Honda CR-V: novo modelo importado tem problema no motor

O modelo 2019 do Honda CR-V tem um problema grave no motor, que pode fazer ele travar; problema já ocorreu nos Estados Unidos

Por BORIS FELDMAN17/10/18 às 23h30

O modelo 2019 do Honda CR-V tem um problema grave no motor, que pode fazer ele travar.

[TRANSCRIÇÃO]

Se você comprou esse novo SUV da Honda, o CR-V com motor 1.5 turbo de 190 cavalos, preste bastante atenção: este carro, importado dos Estados Unidos, está apresentando, lá no país de origem, um problema complicado no motor. Quando se vai verificar o nível do óleo na vareta, percebe-se que ele aumentou. Ora, o nível de óleo não pode aumentar, só pode reduzir.

E os técnicos concluíram que está passando vapor de gasolina para o cárter. Por isso, o nível na vareta é mais alto. O problema é que o óleo contaminado pela gasolina deixa de lubrificar corretamente as partes móveis, e o motor pode até travar.

A Honda diz que esse problema só foi verificado em regiões de frio extremo. Mas a montadora já foi contestada pela revista Consumer Reports, que recebeu reclamações de usuários do carro do New Mexico e do Texas. Estados onde não se verifica frio intenso.

Honda CR-V

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário