Morte e ressurreição: carros que saíram de linha e voltaram ao mercado

No clima da Páscoa, listamos seis automóveis que saíram de linha e voltaram depois de alguns anos no limbo para as ruas e estradas

Por Bárbara Angelo21/04/19 às 09h00
Com Felipe Boutros

Aproveitando a Páscoa celebrada neste domingo (21) – que para os cristãos representa a morte e a ressurreição de Cristo – , o AutoPapo listou seis carros que saíram de linha e voltaram ao mercado.

Volkswagen Fusca

Carros que saíram de linha e voltaram: Fusca

Encomendado pessoalmente por Adolf Hitler em 1934, o Fusca é o automóvel com mais unidades vendidas e mais longo período de produção da história. Começou a ser importado para o Brasil em 1950 e logo se tornou popular, mas a Volkswagen decidiu interromper sua produção em 1986.

A fabricante , que surgiu com o próprio Fusca, já o considerava obsoleto e precisava do espaço fabril para seus novos modelos. O querido carrinho voltou a ser produzido em 1993, a pedido do então presidente Itamar Franco, e só foi morrer de vez em 1996.

O Fusca ainda sobreviveu depois disso, mas no formato renovado das remodelagens New Beattle, de 1997, e a atual que chegou a ser vendida no Brasil (ressuscitando o nome Fusca) entre 2012 e 2017 , mas que se despede em definitivo neste ano.

Fusca saiu de linha e voltou
No final de 2017 o Fusca deixou de ser comercializado pelas concessionárias VW
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (22 votos, média: 4,59 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário