Motor a diesel está com a produção decadente no mundo
Depois de muitos anos ganhando o mercado, os motores a diesel já não estão com a corda toda. E algumas fabricantes já estão deixando ele de lado
Depois de muitos anos ganhando o mercado, os motores a diesel já não estão com a corda toda. E algumas fabricantes já estão deixando ele de lado
VW, Porsche e Volvo afirmaram que vão deixar o motor a diesel de lado para investir nos motores não poluentes.
[TRANSCRIÇÃO]
Depois de muitos anos ganhando o mercado, o motor diesel agora entrou em plena decadência. E o principal motivo é o custo para limpar suas emissões. O que inclusive provocou o tal Dieselgate, da Volkswagen tentar ludibriar o governo norte-americano manipulando o resultado de suas emissões.
Daí a Volvo já anunciou que vai abandonar brevemente os motores diesel. E agora a Porsche também diz que vai se concentrar em motores a gasolina, híbridos e elétricos. Também a japonesa Honda acaba de anunciar que na Europa ela vai lançar uma nova geração do seu utilitário esportivo CR-V, mantendo a motorização a gasolina, porém substituindo o diesel por um modelo híbrido.
O Brasil, na década de 70, proibiu o diesel nos automóveis para reduzir a sua importação, que lhe custava preciosos dólares. Ou seja, atirou no que viu, acertou no que não viu.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |