Novo Golf: por que a 8ª geração do hatch não deve vir para o Brasil?

"VW Golf é um dos carros mais vendidos do mundo e uma das melhores opções do mercado brasileiro, produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR)"

Por Boris Feldman04/03/19 às 10h23

Novo Golf, que já está na sua 8ª geração, irá estrear na Alemanha e não deve vir para o Brasil. Você sabe de quem é a culpa?

[TRANSCRIÇÃO]

O Volkswagen Golf é um dos carros mais vendidos do mundo e uma das melhores opções do mercado brasileiro, produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Ele começou a ser produzido no Brasil em 1999, quando estava na quarta geração. Quando a Volkswagen pulou na Alemanha para a quinta e para a sexta gerações, ela continuou produzindo a quarta geração no Brasil, alegando que as mais novas eram muito caras para o nosso mercado. Mas mudou de ideia, e em 2015 passou a produzir aqui a sétima geração, que ainda é a atual na Alemanha.

Mas agora a história se repete, pois na Alemanha a Volkswagen vai lançar a oitava geração em junho, pouco provável de ser produzida aqui. Sabe por quê? Porque automóveis do tipo hatch médio, como o Golf, foram todos engolidos pelos novos queridinhos do mercado: os utilitários esportivos.

Novo Golf
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (3 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    ever gomez 4 de março de 2019

    Brasileiro não entende nada de carro (maioria), no tempos que as revistas automotivas vendiam razoavelmente ainda havia um consenso. Brasileiro compra carro poe emoção, é só observar nas ruas a quantidade de suvs circulando,parecem todas iguais, os melhores modelos não são os mais vendidos, um exemplo: a ASX da Mitsubishi é uma excelente opcão, muito dificil encontrar uma semi-nova. Em breve só restaram os carrinhos bonitinhos e ordinarios como Mobi, Kwid, etios, chery, march e outros, opss..alguns são só ordinarios…

    • Avatar
      Manoel Lucas De Jesus Xavier 5 de março de 2019

      Concordo, quando vai é assim, são os falsos esportivos, só prestam pra gastar dinheiro.

    • Avatar
      Renan 5 de março de 2019

      Concordo demais com essa opinião. Daqui a pouco não teremos mais escolha de carros. Só sobrará SUV pra comprar.

  • Avatar
    AUGUSTO CESAR ROVITO DENTI 4 de março de 2019

    Não é só isso, a moda dos SUVs, o Golf é um carro espetacular, afirmo isso, porque sou proprietário de um, e posso falar com conhecimento de causa. O outro grande problema é o preço! Aqui no Brasil, todas as montadoras enfiam a faca, cobram preços absurdos, e então, é lógico que vendem menos por aqui, se cobrassem um preço mais justo, compatível com o que cobram na Europa e USA, talvez as vendas de carros Premium aumentasse. Uma pena!

  • Avatar
    Joao 4 de março de 2019

    Golf excelente carro. Tive um 2003′ 2008′ 2014′ e dois 2015. E incomparável, sem dúvida que é caro para os padrões do Brasil, mas estão comprando SUV pq e modinha status então infelizmente ele só vira importado.

  • Avatar
    Donald 4 de março de 2019

    Pq moramos num shithole

  • Avatar
    Rosalvo 5 de março de 2019

    Boris, segundo o presidente da VW o Golf Atual para de ser fabricado logo e devemos receber esse novo nas versões GTE e GTI importados da Alemanha.

  • Avatar
    Daniel 5 de março de 2019

    Porque aqui no Brasil, as montadoras lançam carros de categorias inferiores para ocupar o espaço antes ocupados pelos carros de verdade, mas com o mesmo preço do modelo superior… Acrescente a isso um povo ignorante, que acha que carro é status, modinha…e que está disposto a comprometer grande parte da sua renda comprando porcarias…

Avatar
Deixe um comentário