Motor Firefly 1.3 da Fiat terá versões turbo em breve
O motor 1.3 Firefly do Uno está sendo desenvolvido pelos italianos para chegar ao Brasil sobrealimentado, em três faixas de potência
O motor 1.3 Firefly do Uno está sendo desenvolvido pelos italianos para chegar ao Brasil sobrealimentado, em três faixas de potência
Motor Firefly 1.3 da Fiat irá receber uma “turbinada” em breve e terá suas versões ampliadas com uma nova cavalaria.
[TRANSCRIÇÃO]
Estão lembrados que os primeiros automóveis turbinados produzidos no Brasil foram os Fiat Uno e Tempra? Numa época em que ao contrário de hoje, a turbina não era pra conciliar desempenho com eficiência, era só para aumentar a cavalaria. Pois, curiosamente, várias das nossas fábricas lançaram nos últimos anos modelos compactos com motores turbinados.
E a Fiat por enquanto, ‘nem abanou o rabo’ para essa tecnologia. Mas não foi difícil descobrir que os italianos estão naquela de ‘ri melhor quem ri por último’. E este novo motor 1.3 Firefly lançado no Uno, está sendo desenvolvido para vir turbinado. E, entre 2019 e 2020 ele virá com três versões: 150, 180 e 230 cavalos de potência. Isso, para se lançar versões esportivas e substituir os atuais motores 1.8 e 2 litros das linhas Fiat e Jeep.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O que é “piloto automático adaptativo”.
Independente do motor ou do carro. Quero apenas saber o principio de funcionamento ?
Seu Site é excelente (não leio mais revistas, apenas consulto suas informações.
Um abraço. Valdir.