Perder ponto na CNH por demora ao transferir o carro é absurdo!

O proprietário ter a CNH pontuada apenas por ter demorado a transferir o carro é um absurdo, já que é um processo nada a ver com o trânsito

Por Boris Feldman06/12/19 às 08h30

Mais uma tentativa de se eliminar um dos maiores absurdos da legislação de trânsito, que é punir quem comprou um carro e atrasou a trasferência do carro junto ao Detran com multa e pontos. Ou seja, é razoável uma cobrança pecuniária de quem não respeitou o prazo de 30 dias.

Porém pontos no prontuário, para tomar a CNH, por uma infração meramente administrativa, que não tem nada a ver com trânsito?

Então já rola na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei para que seja mantida a cobrança da multa para quem não transferir o carro, mas não se pontuar o prontuário do dono do carro.

Apesar de ser óbvio e consensual o absurdo dessa legislação, projeto semelhante foi aprovado pela Câmara dos Deputados há uns 15 anos. Porém, vetado pelo então presidente: o senhor Luís Inácio Lula da Silva.

documento crv Transferir carro

Foto André Almeida | AutoPapo

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Thiago 6 de dezembro de 2019

    OS PONTOS, TINHA QUE IR PARA OS DONOS DESPACHANTE, TEM MUITOS DESPACHANTES PICARETA QUE GOSTA DE ENROLAR PRINCIPALMENTE, AINDA GOSTA DE EXTORQUIR, O CLIENTE QUE SOLICITOU O SERVIÇOS, VEM COM AQUELA DESCULPINHA DE QUINTA, UMA DICA PARA O PESSOAL, VENDEU O CARRO, VAI IMEDIATAMENTE NO CARTÓRIO PARA FAZER A TRANSFERÊNCIA DO CARRO PARA OUTRA PESSOA, DEPOIS, NÃO TER UMA DOR DE CABEÇA, DESPACHANTE QUE GOSTA DE ENROLAR E FAZER DE MA FÉ, ESTAR CHEIO NO MERCADO, PRINCIPALMENTE FAZER A FAMOSA PICARETAGENS, DE PICARETAGENS ESTAR CHEIO, TEM MAIS UM AGRAVANTE, QUANDO O DESPACHANTE, NÃO FAZ O SERVIÇO E NÃO TRANSFERE PARA O NOME DO PROPRIETÁRIO,OS PONTOS TINHA QUE IR PARA OS DONOS DESPACHANTES.

Avatar
Deixe um comentário