Modelos que deixarão de ser fabricados vão desvalorizar?

A desvalorização dos veículos que estão saindo da linha deixa muita gente preocupada; na hora da revenda, a perda de dinheiro será necessariamente maior?

Por BORIS FELDMAN03/09/18 às 20h30

Os modelos que deixarão de ser fabricados podem ser tornar um tremendo problema para os atuais donos. Mas, isso depende de alguns fatores que podem afetar ou não a sua desvalorização.

[TRANSCRIÇÃO]

Várias fábricas estão renovando sua gama de modelos e retirando vários deles, da linha de montagem. Isso, porque a concorrência tá braba e, quando essa informação vem público, vários donos destes modelos, que estão subindo no telhado, ficam preocupados: vai cair o valor de revenda do meu automóvel? Eu vou ter problemas de manutenção? Peças e assistência técnica?

Tudo depende, principalmente, da quantidade produzida. Alguém acha que vai faltar peça para o Fusca? Claro que não! O modelo que foi fabricado em grandes volumes mantém o interesse da fábrica e das concessionárias e, por isso, continua com o estoque de peças e assistência técnica adequada. Mas,um carro produzido em pequenos volumes, durante pouco tempo, que não foi sucesso de mercado, este sim tem tudo para perder valor de revenda e deixar seus donos com um abacaxi nas mãos, ou melhor, na garagem.

modelos que deixarão de ser fabricados
Foto Kia | Divulgação

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário