Polo e GTS e Jetta GLI: vem aí mais esportivos de verdade da VW

Existem poucos esportivos de verdade no Brasil, mas a marca alemã promete mais duas boas novidades ainda para este ano

Por Boris Feldman18/02/19 às 22h00

São poucos carros esportivos de verdade no Brasil: são apenas quatro modelos. Mas Volkswagen apostará nesse mercado com mais um hatch e um  sedã.

[TRANSCRIÇÃO]

Carro esportivo de fato, com desempenho superior ao de linha, são poucos no Brasil. Os dois mais poderosos são o Volkswagen Golf GTI e o Honda Civic SI, os únicos com motores acima dos 200 cavalos. Mas tem também o Renault Sandero RS e o Peugeot 208 GT.

A Volkswagen está prometendo para este ano mais dois esportivos de verdade. O primeiro já está pronto: é o Polo GTS com motor 1.4 turboflex de 150 cavalos, que é produzido no Brasil. O segundo virá do México: é o Jetta GLI, com o mesmo motor 2 litros turbo de 230 cavalos do Golf GTI.

Jetta GLI
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Paulo 20 de fevereiro de 2019

    Mas a partir de quando será vendido por aqui?

Avatar
Deixe um comentário