Mercedes-Benz Classe X será a picape mais potente do nosso mercado

A picape Classe X, da Mercedes-Benz, virá da Argentina para o Brasil, assim como a Amarok. Só que a Classe X chegará com mais 'cavalos'

Por Boris Feldman16/03/19 às 19h30

A atual picape mais potente do mercado brasileiro é a Volkswagen Amarok. Mas, ela está para ser ‘destronada’ pela Classe X, da Mercedes.

[TRANSCRIÇÃO]

A picape Amarok, que a Volkswagen traz da Argentina, tem motor V6 diesel de 225 cavalos e é considerada a picape com a maior potência do nosso mercado. Mas, ela será desbancada em breve pela Mercedes, que vai trazer também da Argentina, sua picape Classe X,  utilizando a mesma plataforma e a mesma fábrica que a Nissan Frontier.

Mas, além do motor da Nissan de 190 cavalos, a Classe X Mercedes terá também um V6 diesel da própria marca com 258 cavalos, 33 a mais que o motor da Amarok. Apesar da plataforma semelhante a da Nissan, a Classe X terá uma cabine com interior muito mais sofisticado – padrão Mercedes – também a mais cara, pois vai custar acima de 200 mil reais.

Mercedes-Benz Classe X
A caminhonete da Mercedes, Classe X, começará a ser produzida este ano na Argentina
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
85 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Cláudio Fernando 16 de março de 2019

    Durante 3 anos dirigi uma Outlander com este recurso. É viciante, ainda mais acima dos 60 anos. Realmente muito seguro.

  • Avatar
    Orlando Filho 16 de março de 2019

    or

  • Avatar
    Humberto 16 de março de 2019

    Se a plataforma de produção da classe x é da Nissan/Frontier, por que já não produzem a Frontier V6 com a mesma configuração de propulsão, já que a Frontier tem se mostrado uma pick up bem aceita nos mercados?

    • Avatar
      Zamir 17 de março de 2019

      Porque o v6 da Mercedes é dela mesma. A Nissan não tem esse motor. Respondido?

      • Avatar
        Assis 17 de março de 2019

        Mais e o acordo de usar o Motor da Nissan 190cc eplaraforma, e aí não liberar o motor V6 258cc, para a Frontie

      • Avatar
        Renato 17 de março de 2019

        E pq tenho uma Nissan fronteira 2017 com motor renalut já abriu bico não presta motor da Master lixo de carros todas revisões até 60 mil km depois as trocas foram feitas com peças compradas na concessionaria msm assim cabeçote afundou as vauvulas aí descubri q isso e doença da renalut master q motor e msm só muda q e duas turbinas lixo de carro

      • Avatar
        FERNANDA PREVIATO 17 de março de 2019

        Também to sofrendo com minha frontier agora depois dessa nunca mais

      • Avatar
        Kleber 17 de março de 2019

        É só da Mercedes o motor

    • Avatar
      Danilo 17 de março de 2019

      Marketing

    • Avatar
      Gustavo 17 de março de 2019

      Quem pagaria mais de 200k em uma frontier
      Acho q o trunfo dessa Mercedes vai ser pega uma Mercedes com desconto de produtor rural/ empresa

      • Avatar
        Renato Castro 17 de março de 2019

        Por uma SRX e normal pagar :). Vale kd centavo. Por isso que é a mais vendida.

    • Avatar
      Osnildo Caron 17 de março de 2019

      Poderiam fazê-las aqui em S. J.dos Pinhais, na planta da Nissan Frontier e diminuiria os custos poderiam vende-las por uns cento e cinquenta mil cada uma. Pensem nisso donos da Mercedes.pk

    • Avatar
      Gildemar 17 de março de 2019

      A plataforma e da Nissan o motor e Mercedes a Nissan e o seu motor 2.3 biturbo de 190 CV e não pretende obter o mesmo motor da mercedes

  • Avatar
    Saúva 16 de março de 2019

    Vi duas caminhonetes dessa num posto de gasolina de madrugada na cidade de São Caetano do sul. O porte é idêntico ao da frontier, por dentro igual a Mercedes C180. Bem bonita.

    • Avatar
      Carlos 17 de março de 2019

      Isso é bom

    • Avatar
      Carlos 17 de março de 2019

      Km/h?

  • Avatar
    Jonathan 16 de março de 2019

    A nova versão do motor V6 da Amarok vira com 258cv também.

    • Avatar
      Paulinho 17 de março de 2019

      258 só ligando o boost. Dura pouco tempo

      • Avatar
        Rafiusk 17 de março de 2019

        https://youtu.be/h4Celkg6Qlc

        O Paulinho da uma assistida até o final e verás que está errado

      • Avatar
        Mario Ferrari Neto 17 de março de 2019

        258cv será a potência de base da Amarok 2020. Com o overboost vai a 272cv… VW fez isso para tirar da Mercedes o título de pickup mais potente…esse título durará pouco tempo.

      • Avatar
        Junior 17 de março de 2019

        Volks nao presta

  • Avatar
    Nak BR 16 de março de 2019

    A amarok versão 2019/2020 está sendo produziada com a mesma potencia 258cv e com um torque bem suoperior a da clase x, então a amarok ainda vai continuar sendo a pikup mais forte do brasil.

    • Avatar
      João Paulo Domingues 17 de março de 2019

      Potente só em cavalalos, porém do resto não vale nada manutenções caríssimas, alta desvalorização sem falar que é uma saveirona. Camionete é Toyota hilux o resto é palha!!

      • Avatar
        Charton Costa 17 de março de 2019

        Caminhonete de verdade é a Ranger da Ford e na área HIlux como tenha dito. O resto é balela.

      • Avatar
        Marcos a Libanori 17 de março de 2019

        Perfeito seu parecer, tive uma 2.2 e fiquei surpreendido com ela, um pouco dura na cidade, mas maravilhosa tanta na estrada como na terra, econômica rápida por ser 2.2 e muito estavel
        nada a haver com a VIRALUX

      • Avatar
        Edison 17 de março de 2019

        Amigo a Toyota EA camioneta mais dura q já tive EA verdadeira carroça do ES presidente collor é tão dura q prefiro trabalhar 12 horas num trator q viaja 500 kl numa toyta

  • Avatar
    Diogo 17 de março de 2019

    E mesmo assim anda menos que a Amarok

  • Avatar
    Júlio César Brigo 17 de março de 2019

    E top! Mas continuo com GM S10 !!

    • Avatar
      Ortiz 17 de março de 2019

      Também não tenho dinheiro e continuo com a papa 4×4

      • Avatar
        Osnildo Caron 17 de março de 2019

        Em pouco tempo chega no no preço da tua pampa 4×4. A minha pampa et 4 x 2 e estou bem satisfeito. Que m tem muito dinheiro é assim.

    • Avatar
      REINALDO 17 de março de 2019

      A S10 É UMA DAS PIORES CAMINHONETE, SÓ PERDE PARA RANGER.

      • Avatar
        Dene joselio 17 de março de 2019

        Se é a pior então vc ainda não teve uma s10 para mim em conforto e uma das melhores

      • Avatar
        Luis carlos 18 de março de 2019

        Pois é amigo comprei uma s10 country 2019 ela está com 11.000 kms agora gostei e muito nao perde pra nenhuma outra nao 204 vc a primeira revisão gastei apenas 380.00 tô satisfeitissimo sempre tive hylux mas tô gostando mais da s10

  • Avatar
    Carlos 17 de março de 2019

    Km/h?

  • Avatar
    Alvaro Nolleto 17 de março de 2019

    Sim com certeza. Tudo o que há de proteção e segurança para ocupantes de um veículo deveria ser obrigatório.

  • Avatar
    Luiz Humberto Marchi 17 de março de 2019

    Amarok é uma excelente camionete, posso dizer porque já tenho a minha a 5 anos e com 300.000 km, não tiver grandes despezas com manutenção, ela e bastante espaçosa, muita estabilidade, econômica, câmbio ótimo e potência, também me agradava beleza dela. Comprararia outra com certeza, mas vamos aguardar o quê a Mercedes pode fazer por nós Brasileiros.

    • Avatar
      Marcos a Libanori 17 de março de 2019

      Você realmente vem provar que toda regra tem exceção, até meu mecânico caiu na tentação e comprou uma Amarok, pagou 75 gastou 25 e desesperado saiu e entregou ela por 50 mil, não aguentava mais a quebradeira e os preços absurdos das peças

      • Avatar
        Miguel 17 de março de 2019

        Ja estou na minha 2a Amarok (V6). Minha 1a foi uma Highline 2014 e somente tive problema com um semi eixo dianteiro. Restante só elogios.

  • Avatar
    genuino perondi 17 de março de 2019

    Sempre pensei que fosse a Dodge Ram 2500 mais potente do Brasil!

    • Avatar
      Aiser OH 17 de março de 2019

      A dodge RAM, está em outra categoria, caminhão especial, cummins 6.7litros, 330 cavalos de potência a 2.800 rotações por minuto e absurdos 104 kgfm de torque disponíveis logo a 1.600 rpm. Mas existe a relação peso potência. Mas mesmo assim é a mais potente

      • Avatar
        Fernando Rocha de Miranda Pereira 17 de março de 2019

        Caminhonete de verdade é a Ford 150 Raptor, Chevrolet Silverado, GMC Sierra e Dodge Ram. O resto é tudo picape de agroboy, picapes de boy

      • Avatar
        Cidinho Santos 17 de março de 2019

        Concordo com você a As Dodge Ram sãos as caminhonetes mais potente do mercado Brasileiro, acho equivocado o texto dizendo que a Mercedes Classe X e a mais potente no mercado Brasileiro!

  • Avatar
    Sérgio Expyaum 17 de março de 2019

    Ainda prefiro maior TORQUE do que a Potência pura…. Torque vc usa no dia a dia , ultrapassagens e acelerações , em um giro bem mais baixo…. Essa cavalaria só vai ser atingida no giro máximo do motor.

  • Avatar
    MARCIO BATISTA PEREIRA 17 de março de 2019

    Mas a batalha só começou.
    Vem aí a nova Amarok com motor alemão de 320 vc.

  • Avatar
    Paulo Roberto 17 de março de 2019

    Top de mais,mas prefiro meu Fusion 2012 V6 a gasolina.

  • Avatar
    Wellington 17 de março de 2019

    Se vc pesquisar vai vê q a vw amarok foi apresentada na Argentina com uma nova recalibragem no motor v6 q gera 258 cv e 59 kgfm com a função everboost vai pra 272 cv e tá prevista a venda dela no Brasil no final de 2019.

  • Avatar
    Hercules 17 de março de 2019

    Não sei pra que tanto cavalo, as estradas todas embaraçadas, a velocidade de 30 a 60 km/h. O negócio é comprar um burrico pra andar. É só come grama.

    Na entrada da cidade chamada Monteiro Lobato tem uma placa com radar de 30 km/h é assim que você é recebido

  • Avatar
    Jaques Alves dos Santos 17 de março de 2019

    É até ridículo a MB vender um pickup de quase 200 mil com rodas de aço e uma calota de plástico. Isso é o que chamo de: Consumidor ridículo sulamericano. Todas a pickup da nissan vêm com roda de liga leve, por sinal bem mais barata. Por mim mofa nas revendas.

  • Avatar
    LUCAS MOURA 17 de março de 2019

    A Mercedes terá a picape mais potente do Brasil por hora. Após o lançamento da Classe X, a Volkswagen mudará a configuração da amarok, que contará com os mesmos 258 CV da Classe X. E ainda se tornará a picape mais potente pois conta com a opção over bost, que subirá até os 272cv quando acionada.

  • Avatar
    Renato 17 de março de 2019

    Alerto a todos não compre Nissan fronteira lixo de caminhonete tenho uma 2017 com 80 mil km já te com motor aberto fiz revisões até 60mil km na concessionaria e as outras troca de óleo comprei óleo na concessionaria msm assim motor abril bico mais na verdade e motor q não presta e msm motor da Master Renault lixo de motor carro bate amortecedor dianteiro sem curso guando vc passa numa lombada agora estou com essa merda na oficina e eles fazem propaganda desse lixo de carro

  • Avatar
    Bernardo Gaetani 17 de março de 2019

    Isso se a VW deixar, a Amarok de 272cv 3.0 já está sendo testada na Argentina.

  • Avatar
    Dimas 17 de março de 2019

    Eu como não tenho 200 mil continuo de F1000 91 com ar e direção, e estou satisfeito rsrsrsrsrsrs

    • Avatar
      Gustavo Souza 17 de março de 2019

      to louco por uma 98, que maquinão

  • Avatar
    Rafiusk 17 de março de 2019

    https://youtu.be/h4Celkg6Qlc

    Opa, olha aí nesse link gringo a Amarok andando mais ambas com 258 CV. Pode vir com esse papo deboost que é só por um tempo, mas que a Amarok andou mais andou. Concorrência pira! E os donos de 4 cilindros com uma forte cotovelo danada do motor audi

  • Avatar
    Antônio Jorge lucente dos santos 17 de março de 2019

    Uma evolução em PIC UPS…

  • Avatar
    Saul 17 de março de 2019

    Estou pesquisando algumas caminhonetes, agora me vem a mercedes bens com essa beleza, com esse valor não compro mesmo e piorou se for Argentina, aí nem de graça.

  • Avatar
    Camargo Lisboa 17 de março de 2019

    Não entrei o motivo de um motor tão potente para uma camionete de porte médio.
    Tenho uma ranger lxs 19 com 160cv e da conta das minhas necessidades de sobra e olha que carrego bags com kg 1.000 e ando por estradas de terra em dias de bastante chuva, com pneud originais e sem a menor dificuldade.

  • Avatar
    PATRIC OLIMPIO XAVIER 17 de março de 2019

    Se vier com essas rodas ( como de praxe no Brasil) Vai ser top.

  • Avatar
    Milton 17 de março de 2019

    Papo de loucos, matéria muito fraca com pouca informação e sem conhecimento do assunto,minha trailblazer V6 está no mercado há muito tempo e tem 239 CV, a trailblazer mais nova tem muito mais ainda… então ?

  • Avatar
    Milton 17 de março de 2019

    A S10 consegue tirar 51 de torque com 4 cilindros no diesel! Espetáculo!!!!

  • Avatar
    Angelo 17 de março de 2019

    Há um equivoco na reportagem, a Amarok terá mais cavalos a partir de novembro, o torque será o maior da categoria. Serão 258 cv e 272 com o over booster e mais de 60 de torque.

  • Avatar
    Nelson 17 de março de 2019

    Tenho uma amarok e é um ótimo carro, tenho também um mercedes diesel, e ele também é um ótimo carro, mas o mercedes é MUITO melhor acabado, e com itens de conforto que o pessoal da vw nem devem saber que existe e nunca vi em carros da vw ou similares, portanto não dá pra comparar, vw é concorrente de ford…gm…toyota, para concorrer com mercedes tem que ser volvo…landrover…etc

    • Avatar
      Leonardo 17 de março de 2019

      Amarok sempre foi e sempre vai ser lixo fico com minha Hilux que tô bem servido antes de um lixo de uma amarok.se Amarok fosse melhor que Hilux valeria pelo menos a mesma coisa mas uma Hilux 2006 vale mais que uma Amarok 2010.

      • Avatar
        Egon 17 de março de 2019

        Estamos falando da Amarok V6, não da 4 cilindros

  • Avatar
    GilmarSouza Oliveira 17 de março de 2019

    Era modelo que faltava na Mercedes muito linda

  • Avatar
    Marcelo 17 de março de 2019

    Horrível…. Mas por ser Mercedes o povo vai pagar pau…..

  • Avatar
    ELCIO FERREIRA 17 de março de 2019

    Tudo enganação.Mais do mesmo.
    Pikapero raiz não abre mão de uma boa e confiável L 200.

  • Avatar
    EDNEI SANTOS DO VALLE 17 de março de 2019

    É tão caro produzir no Brasil, que as montadoras preferem qualquer outro país e depois exportam pra cá, país cujo estado é pesado e penaliza o empreendedorismo e os investimentos externos!

  • Avatar
    Estevao S Brasil 17 de março de 2019

    Aguardando comparativo entre a Classe X V6 e a Amarok V6. Quero ver os números.

  • Avatar
    Cleiton Pereira De Oliveira 18 de março de 2019

    Isso aí é mentira, porque a Volkswagen tá trazendo a Amarok V6 de 258 CV, acionando o overbost ela eleva sua potência pra 272 CV
    t

  • Avatar
    Roberto Pym 18 de março de 2019

    Alguns comentários sem conhecimento de economia. Ford e Chevrolet sinalizam fechar as portas no Brasil. O custo operacional de importar do México e/ou Argentina é de aproximadamente 45% menor do que o custo operacional no Brasil onde um automóvel custa em media 60% do preço do automóvel para o governo do Brasil. Então porquê fabricar automóveis no Brasil???? Detalhe, os importados, mesmo da Argentina, México todos vêem recheados de tecnologia de primeiro mundo. A Volkswagen também já usa fabricar carros nos dois paises citados.

  • Avatar
    Prinzessin 18 de março de 2019

    Gente santa analfabetismo pick-up

  • Avatar
    Douglas Ademar Küster 18 de março de 2019

    Eu só queria saber por que todos os automóveis no Brasil são tão carros em relação a outros países e de qualidade duvidosa ainda, o que é de linha em outros países no Brasil é tudo opcional encarecendo ainda mais os já absurdamente caros veículos.Além disso em países da Europa e EUA já usam tecnologias, dispositivos, acessórios e outras coisas que aqui no Brasil só daqui a 20 anos e a preços absurdos.

  • Avatar
    Matheus Martins 18 de março de 2019

    Mais cavalos, mas tomou benga da Amarok V6 nos testes europeus de Drag Race, retomada e frenagem.. Kkkk

  • Avatar
    Jhonny 18 de março de 2019

    Não tinha um aro mais fwio não.
    Para uma pick up tão cara tá bem basicona viu .

  • Avatar
    BRUNO R P SILVA 18 de março de 2019

    Está bem atrasado com as notícias Sr. Boris
    A Amarok 2020 vira da Argentina mais potente e com mais torque em sua versão v6. Alteração que já existe na Europa.

Avatar
Deixe um comentário