Modelos que deixarão de ser fabricados vão desvalorizar?
A desvalorização dos veículos que estão saindo da linha deixa muita gente preocupada; na hora da revenda, a perda de dinheiro será necessariamente maior?
A desvalorização dos veículos que estão saindo da linha deixa muita gente preocupada; na hora da revenda, a perda de dinheiro será necessariamente maior?
Os modelos que deixarão de ser fabricados podem ser tornar um tremendo problema para os atuais donos. Mas, isso depende de alguns fatores que podem afetar ou não a sua desvalorização.
[TRANSCRIÇÃO]
Várias fábricas estão renovando sua gama de modelos e retirando vários deles, da linha de montagem. Isso, porque a concorrência tá braba e, quando essa informação vem público, vários donos destes modelos, que estão subindo no telhado, ficam preocupados: vai cair o valor de revenda do meu automóvel? Eu vou ter problemas de manutenção? Peças e assistência técnica?
Tudo depende, principalmente, da quantidade produzida. Alguém acha que vai faltar peça para o Fusca? Claro que não! O modelo que foi fabricado em grandes volumes mantém o interesse da fábrica e das concessionárias e, por isso, continua com o estoque de peças e assistência técnica adequada. Mas,um carro produzido em pequenos volumes, durante pouco tempo, que não foi sucesso de mercado, este sim tem tudo para perder valor de revenda e deixar seus donos com um abacaxi nas mãos, ou melhor, na garagem.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |