HB20 hatch e sedã terão em breve mudanças no visual e na motorização

"O HB20 já está sentindo o peso de sua idade, e a Hyundai atenta ao mercado, vai realizar algumas mudanças em seu hatch de sucesso"

Por Boris Feldman21/04/19 às 19h30

O HB20 se tornou um sucesso de vendas desde que chegou ao Brasil. Mas, como ele está perdendo força de mercado, a Hyundai decidiu dar uma renovada no hatch.

[TRANSCRIÇÃO]

De todas as fábricas que se instalaram nos últimos anos no nosso mercado, nenhuma conseguiu um sucesso com tamanha rapidez como a Hyundai.

Primeiro, com o HB20, e, mais recentemente, com o SUV Creta. Entretanto, o HB20 já está demonstrando sinais de velhice e os coreanos em testes finais de um novo HB20 a ser produzido também na fábrica de Piracicaba (SP), com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano.

As versões hatch e sedã terão um novo estilo e algumas modificações mecânicas. Principalmente nos motores, que ficam devendo em desempenho para os concorrentes. O seu 1.0 três cilindros turbo chega a apenas 105 cavalos, enquanto o motor de mesma configuração da Volkswagen oferece 128 cavalos.

HB20
(Hyundai/Divulgação)
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    claudio 22 de abril de 2019

    Verdade o HB20 tá defasado, eu mesmo tive 2 e não fui para o terceiro por falta de equipamentos de segurança que hoje em dia é o essencial em qualquer carro que presa a segurança dos passageiros.

Avatar
Deixe um comentário