Mercedes-Benz Classe X será a picape mais potente do nosso mercado

A picape Classe X, da Mercedes-Benz, virá da Argentina para o Brasil, assim como a Amarok. Só que a Classe X chegará com mais 'cavalos'

mercedes benz classe x edit capa1
Por Boris Feldman
Publicado em 16/03/2019 às 19h30

A atual picape mais potente do mercado brasileiro é a Volkswagen Amarok. Mas, ela está para ser ‘destronada’ pela Classe X, da Mercedes.

[TRANSCRIÇÃO]

A picape Amarok, que a Volkswagen traz da Argentina, tem motor V6 diesel de 225 cavalos e é considerada a picape com a maior potência do nosso mercado. Mas, ela será desbancada em breve pela Mercedes, que vai trazer também da Argentina, sua picape Classe X,  utilizando a mesma plataforma e a mesma fábrica que a Nissan Frontier.

Mas, além do motor da Nissan de 190 cavalos, a Classe X Mercedes terá também um V6 diesel da própria marca com 258 cavalos, 33 a mais que o motor da Amarok. Apesar da plataforma semelhante a da Nissan, a Classe X terá uma cabine com interior muito mais sofisticado – padrão Mercedes – também a mais cara, pois vai custar acima de 200 mil reais.

Mercedes-Benz Classe X
A caminhonete da Mercedes, Classe X, começará a ser produzida este ano na Argentina
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
88 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Hector Balke Nodari 22 de abril de 2019

Pick-up mais potente do mercado brasileiro é a ram 2500 e não a amorok, e a Mercedes X não vai chegar nem perto, no quesito potência e torque, da ram com seu motor cummins L6 6.7 turbo de 330cv e 104kgfm!!!

Avatar
Felipe 11 de janeiro de 2022

bem, a unica diferença que voce esquece é que a RAM 2500 ja não é uma picape de médio porte , ja é denomidado picape de grande porte, ai se for assim voce esquece de colocar uma silverado, uma Ford F150, uma GM, uma Tundra…. ai fica facil assim tambem né.

Avatar
NELSON JUNQUEIRA ARANTES 15 de abril de 2019

Mas cade essa caminhonete que nao chega ?

Avatar
BRUNO R P SILVA 18 de março de 2019

Está bem atrasado com as notícias Sr. Boris
A Amarok 2020 vira da Argentina mais potente e com mais torque em sua versão v6. Alteração que já existe na Europa.

Avatar
Jhonny 18 de março de 2019

Não tinha um aro mais fwio não.
Para uma pick up tão cara tá bem basicona viu .

Avatar
Matheus Martins 18 de março de 2019

Mais cavalos, mas tomou benga da Amarok V6 nos testes europeus de Drag Race, retomada e frenagem.. Kkkk

Avatar
Douglas Ademar Küster 18 de março de 2019

Eu só queria saber por que todos os automóveis no Brasil são tão carros em relação a outros países e de qualidade duvidosa ainda, o que é de linha em outros países no Brasil é tudo opcional encarecendo ainda mais os já absurdamente caros veículos.Além disso em países da Europa e EUA já usam tecnologias, dispositivos, acessórios e outras coisas que aqui no Brasil só daqui a 20 anos e a preços absurdos.

Avatar
Prinzessin 18 de março de 2019

Gente santa analfabetismo pick-up

Avatar
Roberto Pym 18 de março de 2019

Alguns comentários sem conhecimento de economia. Ford e Chevrolet sinalizam fechar as portas no Brasil. O custo operacional de importar do México e/ou Argentina é de aproximadamente 45% menor do que o custo operacional no Brasil onde um automóvel custa em media 60% do preço do automóvel para o governo do Brasil. Então porquê fabricar automóveis no Brasil???? Detalhe, os importados, mesmo da Argentina, México todos vêem recheados de tecnologia de primeiro mundo. A Volkswagen também já usa fabricar carros nos dois paises citados.

Avatar
Cleiton Pereira De Oliveira 18 de março de 2019

Isso aí é mentira, porque a Volkswagen tá trazendo a Amarok V6 de 258 CV, acionando o overbost ela eleva sua potência pra 272 CV
t

Avatar
Estevao S Brasil 17 de março de 2019

Aguardando comparativo entre a Classe X V6 e a Amarok V6. Quero ver os números.

Avatar
EGORN 17 de março de 2019

Pura verdade, fizeram várias cortesias com o chapéu do povo brasileiro

Avatar
EGORN 17 de março de 2019

Pura cerdade, fizeram várias cortesias com o chapéu do povo brasileiro

Avatar
EDNEI SANTOS DO VALLE 17 de março de 2019

É tão caro produzir no Brasil, que as montadoras preferem qualquer outro país e depois exportam pra cá, país cujo estado é pesado e penaliza o empreendedorismo e os investimentos externos!

Avatar
ELCIO FERREIRA 17 de março de 2019

Tudo enganação.Mais do mesmo.
Pikapero raiz não abre mão de uma boa e confiável L 200.

Avatar
Marcelo 17 de março de 2019

Horrível…. Mas por ser Mercedes o povo vai pagar pau…..

Avatar
GilmarSouza Oliveira 17 de março de 2019

Era modelo que faltava na Mercedes muito linda

Avatar
Nelson 17 de março de 2019

Tenho uma amarok e é um ótimo carro, tenho também um mercedes diesel, e ele também é um ótimo carro, mas o mercedes é MUITO melhor acabado, e com itens de conforto que o pessoal da vw nem devem saber que existe e nunca vi em carros da vw ou similares, portanto não dá pra comparar, vw é concorrente de ford…gm…toyota, para concorrer com mercedes tem que ser volvo…landrover…etc

Avatar
Leonardo 17 de março de 2019

Amarok sempre foi e sempre vai ser lixo fico com minha Hilux que tô bem servido antes de um lixo de uma amarok.se Amarok fosse melhor que Hilux valeria pelo menos a mesma coisa mas uma Hilux 2006 vale mais que uma Amarok 2010.

Avatar
Egon 17 de março de 2019

Estamos falando da Amarok V6, não da 4 cilindros

Avatar
Angelo 17 de março de 2019

Há um equivoco na reportagem, a Amarok terá mais cavalos a partir de novembro, o torque será o maior da categoria. Serão 258 cv e 272 com o over booster e mais de 60 de torque.

Avatar
Milton 17 de março de 2019

A S10 consegue tirar 51 de torque com 4 cilindros no diesel! Espetáculo!!!!

Avatar
Milton 17 de março de 2019

Papo de loucos, matéria muito fraca com pouca informação e sem conhecimento do assunto,minha trailblazer V6 está no mercado há muito tempo e tem 239 CV, a trailblazer mais nova tem muito mais ainda… então ?

Avatar
PATRIC OLIMPIO XAVIER 17 de março de 2019

Se vier com essas rodas ( como de praxe no Brasil) Vai ser top.

Avatar
Kleber 17 de março de 2019

Da onde vc tirou essa ideia de dinheiro do bndes em fabrica de automovel alemão na Argentina. Vai estudar primeiro antes de falar bosta.

Avatar
Álisson 17 de março de 2019

O BNDES emprestou muito dinheiro a marcas automotivas e o retorno e vender carros absurdamente caros e pagamos os carros mais caros do mundo o brasileiro e rico e não sabe

Avatar
Kleber 17 de março de 2019

Da onde vc tirou essa ideia de dinbeiro do bndes em fabrica de automovel alemão na Argentina. Vai eatudar primwiro antes de falar bosta.

Avatar
Sergio 17 de março de 2019

??????????????

Avatar
FERNANDA PREVIATO 17 de março de 2019

Mais pura verdade concordo

Avatar
Camargo Lisboa 17 de março de 2019

Não entrei o motivo de um motor tão potente para uma camionete de porte médio.
Tenho uma ranger lxs 19 com 160cv e da conta das minhas necessidades de sobra e olha que carrego bags com kg 1.000 e ando por estradas de terra em dias de bastante chuva, com pneud originais e sem a menor dificuldade.

Avatar
Saul 17 de março de 2019

Estou pesquisando algumas caminhonetes, agora me vem a mercedes bens com essa beleza, com esse valor não compro mesmo e piorou se for Argentina, aí nem de graça.

Avatar
Antônio Jorge lucente dos santos 17 de março de 2019

Uma evolução em PIC UPS…

Avatar
Dimas 17 de março de 2019

Verdade

Avatar
Dimas 17 de março de 2019

Eu como não tenho 200 mil continuo de F1000 91 com ar e direção, e estou satisfeito rsrsrsrsrsrs

Avatar
Gustavo Souza 17 de março de 2019

to louco por uma 98, que maquinão

Avatar
Bernardo Gaetani 17 de março de 2019

Isso se a VW deixar, a Amarok de 272cv 3.0 já está sendo testada na Argentina.

Avatar
Angelo 17 de março de 2019

Boooa

Avatar
Renato 17 de março de 2019

Alerto a todos não compre Nissan fronteira lixo de caminhonete tenho uma 2017 com 80 mil km já te com motor aberto fiz revisões até 60mil km na concessionaria e as outras troca de óleo comprei óleo na concessionaria msm assim motor abril bico mais na verdade e motor q não presta e msm motor da Master Renault lixo de motor carro bate amortecedor dianteiro sem curso guando vc passa numa lombada agora estou com essa merda na oficina e eles fazem propaganda desse lixo de carro

Avatar
LUCAS MOURA 17 de março de 2019

A Mercedes terá a picape mais potente do Brasil por hora. Após o lançamento da Classe X, a Volkswagen mudará a configuração da amarok, que contará com os mesmos 258 CV da Classe X. E ainda se tornará a picape mais potente pois conta com a opção over bost, que subirá até os 272cv quando acionada.

Avatar
Jaques Alves dos Santos 17 de março de 2019

É até ridículo a MB vender um pickup de quase 200 mil com rodas de aço e uma calota de plástico. Isso é o que chamo de: Consumidor ridículo sulamericano. Todas a pickup da nissan vêm com roda de liga leve, por sinal bem mais barata. Por mim mofa nas revendas.

Avatar
Hercules 17 de março de 2019

Não sei pra que tanto cavalo, as estradas todas embaraçadas, a velocidade de 30 a 60 km/h. O negócio é comprar um burrico pra andar. É só come grama.

Na entrada da cidade chamada Monteiro Lobato tem uma placa com radar de 30 km/h é assim que você é recebido

Avatar
Wellington 17 de março de 2019

Se vc pesquisar vai vê q a vw amarok foi apresentada na Argentina com uma nova recalibragem no motor v6 q gera 258 cv e 59 kgfm com a função everboost vai pra 272 cv e tá prevista a venda dela no Brasil no final de 2019.

Avatar
Paulo Roberto 17 de março de 2019

Top de mais,mas prefiro meu Fusion 2012 V6 a gasolina.

Avatar
MARCIO BATISTA PEREIRA 17 de março de 2019

Mas a batalha só começou.
Vem aí a nova Amarok com motor alemão de 320 vc.

Avatar
Sérgio Expyaum 17 de março de 2019

Ainda prefiro maior TORQUE do que a Potência pura…. Torque vc usa no dia a dia , ultrapassagens e acelerações , em um giro bem mais baixo…. Essa cavalaria só vai ser atingida no giro máximo do motor.

Avatar
genuino perondi 17 de março de 2019

Sempre pensei que fosse a Dodge Ram 2500 mais potente do Brasil!

Avatar
Aiser OH 17 de março de 2019

A dodge RAM, está em outra categoria, caminhão especial, cummins 6.7litros, 330 cavalos de potência a 2.800 rotações por minuto e absurdos 104 kgfm de torque disponíveis logo a 1.600 rpm. Mas existe a relação peso potência. Mas mesmo assim é a mais potente

Avatar
Fernando Rocha de Miranda Pereira 17 de março de 2019

Caminhonete de verdade é a Ford 150 Raptor, Chevrolet Silverado, GMC Sierra e Dodge Ram. O resto é tudo picape de agroboy, picapes de boy

Avatar
Cidinho Santos 17 de março de 2019

Concordo com você a As Dodge Ram sãos as caminhonetes mais potente do mercado Brasileiro, acho equivocado o texto dizendo que a Mercedes Classe X e a mais potente no mercado Brasileiro!

Avatar
Luiz Humberto Marchi 17 de março de 2019

Amarok é uma excelente camionete, posso dizer porque já tenho a minha a 5 anos e com 300.000 km, não tiver grandes despezas com manutenção, ela e bastante espaçosa, muita estabilidade, econômica, câmbio ótimo e potência, também me agradava beleza dela. Comprararia outra com certeza, mas vamos aguardar o quê a Mercedes pode fazer por nós Brasileiros.

Avatar
Marcos a Libanori 17 de março de 2019

Você realmente vem provar que toda regra tem exceção, até meu mecânico caiu na tentação e comprou uma Amarok, pagou 75 gastou 25 e desesperado saiu e entregou ela por 50 mil, não aguentava mais a quebradeira e os preços absurdos das peças

Avatar
Miguel 17 de março de 2019

Ja estou na minha 2a Amarok (V6). Minha 1a foi uma Highline 2014 e somente tive problema com um semi eixo dianteiro. Restante só elogios.

Avatar
Alvaro Nolleto 17 de março de 2019

Sim com certeza. Tudo o que há de proteção e segurança para ocupantes de um veículo deveria ser obrigatório.

Avatar
Carlos 17 de março de 2019

Km/h?

Avatar
Júlio César Brigo 17 de março de 2019

E top! Mas continuo com GM S10 !!

Avatar
Ortiz 17 de março de 2019

Também não tenho dinheiro e continuo com a papa 4×4

Avatar
Osnildo Caron 17 de março de 2019

Em pouco tempo chega no no preço da tua pampa 4×4. A minha pampa et 4 x 2 e estou bem satisfeito. Que m tem muito dinheiro é assim.

Avatar
REINALDO 17 de março de 2019

A S10 É UMA DAS PIORES CAMINHONETE, SÓ PERDE PARA RANGER.

Avatar
Dene joselio 17 de março de 2019

Se é a pior então vc ainda não teve uma s10 para mim em conforto e uma das melhores

Avatar
Luis carlos 18 de março de 2019

Pois é amigo comprei uma s10 country 2019 ela está com 11.000 kms agora gostei e muito nao perde pra nenhuma outra nao 204 vc a primeira revisão gastei apenas 380.00 tô satisfeitissimo sempre tive hylux mas tô gostando mais da s10

Avatar
Diogo 17 de março de 2019

E mesmo assim anda menos que a Amarok

Avatar
Nak BR 16 de março de 2019

A amarok versão 2019/2020 está sendo produziada com a mesma potencia 258cv e com um torque bem suoperior a da clase x, então a amarok ainda vai continuar sendo a pikup mais forte do brasil.

Avatar
João Paulo Domingues 17 de março de 2019

Potente só em cavalalos, porém do resto não vale nada manutenções caríssimas, alta desvalorização sem falar que é uma saveirona. Camionete é Toyota hilux o resto é palha!!

Avatar
Charton Costa 17 de março de 2019

Caminhonete de verdade é a Ranger da Ford e na área HIlux como tenha dito. O resto é balela.

Avatar
Marcos a Libanori 17 de março de 2019

Perfeito seu parecer, tive uma 2.2 e fiquei surpreendido com ela, um pouco dura na cidade, mas maravilhosa tanta na estrada como na terra, econômica rápida por ser 2.2 e muito estavel
nada a haver com a VIRALUX

Avatar
Edison 17 de março de 2019

Amigo a Toyota EA camioneta mais dura q já tive EA verdadeira carroça do ES presidente collor é tão dura q prefiro trabalhar 12 horas num trator q viaja 500 kl numa toyta

Avatar
Jonathan 16 de março de 2019

A nova versão do motor V6 da Amarok vira com 258cv também.

Avatar
Paulinho 17 de março de 2019

258 só ligando o boost. Dura pouco tempo

Avatar
Mario Ferrari Neto 17 de março de 2019

258cv será a potência de base da Amarok 2020. Com o overboost vai a 272cv… VW fez isso para tirar da Mercedes o título de pickup mais potente…esse título durará pouco tempo.

Avatar
Junior 17 de março de 2019

Volks nao presta

Avatar
Saúva 16 de março de 2019

Vi duas caminhonetes dessa num posto de gasolina de madrugada na cidade de São Caetano do sul. O porte é idêntico ao da frontier, por dentro igual a Mercedes C180. Bem bonita.

Avatar
Carlos 17 de março de 2019

Isso é bom

Avatar
Carlos 17 de março de 2019

Km/h?

Avatar
Humberto 16 de março de 2019

Se a plataforma de produção da classe x é da Nissan/Frontier, por que já não produzem a Frontier V6 com a mesma configuração de propulsão, já que a Frontier tem se mostrado uma pick up bem aceita nos mercados?

Avatar
Zamir 17 de março de 2019

Porque o v6 da Mercedes é dela mesma. A Nissan não tem esse motor. Respondido?

Avatar
Assis 17 de março de 2019

Mais e o acordo de usar o Motor da Nissan 190cc eplaraforma, e aí não liberar o motor V6 258cc, para a Frontie

Avatar
Renato 17 de março de 2019

E pq tenho uma Nissan fronteira 2017 com motor renalut já abriu bico não presta motor da Master lixo de carros todas revisões até 60 mil km depois as trocas foram feitas com peças compradas na concessionaria msm assim cabeçote afundou as vauvulas aí descubri q isso e doença da renalut master q motor e msm só muda q e duas turbinas lixo de carro

Avatar
FERNANDA PREVIATO 17 de março de 2019

Também to sofrendo com minha frontier agora depois dessa nunca mais

Avatar
Kleber 17 de março de 2019

É só da Mercedes o motor

Avatar
Danilo 17 de março de 2019

Marketing

Avatar
Gustavo 17 de março de 2019

Quem pagaria mais de 200k em uma frontier
Acho q o trunfo dessa Mercedes vai ser pega uma Mercedes com desconto de produtor rural/ empresa

Avatar
Renato Castro 17 de março de 2019

Por uma SRX e normal pagar :). Vale kd centavo. Por isso que é a mais vendida.

Avatar
Osnildo Caron 17 de março de 2019

Poderiam fazê-las aqui em S. J.dos Pinhais, na planta da Nissan Frontier e diminuiria os custos poderiam vende-las por uns cento e cinquenta mil cada uma. Pensem nisso donos da Mercedes.pk

Avatar
Gildemar 17 de março de 2019

A plataforma e da Nissan o motor e Mercedes a Nissan e o seu motor 2.3 biturbo de 190 CV e não pretende obter o mesmo motor da mercedes

Avatar
Orlando Filho 16 de março de 2019

or

Avatar
Cláudio Fernando 16 de março de 2019

Durante 3 anos dirigi uma Outlander com este recurso. É viciante, ainda mais acima dos 60 anos. Realmente muito seguro.

Avatar
Deixe um comentário