Mercedes-Benz Classe X tem produção cancelada na Argentina

Já está oficialmente cancelada a produção da picape Classe X na Argentina, e ela dificilmente virá da Espanha, onde é também fabricada

Por Boris Feldman07/05/19 às 19h30

A Mercedes-Benz teve prejuízos com fábricas no Brasil. Recentemente, a empresa decidiu investir na Argentina, para produzir a picape Classe X. Mas, por lá, esse projeto também não deu certo…

[TRANSCRIÇÃO]

A Daimler, dona da marca Mercedes-Benz, não para de tomar prejuízo aqui na América do Sul. No Brasil, ela investiu um dinheirão em Juiz de Fora (MG) no final da década de 90 para produzir o Classe A. E ela deu com os burros n’água, pois a fábrica hoje é um elefante branco. Depois, em 2014, investiu em uma outra fábrica de automóveis, em Iracemápolis, no interior de São Paulo, que está operando com prejuízo.

Não bastasse, enfiou mais 150 milhões de euros – quase 200 milhões de dólares – numa fábrica da Nissan na Argentina. Isso, para produzir a Mercedes-Benz Classe X junto com a Frontier, da Nissan. E a picape viria de lá para o nosso mercado. Pois já está oficialmente cancelada a produção da picape Classe X na Argentina, e ela dificilmente virá da Espanha, onde é também fabricada, devido aos elevados impostos de importação.

Mercedes-Benz Classe X
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário