Mercado automotivo brasileiro tem alguns dogmas inexplicáveis
De câmbio automático a picape de maior porte ter que ser movida a diesel: o mercado automotivo brasileiro tem suas peculiaridades
De câmbio automático a picape de maior porte ter que ser movida a diesel: o mercado automotivo brasileiro tem suas peculiaridades
O mercado brasileiro tem algumas características que o diferenciam do de outros países. E às vezes elas obrigam as fábricas a criar modelos especiais para o país.
Um caso histórico foi a preferência, única no mundo, do brasileiro pelo carro duas portas: o de quatro (portas) era abominado inexplicavelmente. Pois nada como um dia depois do outro, e hoje carros compactos de duas portas já começam a sobrar nos estoques.
Caso semelhante foi o câmbio automático: era um verdadeiro tabu, o brasileiro corria dele. Pois neste ano o automático vai vender mais do que o manual.
Sem se esquecer das cores preto e prata, que dominaram o mercado também inexplicavelmente por anos. E a picape de maior porte, que até hoje, nem pode pensar em ter motor a gasolina?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Os carros automáticos são ótimos para o conforto, quero ver no momento da manutenção se o custo vai compensar o conforto. Quanto ao Diesel, dependendo do carro a gasolina, fica bem mais barato o km rodado. O custo maior da compra compensa por ser mais duráveis.
Ô Boris… qualquer um sabe que issoae que o Gilberto comentou é verdade… e só li o comentário dele bem depois …acho que você como jornalista fracassou nesta matéria. Ahhh e as picapes são preferidas à diesel por conta do valor da gasolina… ou vc só anda de bicicleta?
Como inexplicável? O brasileiro comprava carro duas portas porque era mais barato. Não queria câmbio automático porque era caro e de difícil manutenção. Quanto as cores, são as montadoras que oferecem apenas branco, preto e prata. Não é escolha, o consumidor é obrigado a engolir tudo o que sobra para ele.
Bem isso mesmo!