Multas para pedestres e ciclistas? Foco deveria estar em questões mais importantes

A partir de março, vai vigorar a lei que estabelece multas para pedestres e ciclistas. Mas esse assunto é mais relevante que educação no trânsito?

Por Boris Feldman21/02/19 às 06h15

Tarcísio Gomes, agora responsável pelo Contran e o Denatran, parece estar disposto a organizar esses órgãos. Mas será que as multas para pedestres e ciclistas devem ser questões prioritárias?

[TRANSCRIÇÃO]

Eu outro dia elogiei aqui o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, do Ministério da Infraestrutura, que assumiu agora o Contran e o Denatran. Que eram subordinados, antigamente, ao Ministério das Cidades.

E suas primeira declarações já evidenciam um interesse dele em colocar ordem nessa bagunça generalizada instituída pelos últimos diretores destes dois órgãos. Para não ir muito longe, a partir de março, vai vigorar a lei que estabelece multas para pedestres e ciclistas. Mais uma das que têm tudo para não pegar.

Quem sabe esse ministro, ao contrário dos anteriores, resolva se preocupar com assuntos importantes, como a inspeção técnica veicular para exigir automóveis com o mínimo de segurança e o máximo de emissões? E a educação no trânsito, para que o brasileiro tenha o mínimo de civilidade nas ruas.

Multas para pedestres e ciclistas é uma lei que tem tudo para não pegar
Foto iStock | Reprodução

Foto iStock

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (3 votos, média: 3,33 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Fernando 21 de fevereiro de 2019

    Enquanto isso senador, deputado e presidente da republica tem auxilio isso, verba pra aquilo…come lagosta e bebe café colombiano. Motorista 24hs. Plano de saude no Sirio Libanes. E dizem que a culpa é dos servidores e dos aposentados. Sei….

  • Avatar
    Antonio Donizeti 21 de fevereiro de 2019

    O nosso mundo é cheio de picaretagens mesmo. O estado só quer saber de receita, nem pensa em cortar gastos e privilégios. Em vez de ficar fazendo leis para aumentar a arrecadação, que tal educar as pessoas desde criança. Por quê não ter aulas de educação para o trânsito nas escolas desde pequeno ? Se não atacar a raiz do problema não adianta fazer nada. Precisamos de (e não temos) governantes sérios.

Avatar
Deixe um comentário