Mitsubishi Lancer: com baixos números de vendas, ele será descontinuado?

"A julgar pelo seu baixo volume de vendas, apenas 1.300 unidades em todo o ano de 2018, ele provavelmente não emplaca 2020"

329939 762444 lancer hl t   tom papp  1
Por Boris Feldman
Publicado em 25/01/2019 às 06h15

Fora de cena em vários países, o Mitsubishi Lancer terá nova versão na China. No Brasil, há uma incógnita se ele emplaca até 2020 devido às suas baixas vendas.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

[TRANSCRIÇÃO]

Poucos sabem que a Mitsubishi tem presença no Brasil, com fábrica em Goiás há muitos anos. Porém, ela não pertence à matriz japonesa, mas a um grupo nacional, que produz, sob licença, alguns de seus modelos e importa alguns outros. Sua linha é de utilitários esportivos e picapes. E o único automóvel é o Lancer.

Um modelo que já fez muito sucesso, mas que já foi descontinuado e não é mais comercializado em vários países. Aliás, uma nova geração do Lancer acaba de ser apresentada na China e, por isso, há uma incógnita a respeito do Lancer no mercado brasileiro.

A julgar pelo seu baixo volume de vendas, apenas 1.300 unidades em todo o ano de 2018, ele provavelmente não emplaca 2020. E fica então a pergunta: ele será simplesmente desativado ou substituído pela nova geração?

Mitsubishi Lancer
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luís Felipe 7 de fevereiro de 2019

Que nada a ver! O Lancer continua no showroom global do site da Mitsubishi e embora descontinuado nos EUA e Japão continua em vários países. Esse número de vendas, 1300, foi RECORDE, desbancou Elantra dos TOP10 no ano passado. Parece que o mercado torce pra tirar o Lancer de linha, o que é apenas especulação e não tem NADA A VER com as estratégias da Mitusibhi. Essa especulação tem longa data, alías… Além disso, o ASX também é um carro nacional (Lancer não é o único feito em Goiás…). Revistas automotivas simplesmente não sabem o que escrever, e alimentam esse mercado automotivo desgraçado do nosso Brasil. O Lancer tem dirigibilidade excepcional, superando vários sedãs mais modernos. Não está ultrapassado pra quem verdadeiramente entende de carro, pra quem sabe que carro deve durar e não ser trocado a cada 5 anos.

Avatar
Deixe um comentário