Mercedes-Benz Classe X tem produção cancelada na Argentina
Já está oficialmente cancelada a produção da picape Classe X na Argentina, e ela dificilmente virá da Espanha, onde é também fabricada
Já está oficialmente cancelada a produção da picape Classe X na Argentina, e ela dificilmente virá da Espanha, onde é também fabricada
A Mercedes-Benz teve prejuízos com fábricas no Brasil. Recentemente, a empresa decidiu investir na Argentina, para produzir a picape Classe X. Mas, por lá, esse projeto também não deu certo…
[TRANSCRIÇÃO]
A Daimler, dona da marca Mercedes-Benz, não para de tomar prejuízo aqui na América do Sul. No Brasil, ela investiu um dinheirão em Juiz de Fora (MG) no final da década de 90 para produzir o Classe A. E ela deu com os burros n’água, pois a fábrica hoje é um elefante branco. Depois, em 2014, investiu em uma outra fábrica de automóveis, em Iracemápolis, no interior de São Paulo, que está operando com prejuízo.
Não bastasse, enfiou mais 150 milhões de euros – quase 200 milhões de dólares – numa fábrica da Nissan na Argentina. Isso, para produzir a Mercedes-Benz Classe X junto com a Frontier, da Nissan. E a picape viria de lá para o nosso mercado. Pois já está oficialmente cancelada a produção da picape Classe X na Argentina, e ela dificilmente virá da Espanha, onde é também fabricada, devido aos elevados impostos de importação.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |