Mercedes-Benz Classe X será a picape mais potente do nosso mercado
A picape Classe X, da Mercedes-Benz, virá da Argentina para o Brasil, assim como a Amarok. Só que a Classe X chegará com mais 'cavalos'
A picape Classe X, da Mercedes-Benz, virá da Argentina para o Brasil, assim como a Amarok. Só que a Classe X chegará com mais 'cavalos'
A atual picape mais potente do mercado brasileiro é a Volkswagen Amarok. Mas, ela está para ser ‘destronada’ pela Classe X, da Mercedes.
[TRANSCRIÇÃO]
A picape Amarok, que a Volkswagen traz da Argentina, tem motor V6 diesel de 225 cavalos e é considerada a picape com a maior potência do nosso mercado. Mas, ela será desbancada em breve pela Mercedes, que vai trazer também da Argentina, sua picape Classe X, utilizando a mesma plataforma e a mesma fábrica que a Nissan Frontier.
Mas, além do motor da Nissan de 190 cavalos, a Classe X Mercedes terá também um V6 diesel da própria marca com 258 cavalos, 33 a mais que o motor da Amarok. Apesar da plataforma semelhante a da Nissan, a Classe X terá uma cabine com interior muito mais sofisticado – padrão Mercedes – também a mais cara, pois vai custar acima de 200 mil reais.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Pick-up mais potente do mercado brasileiro é a ram 2500 e não a amorok, e a Mercedes X não vai chegar nem perto, no quesito potência e torque, da ram com seu motor cummins L6 6.7 turbo de 330cv e 104kgfm!!!
bem, a unica diferença que voce esquece é que a RAM 2500 ja não é uma picape de médio porte , ja é denomidado picape de grande porte, ai se for assim voce esquece de colocar uma silverado, uma Ford F150, uma GM, uma Tundra…. ai fica facil assim tambem né.
Mas cade essa caminhonete que nao chega ?
Está bem atrasado com as notícias Sr. Boris
A Amarok 2020 vira da Argentina mais potente e com mais torque em sua versão v6. Alteração que já existe na Europa.
Não tinha um aro mais fwio não.
Para uma pick up tão cara tá bem basicona viu .
Mais cavalos, mas tomou benga da Amarok V6 nos testes europeus de Drag Race, retomada e frenagem.. Kkkk
Eu só queria saber por que todos os automóveis no Brasil são tão carros em relação a outros países e de qualidade duvidosa ainda, o que é de linha em outros países no Brasil é tudo opcional encarecendo ainda mais os já absurdamente caros veículos.Além disso em países da Europa e EUA já usam tecnologias, dispositivos, acessórios e outras coisas que aqui no Brasil só daqui a 20 anos e a preços absurdos.
Gente santa analfabetismo pick-up
Alguns comentários sem conhecimento de economia. Ford e Chevrolet sinalizam fechar as portas no Brasil. O custo operacional de importar do México e/ou Argentina é de aproximadamente 45% menor do que o custo operacional no Brasil onde um automóvel custa em media 60% do preço do automóvel para o governo do Brasil. Então porquê fabricar automóveis no Brasil???? Detalhe, os importados, mesmo da Argentina, México todos vêem recheados de tecnologia de primeiro mundo. A Volkswagen também já usa fabricar carros nos dois paises citados.
Isso aí é mentira, porque a Volkswagen tá trazendo a Amarok V6 de 258 CV, acionando o overbost ela eleva sua potência pra 272 CV
t
Aguardando comparativo entre a Classe X V6 e a Amarok V6. Quero ver os números.
Pura verdade, fizeram várias cortesias com o chapéu do povo brasileiro
Pura cerdade, fizeram várias cortesias com o chapéu do povo brasileiro
É tão caro produzir no Brasil, que as montadoras preferem qualquer outro país e depois exportam pra cá, país cujo estado é pesado e penaliza o empreendedorismo e os investimentos externos!
Tudo enganação.Mais do mesmo.
Pikapero raiz não abre mão de uma boa e confiável L 200.
Horrível…. Mas por ser Mercedes o povo vai pagar pau…..
Era modelo que faltava na Mercedes muito linda
Tenho uma amarok e é um ótimo carro, tenho também um mercedes diesel, e ele também é um ótimo carro, mas o mercedes é MUITO melhor acabado, e com itens de conforto que o pessoal da vw nem devem saber que existe e nunca vi em carros da vw ou similares, portanto não dá pra comparar, vw é concorrente de ford…gm…toyota, para concorrer com mercedes tem que ser volvo…landrover…etc
Amarok sempre foi e sempre vai ser lixo fico com minha Hilux que tô bem servido antes de um lixo de uma amarok.se Amarok fosse melhor que Hilux valeria pelo menos a mesma coisa mas uma Hilux 2006 vale mais que uma Amarok 2010.
Estamos falando da Amarok V6, não da 4 cilindros
Há um equivoco na reportagem, a Amarok terá mais cavalos a partir de novembro, o torque será o maior da categoria. Serão 258 cv e 272 com o over booster e mais de 60 de torque.
A S10 consegue tirar 51 de torque com 4 cilindros no diesel! Espetáculo!!!!
Papo de loucos, matéria muito fraca com pouca informação e sem conhecimento do assunto,minha trailblazer V6 está no mercado há muito tempo e tem 239 CV, a trailblazer mais nova tem muito mais ainda… então ?
Se vier com essas rodas ( como de praxe no Brasil) Vai ser top.
Da onde vc tirou essa ideia de dinheiro do bndes em fabrica de automovel alemão na Argentina. Vai estudar primeiro antes de falar bosta.
O BNDES emprestou muito dinheiro a marcas automotivas e o retorno e vender carros absurdamente caros e pagamos os carros mais caros do mundo o brasileiro e rico e não sabe
Da onde vc tirou essa ideia de dinbeiro do bndes em fabrica de automovel alemão na Argentina. Vai eatudar primwiro antes de falar bosta.
??????????????
Mais pura verdade concordo
Não entrei o motivo de um motor tão potente para uma camionete de porte médio.
Tenho uma ranger lxs 19 com 160cv e da conta das minhas necessidades de sobra e olha que carrego bags com kg 1.000 e ando por estradas de terra em dias de bastante chuva, com pneud originais e sem a menor dificuldade.
Estou pesquisando algumas caminhonetes, agora me vem a mercedes bens com essa beleza, com esse valor não compro mesmo e piorou se for Argentina, aí nem de graça.
Uma evolução em PIC UPS…
Verdade
Eu como não tenho 200 mil continuo de F1000 91 com ar e direção, e estou satisfeito rsrsrsrsrsrs
to louco por uma 98, que maquinão
Isso se a VW deixar, a Amarok de 272cv 3.0 já está sendo testada na Argentina.
Boooa
Alerto a todos não compre Nissan fronteira lixo de caminhonete tenho uma 2017 com 80 mil km já te com motor aberto fiz revisões até 60mil km na concessionaria e as outras troca de óleo comprei óleo na concessionaria msm assim motor abril bico mais na verdade e motor q não presta e msm motor da Master Renault lixo de motor carro bate amortecedor dianteiro sem curso guando vc passa numa lombada agora estou com essa merda na oficina e eles fazem propaganda desse lixo de carro
A Mercedes terá a picape mais potente do Brasil por hora. Após o lançamento da Classe X, a Volkswagen mudará a configuração da amarok, que contará com os mesmos 258 CV da Classe X. E ainda se tornará a picape mais potente pois conta com a opção over bost, que subirá até os 272cv quando acionada.
É até ridículo a MB vender um pickup de quase 200 mil com rodas de aço e uma calota de plástico. Isso é o que chamo de: Consumidor ridículo sulamericano. Todas a pickup da nissan vêm com roda de liga leve, por sinal bem mais barata. Por mim mofa nas revendas.
Não sei pra que tanto cavalo, as estradas todas embaraçadas, a velocidade de 30 a 60 km/h. O negócio é comprar um burrico pra andar. É só come grama.
Na entrada da cidade chamada Monteiro Lobato tem uma placa com radar de 30 km/h é assim que você é recebido
Se vc pesquisar vai vê q a vw amarok foi apresentada na Argentina com uma nova recalibragem no motor v6 q gera 258 cv e 59 kgfm com a função everboost vai pra 272 cv e tá prevista a venda dela no Brasil no final de 2019.
Top de mais,mas prefiro meu Fusion 2012 V6 a gasolina.
Mas a batalha só começou.
Vem aí a nova Amarok com motor alemão de 320 vc.
Ainda prefiro maior TORQUE do que a Potência pura…. Torque vc usa no dia a dia , ultrapassagens e acelerações , em um giro bem mais baixo…. Essa cavalaria só vai ser atingida no giro máximo do motor.
Sempre pensei que fosse a Dodge Ram 2500 mais potente do Brasil!
A dodge RAM, está em outra categoria, caminhão especial, cummins 6.7litros, 330 cavalos de potência a 2.800 rotações por minuto e absurdos 104 kgfm de torque disponíveis logo a 1.600 rpm. Mas existe a relação peso potência. Mas mesmo assim é a mais potente
Caminhonete de verdade é a Ford 150 Raptor, Chevrolet Silverado, GMC Sierra e Dodge Ram. O resto é tudo picape de agroboy, picapes de boy
Concordo com você a As Dodge Ram sãos as caminhonetes mais potente do mercado Brasileiro, acho equivocado o texto dizendo que a Mercedes Classe X e a mais potente no mercado Brasileiro!
Amarok é uma excelente camionete, posso dizer porque já tenho a minha a 5 anos e com 300.000 km, não tiver grandes despezas com manutenção, ela e bastante espaçosa, muita estabilidade, econômica, câmbio ótimo e potência, também me agradava beleza dela. Comprararia outra com certeza, mas vamos aguardar o quê a Mercedes pode fazer por nós Brasileiros.
Você realmente vem provar que toda regra tem exceção, até meu mecânico caiu na tentação e comprou uma Amarok, pagou 75 gastou 25 e desesperado saiu e entregou ela por 50 mil, não aguentava mais a quebradeira e os preços absurdos das peças
Ja estou na minha 2a Amarok (V6). Minha 1a foi uma Highline 2014 e somente tive problema com um semi eixo dianteiro. Restante só elogios.
Sim com certeza. Tudo o que há de proteção e segurança para ocupantes de um veículo deveria ser obrigatório.
Km/h?
E top! Mas continuo com GM S10 !!
Também não tenho dinheiro e continuo com a papa 4×4
Em pouco tempo chega no no preço da tua pampa 4×4. A minha pampa et 4 x 2 e estou bem satisfeito. Que m tem muito dinheiro é assim.
A S10 É UMA DAS PIORES CAMINHONETE, SÓ PERDE PARA RANGER.
Se é a pior então vc ainda não teve uma s10 para mim em conforto e uma das melhores
Pois é amigo comprei uma s10 country 2019 ela está com 11.000 kms agora gostei e muito nao perde pra nenhuma outra nao 204 vc a primeira revisão gastei apenas 380.00 tô satisfeitissimo sempre tive hylux mas tô gostando mais da s10
E mesmo assim anda menos que a Amarok
A amarok versão 2019/2020 está sendo produziada com a mesma potencia 258cv e com um torque bem suoperior a da clase x, então a amarok ainda vai continuar sendo a pikup mais forte do brasil.
Potente só em cavalalos, porém do resto não vale nada manutenções caríssimas, alta desvalorização sem falar que é uma saveirona. Camionete é Toyota hilux o resto é palha!!
Caminhonete de verdade é a Ranger da Ford e na área HIlux como tenha dito. O resto é balela.
Perfeito seu parecer, tive uma 2.2 e fiquei surpreendido com ela, um pouco dura na cidade, mas maravilhosa tanta na estrada como na terra, econômica rápida por ser 2.2 e muito estavel
nada a haver com a VIRALUX
Amigo a Toyota EA camioneta mais dura q já tive EA verdadeira carroça do ES presidente collor é tão dura q prefiro trabalhar 12 horas num trator q viaja 500 kl numa toyta
A nova versão do motor V6 da Amarok vira com 258cv também.
258 só ligando o boost. Dura pouco tempo
258cv será a potência de base da Amarok 2020. Com o overboost vai a 272cv… VW fez isso para tirar da Mercedes o título de pickup mais potente…esse título durará pouco tempo.
Volks nao presta
Vi duas caminhonetes dessa num posto de gasolina de madrugada na cidade de São Caetano do sul. O porte é idêntico ao da frontier, por dentro igual a Mercedes C180. Bem bonita.
Isso é bom
Km/h?
Se a plataforma de produção da classe x é da Nissan/Frontier, por que já não produzem a Frontier V6 com a mesma configuração de propulsão, já que a Frontier tem se mostrado uma pick up bem aceita nos mercados?
Porque o v6 da Mercedes é dela mesma. A Nissan não tem esse motor. Respondido?
Mais e o acordo de usar o Motor da Nissan 190cc eplaraforma, e aí não liberar o motor V6 258cc, para a Frontie
E pq tenho uma Nissan fronteira 2017 com motor renalut já abriu bico não presta motor da Master lixo de carros todas revisões até 60 mil km depois as trocas foram feitas com peças compradas na concessionaria msm assim cabeçote afundou as vauvulas aí descubri q isso e doença da renalut master q motor e msm só muda q e duas turbinas lixo de carro
Também to sofrendo com minha frontier agora depois dessa nunca mais
É só da Mercedes o motor
Marketing
Quem pagaria mais de 200k em uma frontier
Acho q o trunfo dessa Mercedes vai ser pega uma Mercedes com desconto de produtor rural/ empresa
Por uma SRX e normal pagar :). Vale kd centavo. Por isso que é a mais vendida.
Poderiam fazê-las aqui em S. J.dos Pinhais, na planta da Nissan Frontier e diminuiria os custos poderiam vende-las por uns cento e cinquenta mil cada uma. Pensem nisso donos da Mercedes.pk
A plataforma e da Nissan o motor e Mercedes a Nissan e o seu motor 2.3 biturbo de 190 CV e não pretende obter o mesmo motor da mercedes
or
Durante 3 anos dirigi uma Outlander com este recurso. É viciante, ainda mais acima dos 60 anos. Realmente muito seguro.