Novo EcoSport sem estepe na tampa traseira; você sabe o motivo?

Os pneus Run Flat são uma nova geração que, de acordo com a Michelin, podem suportar as crateras asfálticas brasileiras

Por Boris Feldman20/02/19 às 19h30

O SUV compacto da Ford é conhecido pelo seu estepe na tampa traseira. Mas já chegou ao Brasil o novo EcoSport que dispensa o pneu reserva. Entenda:

[TRANSCRIÇÃO]

A Ford acaba de apresentar a versão Titanium, a mais luxuosa do EcoSport – sem o estepe dependurado na tampa traseira. E como o projeto do carro não permite acomodá-lo no porta malas, a solução da Ford foi utilizar os pneus Run Flat, que rodam mesmo vazios.

Eu cheguei a comentar aqui, recentemente, que essa solução poderia ser um problema, porque o pneu Run Flat foi projetado para estradas do primeiro mundo. Mas, aqui no Brasil, muita gente já ficou a pé no acostamento sem poder seguir viagem com o Run Flat rasgado nessas crateras asfálticas.

Pois na apresentação deste EcoSport, a Ford chamou a Michelin, que desenvolveu uma nova geração de Run Flat que roda murcho, mesmo rasgado nas nossas crateras. Suas demostrações foram muito convincentes; vamos só aguardar se no dia a dia esse Run Flat não vai nos trazer surpresas.

Ecosport
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (6 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário