Nissan March perde duas estrelas no crash test

Compacto japonês levou uma paulada na sua imagem após perder duas estrelas no Latin NCAP, que agora segue critérios mais rigorosos para avaliar a segurança

Por BORIS FELDMAN09/08/18 às 19h30

Nissan March acaba de perder mais estrelas no Latin NCAP. Ele já tinha levado uma baixa em um teste anterior. Agora ele acaba de ficar menos estrelado.

[TRANSCRIÇÃO]

O Nissan March, compacto japonês produzido no Brasil, acaba de perder valiosas estrelas na classificação de segurança feita pelo Latin NCAP, através de testes de impactos. Ele perdeu duas das três estrelas que tinha e ficou com apenas uma estrela, entre cinco possíveis na avaliação de segurança para os ocupantes do banco dianteiro. E restarão apenas duas na avaliação para crianças no banco traseiro.

Por que essa paulada na imagem do March? Porque nos novos testes o Latin NCAP introduziu o de impacto lateral e o March saiu muito mal neles. E, agora os testes também levam em conta a presença de equipamentos de segurança ativa e passiva, e aí o compacto da Nissan fica devendo o controle eletrônico de estabilidade, o ESC, e também, no banco traseiro, o sistema de ancoragem Isofix para as cadeirinhas infantis.

Nissan March
Foto Latin NCAP | Divulgação

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário