Grupo Volkswagen ainda vai lançar mais dois SUVs no Brasil
"O que se sabe é que um desses utilitários esportivos da VW vai utilizar a mesma plataforma do Polo, apenas com diferença de entre-eixos"
"O que se sabe é que um desses utilitários esportivos da VW vai utilizar a mesma plataforma do Polo, apenas com diferença de entre-eixos"
O grupo Volkswagen planeja ter cinco SUVs no mercado brasileiro até 2020. Para isso, ela irá lançar um modelo entre o T-Cross e o Tiguan e um que virá dos EUA.
[TRANSCRIÇÃO]
A Volkswagen já apresentou, e começa a vender dentro de alguns dias, o seu primeiro utilitário esportivo produzido no Brasil, o T-Cross, que usa a mesma plataforma MQB do sedã Virtus. Mas, ela ainda vai lançar mais dois utilitários esportivos até o próximo ano. Sendo um pouco maior que o T-Cross, e um pouco menor que ele. O maior entre o T-Cross e o Tiguan, será o Tarek. Inclusive, ele já teve a sua produção iniciada na Argentina e chega no Brasil entre o final deste ano e 2020.
Depois do Tarek em 2020, virá um SUV um pouco menor que o T-Cross. Este novo modelo irá utilizar a plataforma do Polo. Porém, com nove centímetros menos de entre-eixos que o Virtus, e será produzido em São Bernardo do Campo (SP).
Ele é o primeiro de uma linha de cinco SUVs, que passa para o T-Cross, depois o Tarek, o Tiguan e finalmente, o Atlas – um grandalhão que virá dos Estados Unidos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |