Volkswagen chama de Golf Variant. E vinha do México na faixa um pouco acima de 100 mil reais. A fábrica acaba de oficializar que não importa mais este modelo: quem quiser, que corra atrás das últimas unidades.

Golf Variant
(Volkswagen/Divulgação)
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Marcos 15 de março de 2019

    Não há sentido no gosto do mercado brasileiro. Peruas >>> SUV’s

    • Avatar
      Fernando 15 de março de 2019

      Verdade. Peruas são carros muito mais estáveis e espaçosos do que SUVs. Tendência bizarra.

Avatar
Deixe um comentário