Você completa o tanque e a luz de abastecimento não apaga. Por que será?

A luz de abastecimento não apaga por causa do tanquinho de partida a frio

Por BORIS FELDMAN11/04/18 às 12h52

Alguns sinais de alerta que acendem no painel do carro são sempre bem-vindos para que se evitar um problemão para o motorista. Principalmente quando o assunto é a luz de abastecimento que não apaga.

[TRANSCRIÇÃO]

Tem uma luzinha de alerta que se acende no painel, que deixa o motorista invocado. Ela indica a necessidade de abastecimento e das duas, uma: ou ele acabou de abastecer o carro e fica sem entender coisa nenhuma, ou então ele olha pro ponteiro do combustível e tá realmente precisando de ser abastecido.  Para no posto, completa o tanque e a luzinha continua acesa. Por quê? Porque esse alerta não é do tanque principal, mas sim do tanquinho de gasolina do sistema de partida a frio dos motores flex. Se o carro roda com álcool, é importante abastecer esse tanquinho, mesmo que não rode, que você só abasteça com gasolina, é interessante abastecer esse tanquinho, primeiro para apagar aquela luzinha que fica te enchendo o saco. E, segundo, para evitar o seu ressecamento.

Luz de abastecimento permanece acesa mesmo quando enche o tanque.
Luz de abastecimento permanece acesa mesmo quando enche o tanque.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Eliane 17 de outubro de 2018

    Olá meu carro Sandero sempre c esse problema à luz d gasolina reserva sempre acesa, mesmo c tanque cheio e tbm o tanquinho c gasolina e mesmo assim continua aceso. Q pode ser? Agradeço e aguardo retorno. Abraço

  • Anderson mendes 19 de setembro de 2018

    To com o meu carro com o tanque cheio mesmo a sim a luz da rezeva não apaga oque pode cer

Deixe um comentário