Isenção para PcD abrange diversas enfermidades

De acordo com o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, cerca de 24% dos brasileiros teriam direito ao desconto concedido para os PcD

Por Boris Feldman20/09/18 às 23h30

A isenção para PcD na hora de adquirir um automóvel zero-quilômetro inclui, também, outras pessoas que não apresentam problemas de mobilidade.

[TRANSCRIÇÃO]

Você já deve ter ouvido falar no carro PcD, para pessoas com deficiência, e que são isentos de vários impostos. Mas você quer passar longe disso, pois não tem nenhum problema nos membros inferiores ou superiores. Mas aí é que está o seu engano, pois de acordo com o próprio IBGE, cerca de 24% dos brasileiros teriam direito a esse grande desconto. Pois, a legislação contempla quem tem hérnia de disco, hepatite, osteoporose, diabete, artrite, artrose e vários outros problemas de saúde.

Existem algumas restrições como, por exemplo, o preço de tabela do automóvel não pode ser superior a 70 mil reais e esse benefício só é concedido a uma pessoa a cada quatro anos. Conheça todos os detalhes dessa lei que beneficia as pessoas com deficiências clicando aqui!

Isenção para pcd
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Américo 20 de setembro de 2018

    Estou enviando este pedido por estou interessado.

Avatar
Deixe um comentário