Está sentindo frio? Ligue o ar-condicionado!

Por BORIS FELDMAN13/07/17 às 08h44

Por mais estranho que possa parecer essa dica é fundamental. Não deixe de ligar o ar-condicionado durante longos períodos. Entenda aqui:

[TRANSCRIÇÃO]

Por mais estranho que possa parecer, uma dica que se dá ao motorista nos dias mais frios é ligar o equipamento do ar condicionado. Ora bolas, mas para que isso?

É porque o ar-condicionado é exatamente igual ao próprio automóvel. Se o carro ficar parado na garagem durante meses, no dia que se tentar voltar a rodar com ele pode escrever que algum problema vai aparecer. Porque o carro não foi feito para ficar parado.

Com o ar-condicionado é a mesma coisa. Ele também tem componentes móveis, tem mangueiras que se ressecam, peças a serem lubrificadas… De modo que, se ele ficar parado alguns meses sem funcionar porque os dias não estavam quentes pode prever problemas no futuro.

Então, apesar de todo o frio, ligue o ar-condicionado duas a três vezes por meses por uns dois ou três minutos.

painel do ar-condicionado

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário