Volkswagen Jetta GLI chega ao Brasil em junho

Versão turbo do sedã da Volkswagen, com motor do Golf de 230 cv de potência, já tem data para chegar ao mercado brasileiro

Por AutoPapo07/05/19 às 17h36

Como apurou o AutoPapo, a Volkswagen já marcou uma data no calendário para a chegada do Jetta GLI ao Brasil. O sedã com motor turbo será lançado no dia 6 de junho.

O motor da nova versão é um 2.0 TSI de 230 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque. Vindo do Golf GTI, ele já apareceu na topo de linha Jetta Highline, extinta no modelo atual do três volumes. Agora, voltará na configuração esportiva, e o diferencial entre as duas está na aparência.

Entre os detalhes externos, destaque para o friso vermelho na grade dianteira, aplicado a modelos esportivos na gama da Volkswagen, como o Golf GTI.

Os preços do Volkswagen Jetta GLI foram definidos para os Estados Unidos e são menores que o do hot hatch, o que também pode acontecer no Brasil.

Também aparecem spoilers inferiores, duas saídas de exaustão e rodas de 18 polegadas. Na cabine, os detalhes ficam por conta do volante esportivo, mesmo do Golf GTI; pedaleira de alumínio e bancos exclusivos.

Apesar de ser novidade no Brasil, o Jetta GLI é vendido nos Estados Unidos desde a década de 80. Ele chega ao país importado do México, de onde também virá para o Brasil.

Quanto ao preço, consideramos que o sedã terá valor mais baixo que o Golf GTI, vendido atualmente por R$ 151.530. Esse é o posicionamento dele na gama, tanto na Argentina quanto nos Estados Unidos. Veja mais informações sobre o Volkswagen Jetta GLI.

Confira a galeria de fotos da novidade:

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (7 votos, média: 4,43 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Mario 30 de maio de 2019

    A data de lançamento dia 6 de junho realmente está confirmada?

Avatar
Deixe um comentário